Mafia dos Livros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Equipe de tradução amadora e incentivo e divulgação da leitura. Não temos fins lucrativos e os personagens não nos pertencem.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Sugestão de Livros para Tradução
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyQui Jul 05, 2018 7:59 pm por NayaraFR

» Partilhando de PDFs e Link
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyQui maio 10, 2018 11:11 pm por wiltonportugal

» [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyDom Mar 04, 2018 6:29 am por walterottilio

» Community Managers
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyDom Mar 04, 2018 6:16 am por walterottilio

» [SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyDom maio 21, 2017 4:02 pm por lukinhas.killer

» Indique um Livro!!
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyDom maio 21, 2017 4:00 pm por lukinhas.killer

» Funções de um TRADUTOR
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyQua Mar 22, 2017 5:19 pm por Convidado

» por favor presiso de ajuda
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptySex Dez 30, 2016 5:12 pm por Everthon Silva

» Espaço para divulgação de suas obras
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyTer Dez 20, 2016 9:23 pm por jpsazor

Top dos mais postadores
walterottilio
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_rcap 
Enrique E
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_rcap 
JennyMNZ
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_rcap 
Thor II
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_rcap 
Adrieli.Gabriel
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_rcap 
guigs
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_rcap 
lukinhas.killer
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_rcap 
lailag
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_rcap 
zedthunder
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_rcap 
PallomaVX
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Partilhando de PDFs e Link
Babuínos Bobocas Balbuciando em Bando
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
Rangers Ordem dos Arqueiros 12 - The Royal Ranger - John Flanagan
Sugestão de Livros para Tradução
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo
[SPOILER PERMITIDO] O Nome do vento.
[SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
Indique um Livro!!

 

 [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo

Ir para baixo 
+12
Lucasfeteixeira
PallomaVX
Ali. D.
Romanov
zedthunder
B.
Adrieli.Gabriel
nilopestana
Higor Marcello
Thor II
guigs
lailag
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
Adrieli.Gabriel

Adrieli.Gabriel


Mensagens : 115
Pontos : 126
Reputação : 11
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 38
Localização : Limeira-SP

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptySex Mar 07, 2014 10:26 am

por causa de um final ruim, vcs decidiram que uma serie ótima era uma porcaria escreveu:
por causa de um final ruim, vcs decidiram que uma serie ótima era uma porcaria

Bom para mim a série Ciclo da Herança nunca foi ótima, ela foi boa!! E em momento nenhum eu disse que a odiava, disse apenas que se o final não existisse para mim não haveria diferença nenhuma.



Bom eu não acredito que o final vale tanto quanto o todo!!

Se eu considerar Harry Potter por exemplo, que é a minha série preferida, o final me decepcionou bastante, não foi o que eu esperava, não era o que eu queria para os personagens!!! Mas a série nunca deixará de ser ótima, simplesmente porque ela FOI ÓTIMA para mim, valeu cada livro que eu desesperadamente esperei, cada lágrima que eu derramei chorando nas mortes dos meus personagens preferidos, valeu a noite que eu virei em claro para ler A Ordem da Fenix e deixei de comemorar o natal. Valeu e ponto, mesmo o final sendo ruim.

Agora o Ciclo da Herança era uma série boa, mediana, e ter um final ruim, que não é simplesmente só o final, mas na minha opinião todo o livro Herança é ruim, fez com que a série realmente não valesse tanto a pena.

Bom, essa sua noção de "respeito pelos fãs" eu nem vou discutir mais!!! É absurda!!!
E é claro que sempre cabe o inverso também "O respeito pelo autor"!!!



Virou cientifico agora??? Nem vou discutir! Para mim leitura é SENTIMENTO sempre, senão eu passaria  mais tempo lendo as minhas apostilas de direito, economia, e contabilidade que ficam sempre em um canto coitadas.



Como eu já disse acima, não tenho ódio nenhum, apenas acho que o último livro faz com que a série perca um  pouco o valor. Coisa que não muda o fato que eu a leria da mesma forma.



Isso eu vou ter que concordar com você, porque o G. Martin teria que ter amnesia ou ficar retardado para escrever um livro tão ruim quanto Herança, e mesmo que ele morra e a história fique sem final, mesmo assim, As Cronicas de Gelo e Fogo continuarão sendo 1000x melhor que o Ciclo da Herança, pois são séries que não tem nem comparação!!!
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptySáb Mar 08, 2014 4:34 am

A série o ciclo da herança desde o começo teve uma trama fraca, so que, o final foi realmente de dar nojo, o cara não levou bem nenhuma grande ideia, foi tudo sem mistério e eu conseguia prever tudo que aconteceu, por isso não gostei o final foi o que deu o ponto final, eu não odeio ela, so acho que o cara podia ter feito muita coisa diferente, vou dar o exemplo, por quê sitar o tal tonga (acho que era isso o nome) para não fazer nada com ele? não explicar a história dele? falou que ele era o mestre da angela, agora surge outro ponto, o que era a agela? tudo leva a crer que ela era a menina que falaram que ficava lá naquele negocio dos gazes e previa o futuro (faz muito tempo que eu li, não consigo explicar melhor), so que nunca tivemos certeza, nunca falou, ela simplesmente foi alguem que caiu no meio da história e na hora que precisava tava lá, por que ela estava contra o galba? por quê ela era tão respeitada? entre outras coisas, a série em si foi meio fraca, não a odeio, mas vamos combinar né? precisava melhorar
Ir para o topo Ir para baixo
lailag

lailag


Mensagens : 87
Pontos : 115
Reputação : 16
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 37

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptySáb Mar 08, 2014 6:29 am

Gelo e Fogo virou Ciclo da Herança? O.o
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptySáb Mar 08, 2014 8:59 am

Pelo que me lembre, o autor até de colocou no final do livro uma nota sobre esta situação da Ângela e de porque ele não explicou a historia dela. Se observar bem, aquele final estava previsto desde o primeiro livro, quando a Ângela leu a sorte do Eragon, não foi nada motivado pela preguiça do autor de pensar e escrever o final mirabolante desejado por todos. E este final foi ótimo porque não deixa qualquer margem de duvida de que haverá uma continuação.

Laila, estas duas pessoas estavam teimando comigo que era um absurdo o que eu estava falando sobre ser perigoso ler um serie tão grande, com tantas desgraças acontecendo com o herói e que tem tantos anos de diferença entre um livro e outro, sendo que citavam constantemente uma situação bem parecida, grande demora para sair os livros, final ruim ou possivelmente ruim, etc, que foi o final de Eragon. A mesmíssima situação que eu estou tentando expor como potencialmente perigosa, se ja não bastasse a interminável espera pelo final de um livro onde o herói nunca se da bem, que eles porém se recusam a aceitar.

Quem chega assim e olhar o jeito como eles falam, fica parecendo que eles leem pelo amor pelo autor e sua maravilhosa escrita, e não estão nem ai para como cada família termina, quem termina no trono, o que acontece com os monstros do gelo, parece que eles não tem torcida por nada nem ninguém, porque realmente parecem que tem pedras no lugar do coração ao não demonstrarem nenhum medo de que o seu personagem favorito termine morto ou na sarjeta e pensando que mesmo que isso aconteça a saga teria continuado a valer a pena. Se não ter lido o livro por medo de que o seu personagem favorito termine mal não é uma questão de sentimentos, então não sei o que é, o problema é que a sua argumentação baseada em sentimentos, vem desacompanhada de qualquer tipo de logica ou argumento racional.
Ir para o topo Ir para baixo
guigs




Mensagens : 107
Pontos : 89
Reputação : -20
Data de inscrição : 24/11/2013

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptySáb Mar 08, 2014 12:59 pm

Na realidade eu leio, sei que é um risco, mas para min o final não vale muito mais que o resto, apenas o ideal do final, e acho que vale a pena ler.
Ir para o topo Ir para baixo
zedthunder

zedthunder


Mensagens : 54
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 34
Localização : Rio Maria - Pará

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptySáb Mar 08, 2014 1:45 pm

Acho que C.G.F uma otima serie q nao importa o final se bom ou ruim ela ja ganhou seu lugar. acho q quem ler ja nao torce pra nenhum personagem ( afimal ele pode morre a qualquer momento) torce pelo povo dos sete reinos torce pra que os escravos sejam libertos e que o inverno acabe. Nao impor
Ir para o topo Ir para baixo
zedthunder

zedthunder


Mensagens : 54
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 34
Localização : Rio Maria - Pará

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptySáb Mar 08, 2014 1:51 pm

Continuando..
Nao importa se a serie vai ter um bom final ela ja e uma das minhas favoritas. Outras virao e provavelmente diremos que sao bouas e as compararemos com as cronicas e teremos a msm discuçao o ponto e que sempre falaremos mal de algo que jah passou foi assim com herança, hp, crepusculo, e outras muitos nao gostaram do final mais contaram os dias para ler o livro.
Ir para o topo Ir para baixo
Adrieli.Gabriel

Adrieli.Gabriel


Mensagens : 115
Pontos : 126
Reputação : 11
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 38
Localização : Limeira-SP

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyDom Mar 09, 2014 9:45 am

Bom Thor II, eu não vou concordar com você, você não vai concordar comigo!!! Mas tudo bem.

O único problema é que a maioria dos leitores vão concordar comigo, afinal esse tópico é um tópico para leitores de As Cronicas de Gelo e Fogo então vir aqui e falar que é uma besteira ler o livro não é muito "lógico" da sua parte.

Você está em um tópico para leitores, falando que é uma besteira ler a série, que não existe garantia nenhuma que ela seja boa e que o autor da série não está nem aí!!!

Você está de fora, falando de um série que ainda não leu, tudo bem que você acompanha a série da HBO, beleza, ela é muito boa mesmo, mas sinceramente os livros são outra história!!!

Então talvez os seus argumentos sejam melhores recebidos em um site de não leitores!!!
Não estou dizendo que você não pode dar sua opinião, é claro que pode, afinal o fórum é para isso, mas esperar que as pessoas concordem é um pouco demais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Enrique E

Enrique E


Mensagens : 403
Pontos : 432
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 30
Localização : São paulo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyDom Mar 09, 2014 10:29 am

silent silent silent silent silent silent 
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyDom Mar 09, 2014 12:55 pm

Thor II escreveu:
Quem chega assim e olhar o jeito como eles falam, fica parecendo que eles leem pelo amor pelo autor e sua maravilhosa escrita, e não estão nem ai para como cada família termina, quem termina no trono, o que acontece com os monstros do gelo, parece que eles não tem torcida por nada nem ninguém, porque realmente parecem que tem pedras no lugar do coração ao não demonstrarem nenhum medo de que o seu personagem favorito termine morto ou na sarjeta e pensando que mesmo que isso aconteça a saga teria continuado a valer a pena.

Vc não queria tratar de sentimentos?Falemos então de sentimentos. Responda o paragrafo acima.

Não tem como não se afeiçoar a um personagem, quem disser que não se afeiçoou a ninguém ou que não se importar com seu destino apesar de ter se afeiçoado, estará mentido, esteja acostumado com o destino incerto dos personagens da serie ou não.

Dou me Parabéns ao Guigs por tomar uma posição séria e admitir o risco. Se perceberem bem, verão que o Guigs e o Erick ja haviam concordado comigo sobre o perigoso hiatus, até aparecer o Walterotilio e começar com esta adoração cega ao livro, invertendo os valores ao dizer que porque o livro é bom vale a pena esperar. Exatamente o fato do livro ser bom é que torna doloroso esperar tanto pelo próximo, e quanto melhor for o livro, mais dolorosos será esperar até que o próximo saia, se fosse ruim, ninguém se importaria de esperar. Quem não ficou com vontade de chutar a cpu quando termino de ler O Heroi Perdido e nada do Percy aparecer?Ou quando terminou O Filho de Netuno sem o esperado reencontro?Ou quando terminou A Marca de Atenas com a queda ao tártaro?O ponto de virada para mim foi o reencontro da Anabeth e do Percy, foi tão ruim esperar 1 ano para ver aquilo que quando eles caíram no Tartaro no final do próximo, nem liguei, mais quando o segundo livro terminou o reencontro acontecer, desejei nunca ter lido Percy Jackson, desejei ter esperado até a segunda serie ter ficado pronta para ler qualquer coisa que fosse dele. É justamente por saber o valor das Cronicas de Gelo e Fogo que resolvi esperar terminar a serie para ler sem longos e dolorosos hiatus que vão me fazer ficar louco caso tenha de os enfrentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Enrique E

Enrique E


Mensagens : 403
Pontos : 432
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 30
Localização : São paulo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyDom Mar 09, 2014 1:32 pm

Thor II escreveu:

quanto melhor for o livro, mais dolorosos será esperar até que o próximo saia, se fosse ruim, ninguém se importaria de esperar. Quem não ficou com vontade de chutar a cpu quando termino de ler  O Heroi Perdido e nada do Percy aparecer?Ou quando terminou O Filho de Netuno sem o esperado reencontro?Ou quando terminou A Marca de Atenas com a queda ao tártaro?O ponto de virada para mim foi o reencontro da Anabeth e do Percy, foi tão ruim esperar 1 ano para ver aquilo que quando eles caíram no Tartaro no final do próximo, nem liguei, mais quando o segundo livro terminou o reencontro acontecer, desejei nunca ter lido Percy Jackson, desejei ter esperado até a segunda serie ter ficado pronta para ler  qualquer coisa que fosse dele.

Realmente c tem razão sobre o p.j.
Fiqei doido qando acabei a marca d atena em dois dias e perceby q seria um lixo esperar mais um misero ano p o próximo livro...Shocked 
Aiaiaiii
Dói sim... 
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
guigs




Mensagens : 107
Pontos : 89
Reputação : -20
Data de inscrição : 24/11/2013

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyDom Mar 09, 2014 1:40 pm

Na realidade acho que até da uma sensação boa ler aos poucos, até reler um pouco, "liga" vc mais a serie, o problema é o risco da morte, mas acho que o velho aguenta.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptySeg Mar 10, 2014 4:58 am

Thor II escreveu:
Pelo que me lembre, o autor até de colocou no final do livro uma nota sobre esta situação da Ângela e de porque ele não explicou a historia dela. Se observar bem, aquele final estava previsto desde o primeiro livro, quando a Ângela leu a sorte do Eragon, não foi nada motivado pela preguiça do autor de pensar e escrever o final mirabolante desejado por todos. E este final foi ótimo porque não deixa qualquer margem de duvida de que haverá uma continuação.

Rapaz você está em minoria, por que continuas com isto? eu falei que não queria continuar tentando mudar sua opinião.


Thor II escreveu:
Quem chega assim e olhar o jeito como eles falam, fica parecendo que eles leem pelo amor pelo autor e sua maravilhosa escrita, e não estão nem ai para como cada família termina, quem termina no trono, o que acontece com os monstros do gelo, parece que eles não tem torcida por nada nem ninguém, porque realmente parecem que tem  pedras no lugar do coração ao não demonstrarem nenhum medo de que o seu personagem favorito termine morto ou na sarjeta e pensando que mesmo que isso aconteça a saga teria continuado a valer a pena. Se não ter lido o livro por medo de que o seu personagem favorito termine mal não é uma questão de sentimentos, então não sei o que é, o problema é que  a sua argumentação baseada em sentimentos, vem desacompanhada de qualquer tipo de logica ou argumento racional

Pelo amor de deus, agora você quer discutir isso? claro que tem coisas que a gente torce, ninguem disse o contrario, mas eu gosto desse perigo de que ninguem é importante o bastante para ser indiscartavel, põe a trama imprevisivel, você não se casa de saber que o mocinho não vai morrer antes do ultimo livro? em as cronicas não tem um mocinho. Engraçado você fica reclamando de sentimentos e agora fica criticando a gente por cauxa deles, que ambiguidade.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptySeg Mar 10, 2014 5:02 am

zedthunder escreveu:
Acho que C.G.F uma otima serie q nao importa o final se bom ou ruim ela ja ganhou seu lugar. acho q quem ler ja nao torce pra nenhum personagem ( afimal ele pode morre a qualquer momento) torce pelo povo dos sete reinos torce pra que os escravos sejam libertos e que o inverno acabe. Nao impor
zedthunder escreveu:
Continuando..
Nao importa se a serie vai ter um bom final ela ja e uma das minhas favoritas. Outras virao e provavelmente diremos que sao bouas e as compararemos com as cronicas e teremos a msm discuçao o ponto e que sempre falaremos mal de algo que jah passou  foi assim com herança, hp, crepusculo, e outras muitos nao gostaram do final mais contaram os dias para ler o livro.

exatamente
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptySeg Mar 10, 2014 5:07 am

Thor II escreveu:
Dou me Parabéns ao Guigs por tomar uma posição séria e admitir o risco. Se  perceberem bem, verão que o Guigs e  o Erick ja haviam concordado comigo sobre o perigoso hiatus, até aparecer o Walterotilio e começar com esta adoração cega ao livro, invertendo os valores ao dizer que porque o livro é bom vale a pena esperar. Exatamente o fato do livro ser bom é que torna doloroso esperar tanto pelo próximo, e quanto melhor for o livro, mais dolorosos será esperar até que o próximo saia, se fosse ruim, ninguém se importaria de esperar. Quem não ficou com vontade de chutar a cpu quando termino de ler  O Heroi Perdido e nada do Percy aparecer?Ou quando terminou O Filho de Netuno sem o esperado reencontro?Ou quando terminou A Marca de Atenas com a queda ao tártaro?O ponto de virada para mim foi o reencontro da Anabeth e do Percy, foi tão ruim esperar 1 ano para ver aquilo que quando eles caíram no Tartaro no final do próximo, nem liguei, mais quando o segundo livro terminou o reencontro acontecer, desejei nunca ter lido Percy Jackson, desejei ter esperado até a segunda serie ter ficado pronta para ler  qualquer coisa que fosse dele. É justamente por saber o valor das Cronicas de Gelo e Fogo que resolvi esperar terminar a serie para ler sem longos e dolorosos hiatus que vão me fazer ficar louco caso tenha de os enfrentar.
fico até ofendido, me explica qual o problema em achar que vale apena esperar por um livro bom? se o livro fosse ruim eu não esperaria, olha, na boa, você não tem argumento nenhum para continuar com a conversa, fica repetinto a mesma coisa esperando o povo baixar a cabeça e falar que você está certo, então na boa "você está certo" podemos agora voltar a discutir o objetivo do topico? que são teorias e boatos?
Ir para o topo Ir para baixo
lailag

lailag


Mensagens : 87
Pontos : 115
Reputação : 16
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 37

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptySeg Mar 10, 2014 7:19 am

Ânimos exaltados aqui? Não né? Somos maduros e não ficamos ofendidos com opiniões alheias, né?????
=P
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptySeg Mar 10, 2014 12:10 pm

Como diz o ditado, fale mal ou fale bem, mais falem de mim, ou seja, se uma discussãozinha básica como essa é necessária para não termos que passar uma semana sem posts novos no fórum, bem que assim seja. Adoro praticar minhas habilidades de debate, e não me importo muito se venço com argumentos ou com W.O, porém o fórum so tem a ganhar com qualquer movimentação 'livristica' que seja, porque do jeito que ele está, logo, logo vai fica que nem era no orkut e vão começar a aparecer propagandas de sites porno por aqui.


Eu não estou criticando os sentimentos de ninguém nem sendo ambíguo, mais ja que estavam contrapondo razão e sentimentos, bem ja falamos de razão, falemos então de sentimentos, de forma que eu possa provar que estou certo nos dois. So acho engraçado falarem tanto de sentimentos para com o livro, quando não parecem demonstrar nenhum apreço em particular pelos personagens.

Não entendi absolutamente nada do que o Walterotilio falou sobre esperar por um livro bom ou ruim. Como disse, vc inverteu as coisas. Se o livro é bom, será horrível ter que esperar, passar cada hora sem aquele livro até ele ser lançado, normalmente as pessoas ficam sofrendo ao esperar sair o próximo livro de uma serie que gostam, geralmente sofrem mais ao terminar o ultimo livro inédito disponível, e no momento imediatamente anterior a conseguir o próximo. Se o livro é ruim, não importar quando vai sair o próximo, talvez ele só seja lido mesmo se não tiver mais nada para ler, talvez ele nem seja lido, então porque importaria quando o próximo vai sair.... Se vc não sofre com a falta que um livro te faz quando termina o material dele que vc tem disponível, significa que vc não gostava tanto dele assim. Meu argumento é ótimo, e baseado no acompanhamento de varias traduções da Mafia ,agora não posso interpreta-lo para vc, isso vc terá que fazer sozinho. Novamente o Enrique e o Guigs parecem ter entendido o que eu queria dizer, alias o post do Enrique é um ótimo exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptySeg Mar 10, 2014 1:36 pm

"Você está certo" podemos agora voltar a discutir o objetivo do topico? que são teorias e boatos?
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptySeg Mar 10, 2014 1:45 pm

walterottilio escreveu:
Tenho varias teorias, tantas que agora nem lembro todas.
primeiro Jon é filho do Raeghar e da Lyanna? Sim, não existe outra opção, por mais que as pessoas digam, pois fatos confirmados.
Ned trouxe ele para correrio depois de ter vencido a guerra.
o Menino não tinha mais que um ano.
logo ele tem que ter nascido em algum lugar do Sul.
esses fatos discartam a tal pescadora do vale que foi sugerida no livro 5, também descarta a tal Ashara Dayne, pois o ned stark se encontrou com ela em Harrenhal e apenas um ano depois que a guerra aconteceu, sendo assim se o ned tivesse algo com ela, ele teria tido que assumir, pois ela era bem nascida e ele um homem honrado e o jon seria mais velho.
agora faz todo o sentido ser do rhaegar d da lyanna, ele chega lá a irmã está dando a luz e morrendo, ele sabe que se tornar publico que a irmã foi com o príncipe de pedra do dragão de livre e espontanea vontade isso macularia a honra dela, seria melhor que todos achassem que ela foi sequestrada e violada, lembrando que todos sabem que o Rhaegar tinha boa indole, ele não sairia por ai pegando mocinhas contra a vontade. Alguns pontos que podem recuperar isso é o ned jamais ter mencionado nada sobre a mãe do jon, pois para isso ele teria que mentir e um homem honrado cmo ele não gostaria de mentir ainda mais, fora que o jon sendo filho da lyanna os tempos batem perfeitamente com tudo que aconteceu.
Arya irá voltar para matar os frey e geral em Westeros? sim, mas para isso ela também terá que matar os outros membros da casa de preto e branco, afinal eles não permitiriam a ela permanecer com sua vingança, eles dão a morte apenas para os que chegam la pedindo isso desesperadamente, como isso irá acontecer? não sei, tenho especulações de que ela irá usar o bando de lobos que a nymeria lidera mais sangue de basilisco para induzir a loucura, ou ela simplesmente põe sangue de basilisco na comida dos freys e eles se matam em um banquete.
Sansa irá obviamente jogar o jogo dos tronos melhor que o mindinho e superar ele, acredito que para isso ela irá usar um dos homens de confiança do cara, o Brumm, que se apaixonou pela Mya Stone, afinal o mindinho mesmo ensinou a ela "descubra o que um homem quer e saberá como move-lo", e a mya seria a chave para fazer o papa maçãs trair seu lorde.
Theon grejoy morre? sim, ele morre, mas vai se redimir om os starks, talvez contando que o bran e rickon estão vivos, ainda não consigo ver algo se formando.
Coração de pedra será morta por brienne, pois a moça se apaixonou pelo jaime, e quando sua senhora mandarem matar ele, a moça não aguentaria ficar parada e agiria.
POnta tempestade irá cair frente a companhia dourada, o jon irá chegar lá com os estandartes do Stannis fazendo o povo de lá achar que seu rei regressou e derrotar o exercito tyrell que se encontra ali liderados por Mathis Rowan, ai os portões serão abertos e eles tomam tudo.
Arianne martell sem duvida irá se relacionar com o Aegon, mas não creio que isso levará a um casamento, afinal ele precisa da Dani para legitimar sua pretenção ao trono de ferro, isso irá fazer Dorne se separar novamente dos sete reinos, e como o trono de ferro está fraco eles não terão como invadir lá por pelo menos cinquenta ou mais.
o fim de Cersei já está escrito, ela será enforcada pelo irmão mais novo, mas acredito que será o james e não o tyrion, com a morte do kevan ela volta ao poder com dificuldade, tomando duras atitudes para voltar a ser respeitada, logico que muitos irão se opor a ela, eventualmente ela causa o fim de sua casa e vé os filhos morrerem, acredito que como uma ofença final o verdadeiro vencedor e conquistador do trono de ferro irá enviar ela para um bordel como uma rameira, lá o jaime encontra ela e ela vai para cima dele chorando e chamando de outra metade, lá ele enforca ela e se mata, afinal eles teriam perdido tudo e a cersei sempre quis morrer junto com ele.
Sansa novamente, foi divulgado que ela faria algo muito escandaloso, so pode ser se casar e ter relações com o robert Arryn, uma criança, algo que não seria bem visto, sendo assim o filho dela seria um potencial herdeiro do norte e o legitimo herdeiro do vale, jogando por terra todos os planos que envolviam o Harry o herdeiro, logo ela poderia mandar no vale em nome do filho ainda na barriga dela.
e o jon morreu, se ele vai ser revivido pela melisandre ou se juntar ao lobo não sei, com isso os selvagens e patrulheiros irão se enfrentar, pois não terá ninguem para manter o povo livre sob controle, este supera em facil a patrulha por estar em maior número, a muralha fica sem ninguém para proteger, os selvagens marcham para o sul afim de ficar longe dos caminhantes brancos, e segundo as histórias da velha nan, enquanto ouvessem homens de valor para proteger a muralha os outros não poderiam invadir westeros, então a magia que tem naquilo finalmente tem seu fim, fazendo com que westeros testemunhe o terror dos caminhantes brancos.
por enquanto é so, se lembrar de algo eu volto aqui

que vcs acham?
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptySeg Mar 10, 2014 11:50 pm

Só colocando aqui pra não ficar de fora discussão (gente que horror foi esse? esperaram eu ficar fora pra começar uma foi?)

Primeiro, afirmando o óbvio: NINGUÉM está errado. Até porque opinião é opinião, gosto é gosto, e a vida é assim. Se você parar pra analisar, faz sentido não querer se desgastar durante anos na espera de um único livro que você vai devorar quase que imediatamente e voltar a sofrer novamente até o próximo livro. POR OUTRO LADO, ler um livro antes também tem suas vantagens:

1 - Nada de spoilers,
2 - Discussão com outros leitores em busca de teorias,
3 - Relembrar os melhores momentos e rir da cara de quem ainda não leu o livro (foi mal gente, eu realmente faço isso)
4 - O doce prazer de esperar o próximo livro durante uma eternidade (me chame de doida, de masoquista ou do que for, é verdade!)

Claro que isso não deve ser algo obrigatório pra todo mundo. Sim, eu sofro esperando cada lançamento de um livro, mas eu não sofro o tempo todo (eu leio outras séries e fico sofrendo com essas, então leio outras e volto a sofrer e assim sucessivamente), mas nada que tire o crédito dela. (Sério, se a série for ruim eu simplesmente leio por obrigação.) Mas nem todo mundo é assim.

Vou deixar aqui uma pequena dica pra quem vive se decepcionando com o final de um livro ou de uma série: ESPERE SEMPRE O PIOR CENÁRIO! Sério, ajuda. Se você já tiver a coisa mais ridícula na cabeça antes do fim, mesmo que ela aconteça ela não vai te surpreender.

Eu por exemplo já imaginei que no final de ASoIF ou Outros vão dominar Westeros completamente e não vai sobrar ninguém vivo até que a Dany chega com Drogon _ Imaculados exterminados pelas frotas de ferro no meio do caminho, frota de ferro também afundou de alguma maneira, Viserion e Rhaegon se auto-aniquilaram _ e incinera completamente os Caminhantes Brancos até que Mindinho _ que se manteve vivo até agora Deus sabe quando _ mata a Dany e é morto em seguida por Drogon que vive sozinho na Fortaleza Vermelha até morrer congelado devido ao frio

Ignorem o que eu escrevi aqui em cima, por favor...

VOLTANDO ÀS TEORIAS (E AOS SPOILERS)...

Walter, dei uma lida nas suas que você postou e vou comentar só algumas por agora:


- Não tenho plena certeza ainda de que o Theon vá morrer, afinal, vaso ruim não quebra fácil. Redenção? Bem provável. Talvez não dizendo que a Arya que tá com ele não é a verdadeira (ou talvez sim quem sabe), mas ainda não vejo um final definitivo pra ele. [Valar Morghulis]

- Brienne entregou Jaime pra Coração de Pedra <depois coloco minha referência aqui, agora tá tarde pra eu ficar procurando>

- Ainda não me convenci de que esse Aegon é o verdadeiro, me julguem!

- Ainda na dúvida de qual irmão vai estrangular a Cersei (seja qual for vai ser lindo), mas se for o Jaime não creio que ele se mate também, afinal, ele nem quer mais saber dela

- Quanto ao escândalo da Sansa... Provável. Interessante até. Não tinha pensado nisso, mas é uma boa ideia.


Enfim, comentei algumas aqui (e participei da discussão MUAHUAHUA!), depois comento/debato/posto alguma outra que passar pela minha cabeça...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyTer Mar 11, 2014 5:15 am

JennyMNZ escreveu:
- Não tenho plena certeza ainda de que o Theon vá morrer, afinal, vaso ruim não quebra fácil. Redenção? Bem provável. Talvez não dizendo que a Arya que tá com ele não é a verdadeira (ou talvez sim quem sabe), mas ainda não vejo um final definitivo pra ele. [Valar Morghulis]

é que ja saiu o capítulo que anuncia que ele será executado.
JennyMNZ escreveu:
- Brienne entregou Jaime pra Coração de Pedra <depois coloco minha referência aqui, agora tá tarde pra eu ficar procurando>
mostra ele indo com ela né.

JennyMNZ escreveu:
- Ainda não me convenci de que esse Aegon é o verdadeiro, me julguem!
Por quê não?

JennyMNZ escreveu:
- Ainda na dúvida de qual irmão vai estrangular a Cersei (seja qual for vai ser lindo), mas se for o Jaime não creio que ele se mate também, afinal, ele nem quer mais saber dela
tipo eu achei que ele se mataria porque a cersei tem aquilo de que eles vieram para o mundo juntos, também devem sair dle juntos e depois de perder tudo, não teria mais nenhuma razão de ele viver, tem a possibilidade de a cersei dar uma de rei louco também, e encher a cidade de fogo vivo.
Ir para o topo Ir para baixo
guigs




Mensagens : 107
Pontos : 89
Reputação : -20
Data de inscrição : 24/11/2013

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyTer Mar 11, 2014 7:15 pm

Tem várias evidência de que o Aegon seja um brackfire
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyTer Mar 11, 2014 9:13 pm

Eu não sustento essa teoria, porque é amplamente conhecido que o ultimo predentende blackfire era melys o monstruoso que morreu sem filhos.
fora que o jon congmiton (nome difícil de escrever) não iria compactuar com uma farsa, concordo com o varys pode ter mentido para ele, mas não acho que se a companhia dourada tivesse um ultimo blackfire eles iriam entregar ele para alguem assim, eles iriam simplesmente tentar reconquistar westeros para ele e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
guigs




Mensagens : 107
Pontos : 89
Reputação : -20
Data de inscrição : 24/11/2013

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyQua Mar 12, 2014 5:35 am

Só que Jon daria mais importância e rebelião, além de que Maelys era o ultimo da linhagem masculina, a opinião é de que a mulher do Ulyrio fosse parente dele.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 EmptyQua Mar 12, 2014 10:02 am

pelo que demonstrou do jon ele não dava mais importância a rebelião não, mostra ele falando "falhei ao pai, mas não falharei ao filho", tipo ele PODE ter sido enganado pelo varys e illirio, até porque não explicou porque alguem interesseiro como o magister de pentos está ajudando a causa targerian, o tyrion mesmo acha que ele tem algo a ganhar nisso tudo, pode ser filho dele? sim, não descartarei a teoria, mas para mim fica mais bem encaixado ele como sendo o verdadeiro aegon mesmo, até porque aquilo de que a cabeça do bebe foi esmagada uma dica muito boa, e tal; fora que se o menino fosse mesmo filho dele, ele teria colocado ele em primeiro, mas ele tem posto o viserys e a dani em primeiro nos planos, mas ele pode ser um blackfire pela linha feminina, não vou descartar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
Ir para o topo 
Página 2 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [SPOILER PERMITIDO] O Nome do vento.
» [SPOILER PERMITIDO] A Casa de Hades
» [SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
» [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo
» [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mafia dos Livros :: Geral :: Discussões sobre livros/séries-
Ir para: