Equipe de tradução amadora e incentivo e divulgação da leitura. Não temos fins lucrativos e os personagens não nos pertencem.

InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Adrieli.Gabriel

Pontos : 126
Reputação : 11

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Dom Out 12, 2014 4:47 pm

Bom eu acredito que o fato de o Nico ser homossexual demonstra que o autor acredita na capacidade da criança/adolescente de entender a sociedade a sua volta, afinal se um livro pode ter luta, morte, traições e coisas a fim, já esta mais do que na hora da sociedade entender que não pode haver preconceito ou discriminação e a melhor maneira é sempre ensinando as crianças.

O público da J.k devia ser maior que o dele

Bom eu acredito que o publico da J.K. é maior que o dele, mas como eu disse o público dela evoluiu junto com os livros, e agora este público já cresceu, vai casar e passar sua paixão para os filhos e assim por diante (além do fato dela continuar conseguindo novos adeptos a cada dia).

Já com o Rick, não são todos os seus leitores "juvenis" que se mantêm fãs da série, mas ele tem sempre a garantia de renovação do seu público alvo.
walterottilio

Pontos : 638
Reputação : 8

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Dom Out 12, 2014 6:23 pm

adrielli, eu não liguei com o lico ser gay, o que me deixou incomodado, foi a falta de menção a isso na série, pegue as cronicas de gelo e fogo como exemplo, mesmo não falando diretamente que o loras e o renly tinham um caso, isso fica implícito, mesmo que não seja claro, algum leitor mais observador poderia muito bem notar.

devo discordar com vc, acho que quem leu HP continua fã de HP até hjo, muitos até leram os outros livros dela por causa disso, mas acredito fielmente que morte subita por exemplo, teve bem menos leitores que HP, não foi todo mundo que gostou e ficou interessado pelo genero, acredito que ela ganhou novos leitres, mas que mais ainda não quiseram olhar para o outro livro, isso é algo que eu ACHO.

o tio rick fica pegando novos jovens xD perde mais dos antigos que ela.
JennyMNZ

Pontos : 359
Reputação : 15

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Seg Out 13, 2014 10:16 am

Ah, pode ter certeza, menção é o que não falta...

Depois que eu acabei de ler A Casa de Hades eu reli a série inteira de novo, e acredite, os sinais estavam todos lá (ou a minha mente distorceu os fatos, quem sabe?)

Quanto à grande escolha do Percy, eu meio que sabia que não ia ser algo grande. Basta ver a Grande Profecia de PJO - a escolha dele era dar ou não uma faca pro Luke. Se em PJO, em que Percy era O protagonista, ele acaba não tendo um papel tão grandioso pra derrotar Cronos, quanto mais em HDO, em que ele é UM DOS protagonistas...

Rick escreve sobre mitologia. Praticamente todos os monstros da mitologia estão mortos. De que outra maneira ele pode escrever sem ser 'um grupo de heróis derrotando um monstro que já foi derrotado'? Criando novos mitos? Fugiria totalmente do propósito dele.

Quanto ao amadurecimento dos personagens... PJO dura anos. Percy começa com 12 anos e termina com 16. HDO dura UM ano. Percy começa com 16 e termina com 16. O maior espaço de tempo é entre O Herói Perdido e O Filho de Netuno, somente alguns meses. Mas se você comparar as temáticas de PJO com HDO, aí você encontra o amadurecimento (concordo com Adrielle sobre a abordagem do Rick em relação à sexualidade do Nico mas eu fiquei chocada com ela porque eu tinha uma queda por ele quando tinha treze anos, então...)
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Seg Out 13, 2014 1:51 pm

JennyMNZ escreveu:
Ah, pode ter certeza, menção é o que não falta...
Depois que eu acabei de ler A Casa de Hades eu reli a série inteira de novo, e acredite, os sinais estavam todos lá (ou a minha mente distorceu os fatos, quem sabe?)

me fala uma parte que pode servir para entender que o Nico é gay antes da casa de hades. Eu vi sinais no sangue do olimpo que sugere que o Will pode estar gostando dele e sendo correspondido, mas isso apenas no FINAL.

JennyMNZ escreveu:

Quanto à grande escolha do Percy, eu meio que sabia que não ia ser algo grande. Basta ver a Grande Profecia de PJO - a escolha dele era dar ou não uma faca pro Luke. Se em PJO, em que Percy era O protagonista, ele acaba não tendo um papel tão grandioso pra derrotar Cronos, quanto mais em HDO, em que ele é UM DOS protagonistas...

Am? eu nunca questionei o papel do Percy.
JennyMNZ escreveu:

Rick escreve sobre mitologia. Praticamente todos os monstros da mitologia estão mortos. De que outra maneira ele pode escrever sem ser 'um grupo de heróis derrotando um monstro que já foi derrotado'? Criando novos mitos? Fugiria totalmente do propósito dele.

os filhos dos monstros? os monstros não podem ter ninhos e se reproduzir? tipo existe um número limitados de grifos ou eles podem se reproduzir e criar mais?
JennyMNZ escreveu:

Quanto ao amadurecimento dos personagens... PJO dura anos. Percy começa com 12 anos e termina com 16. HDO dura UM ano. Percy começa com 16 e termina com 16. O maior espaço de tempo é entre O Herói Perdido e O Filho de Netuno, somente alguns meses. Mas se você comparar as temáticas de PJO com HDO, aí você encontra o amadurecimento (concordo com Adrielle sobre a abordagem do Rick em relação à sexualidade do Nico mas eu fiquei chocada com ela porque eu tinha uma queda por ele quando tinha treze anos, então...)

gente, eu não tenho nada contra o Nico ser gay, até acho legal e tal ele se assumir, eu estou dizendo que não ouve nenhuma dica sobre isso, foi algo que foi colocado lá no meio e BAM!!! Foi forçado até, agora se alguém ai tiver alguma passagem do livro em que isso fica implícito joga na minha cara e me faz calar a boca sobre isso, do contrario apenas cale-se para sempre!
Eddy

Pontos : 6
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Seg Out 13, 2014 10:17 pm

walterottilio escreveu:

gente, eu não tenho nada contra o Nico ser gay, até acho legal e tal ele se assumir, eu estou dizendo que não ouve nenhuma dica sobre isso, foi algo que foi colocado lá no meio e BAM!!! Foi forçado até, agora se alguém ai tiver alguma passagem do livro em que isso fica implícito joga na minha cara e me faz calar a boca sobre isso, do contrario apenas cale-se para sempre!

Não se esqueça que a série Percy Jackson é narrada em primeira pessoa por um adolescente apaixonado, se o Percy não percebeu, não tinha como ter dicas. Depois, nos HdO, Nico só aparece efetivamente na Casa de Hades, então meio que não tinha como de falar de algo assim (que ele tentava esconder ainda).
walterottilio

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Ter Out 14, 2014 5:24 am

não é verdade, podia ter algum gesto que o percy achou estranho -_- não é necessariamente necessário ser em terceira pessoa para a pessoa notar coisas nas entrelinhas.
JennyMNZ

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Ter Out 14, 2014 9:19 am

Ei walter, minha postagem anterior não foi diretamente pra você. Escrevi no geral porque tava com preguiça de colocar as citações.

E não, acho que Percy não perceberia - você viu como foi pra Calypso convencer o cara que ela gostava dele - e sim, existem pequenas pistas que indicam a tendência do Nico, antes de A Casa de Hades sair existiam legiões de fãs que shipavam Percico...
Adrieli.Gabriel

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Ter Out 14, 2014 9:57 am

walterottilio escreveu:
Foi forçado até, agora se alguém ai tiver alguma passagem do livro em que isso fica implícito joga na minha cara e me faz calar a boca sobre isso, do contrario apenas cale-se para sempre!

Desnecessário e grosseiro!!!
Eddy

Pontos : 6
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Ter Out 14, 2014 2:55 pm

walterottilio escreveu:
não é verdade, podia ter algum gesto que o percy achou estranho -_- não é necessariamente necessário ser em terceira pessoa para a pessoa notar coisas nas entrelinhas.

Tem gente (eu) que é horrível pra perceber as coisas, num livro narrado por mim você não saberia nada além do explícito.
walterottilio

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Ter Out 14, 2014 6:45 pm

vou dar um exemplo, quando eles fugiram no livro a batalha do labirinto, usando as asas de cera, a annabeth beija o nico na bochecha, ele fica vermelho e envergonhado, isso poderia ser usado como indificio que ele gosta da annabeth.

e claro que foi grosseiro, eu estou falando que não ouve nenhuma pista ou indicio na série que poderia ser usado como base para o nico ser gay e peço para que me provem o contrario, ao invés de fazer isso todo mundo começa a criticar e falar que tinha, sem apresentar provas como se eu tivesse falado a maior besteira. Gente eu não estou falando que não podem ter personagens gays no livro, eu estou dizendo é que antes daquela parte, isso não teve indícios! devia ter algo no comportamento do nico para sustentar isso, algum dilema e gestos dele, algo que pudesse sugerir sentimentos romanticos para com outro homem, sei lá ele podia falar em alguma parte "cara eu faria tudo por vc", com um rosto sério, isso séria uma dica obvia, mas não teve nada disso, o ideal seria algo sutil, mas não teve, pegue o livro 5 dos herois como exemplo, foi só eu que percebi um clima entre o will e o nico? me chamem de louco e falem que não disse coisa com coisa, mas no mínimo apresentem um argumento.

e as pessoas shippam os casais a vontade mesmo, isso não serve de prova, vale de exemplo supernatural, que todo mundo faz fanfic yaoi do dean com o sam, sendo que os dois são irmãos e héteros, tem pessoas que fazem isso pq querem ver isso -_-
JennyMNZ

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Ter Out 14, 2014 7:13 pm

Ai ai ai...

Ninguém shippa casais do nada. Não havia pista dizendo que Nico era gay, mas não tinha pista dizendo que não era. Tá, aquilo poderia ser usado como um argumento Nicabeth, Annabeth até se enganou com isso uma vez, mas já sabemos que não.

Nico fez inúmeras coisas por Percy, mesmo morrendo de raiva do cara. Salvou a vida dele em A Maldição do Titã, não quis a alma dele em troca da alma da irmã... Sério, quando eu reli as cenas da Batalha do Labirinto ("Eu não quero sua ajuda Jackson!" "Não fiz isso por você!", enfim) tudo o que eu via era uma tsundere apaixonada. Sério. (E outras cenas como 'Estendi a mão e Nico apertou-a hesitante' "Pai você prometeu que não o machucaria!" "Você não confia mais em mim." praticamente partiam meu coração por Nico, mas é porque eu sou meio besta mesmo)
walterottilio

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Ter Out 14, 2014 7:34 pm

JennyMNZ escreveu:
Ai ai ai...

Ninguém shippa casais do nada. Não havia pista dizendo que Nico era gay, mas não tinha pista dizendo que não era. Tá, aquilo poderia ser usado como um argumento Nicabeth, Annabeth até se enganou com isso uma vez, mas já sabemos que não.
pera aí? não tinha pistas dizendo que não era? olha na maioria das vezes um HOMEM é hétero, sim existem gays e muitos, mas vamos dizer 9 em cada 10 homens são heteros, sendo assim para cada personagem da série tem que provar ser hétero? sério? na minha opinião se a sexualidade de um personagem for uma grande revelação, que faria muita gente fazendo isso =OOOOOOOO (ficando de queixo caido), deveria ter algo mais do que "ele é homem, mas pode ser gay pq em mmomento nenhum falou que ele é hétero", precisaria de algo mais para sustentar isso.

JennyMNZ escreveu:

Nico fez inúmeras coisas por Percy, mesmo morrendo de raiva do cara. Salvou a vida dele em A Maldição do Titã, não quis a alma dele em troca da alma da irmã... Sério, quando eu reli as cenas da Batalha do Labirinto ("Eu não quero sua ajuda Jackson!" "Não fiz isso por você!", enfim) tudo o que eu via era uma tsundere apaixonada. Sério. (E outras cenas como 'Estendi a mão e Nico apertou-a hesitante' "Pai você prometeu que não o machucaria!" "Você não confia mais em mim." praticamente partiam meu coração por Nico, mas é porque eu sou meio besta mesmo)
ele só foi ficar com raiva do percy depois de a maldição do titã, e não é que ele não quis a alma do percy, deixou claro no livro que ele precisava da alma do dedalo, pq o fantasma lá que esqueci o nome, acho que era Minus, disse para ele isso, ele falar que não quer ajuda do percy ou que não fez algo por ele não é indicio, na boa, ele só quis ajudar -_- quando ele apertou hesitante, lembre-se o NICO é antissocial, e quando falou que não era para machucar ele, isso não era algo óbvio? tipo eu falaria isso para meu pai se estivesse no lugar dele, tipo assim né, vc não falaria? tipo vc faz um acordo com seu pai de levar um amigo lá para falar com ele, seu pai manda chamar a policia, vc ficaria assistindo sem falar nada? eu não vejo isso como romance, mas na boa, se vc vê, vc tem seu argumento ^.^
JennyMNZ

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Ter Out 14, 2014 7:49 pm

*suspiro*

Vou ter que colocar a tag <ironia></ironia> a partir de agora, certo?

<ironia>Não havia pista dizendo que Nico era gay, mas não tinha pista dizendo que não era.</ironia>

Pronto, viu como tudo muda??

Você falou tudo: Nico é antissocial. Nada do que ele mostra é realmente o que ele quer dizer. E basicamente sempre que ele quiser demonstrar qualquer apreciação ou alegria (causada por terceiros) ele vai gritar e ficar com raiva (que nem uma personagem tsundere de mangá). Você não vê isso como romance. Eu não vejo isso como romance. Percy não viu isso como romance. Milhares não viram como romance. Mas outros milhares viram.

E Rick aparentemente viu também.

Claro, se Nico tivesse indicado sentimentos por outro personagem (suponhamos, uma garota) toda a teoria de Percico cairia por terra. Mas como não há nada que se oponha a ela, não há motivos para ela continuar navegando...
walterottilio

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Ter Out 14, 2014 8:10 pm

eu tenho uma opinião muito diferente sobre o rick ver isso como romance, eu acho que ele simplesmente quis por pq iria chocar ^.^e sou a favor da teoria de que o george martin deu essa ideia para ele, pq lembro que saiu uma noticia de que os dois se encontraram quando estava escrevendo o livro 4 onde pegou ideias com o cara.

na verdade, eu já mencionei que ele parecia ter sentimentos pela annie né?
JennyMNZ

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Ter Out 14, 2014 8:20 pm

Rick totalmente quis chocar, mas que dá pra ver romance, dá.

<ironia>George dando ideias pro Rick? Então como nenhum dos sete morreu permanentemente?</ironia>

De fato, ele parecia gostar dela. Mas eu não percebi até Annabeth falar disso. E ninguém percebeu que Nico gostava do Percy até Nico falar disso.
walterottilio

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Ter Out 14, 2014 8:26 pm

JennyMNZ escreveu:
Rick totalmente quis chocar, mas que dá pra ver romance, dá.

<ironia>George dando ideias pro Rick? Então como nenhum dos sete morreu permanentemente?</ironia>

De fato, ele parecia gostar dela. Mas eu não percebi até Annabeth falar disso. E ninguém percebeu que Nico gostava do Percy até Nico falar disso.

só o bob e o gigante lá que ficaram presos no tartaro para sempre e se der bobeira foram engolidos pelo ser primordial...

na verdade foi algo que surgiu na minha cabeça bem antes da annie falar, tava meio que na cara, fazia sentido.
JennyMNZ

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Ter Out 14, 2014 8:30 pm

Não fala do Bob e do Damasen que eu choro! Acho que os dois morreram no Tártaro mesmo, mas é claro que eu ainda acho que eles vão se regenerar...

Aceitei. Sou a pessoa mais lerda pra ver casais se formando. Ou então foi só o fato de eu ter treze anos e uma quedinha secreta pelo Nico.
Adrieli.Gabriel

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Ter Out 14, 2014 8:37 pm

Não vejo necessidade em ser grosseiro para defender um argumento, mas se é assim que você mantem um diálogo, tudo bem!!!

Não vou conseguir postar nenhuma passagem do livro, porque to na correria e não tenho como pegar os livros para rever as passagens!!! (se fosse HP eu citaria de cor... kkkk)

Em defesa do argumento da Jenny, se fosse uma menina fazendo coisas para um menino que ela diz odiar (ou mesmo um menino qualquer), a primeira coisa que todo mundo faria seria shippar um romance aí, mas como é um menino para outro menino, todo mundo demora para entender dessa mesma forma, mas é claro que isso é normal porque a maioria das pessoas ainda não está tão acostumada com isso nem na vida real, nem na literatura.
walterottilio

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Ter Out 14, 2014 8:42 pm

pq o Nico nunca cantou o percy.

SPoiler:

Adrieli.Gabriel

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Ter Out 14, 2014 9:11 pm

Mas o Nico realmente nunca cantou o Percy, nunca de jeito nenhum!!!
Se ele houvesse cantando o cara não seria um indicio, seria totalmente direto, como é entre ele e o Will por exemplo.
walterottilio

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Qua Out 15, 2014 4:26 am

a parte entre ele e o will é um indicio. ele não teve nada daquilo com o percy.
Jessica Rhuana

Pontos : 3
Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Qua Out 15, 2014 9:01 am

Então achei meio corrido o final mas até que gostei da correria rs... Não gostei do papel do Percy e da Annabeth nesse livro, eles foram apenas coadjuvantes e na minha opinião eles são os mais fortes do sete... Quando o Percy foi salvo pelo Jason e a Annie pela Piper fiquei meio que: Hã???Como Assim???

Lendo o livro surgiu uma teoria na minha cabeça e vim correndo aqui ver se tinha acontecido o mesmo com outra pessoa mas pelo visto não... A teoria é sobre a Reyna, acho que o par amoroso que ela tanto procura é o Carter Kane ou algum personagem da nova série do Tio Rick... Pensei nisso pelo que a Afrodite e a Piper falaram para ela... Primeiro a Afrodite disse que ela não encontraria amor onde esperava e que nenhum semideus iria curar o coração dela; já a Piper falou que tinha alguém para ela, que talvez fosse um mortal ou "... eu não sei"...

Sei lá achei que isso indica que a história dela está em aberto e se o par dela não é um semideus ou humano, pode ser bem alguém das outras séries do Rick... Pensei no Carter pq como já tem contos em que os Kane e semideuses se encontram e acredito que vai ter um livro só sobre isso... Só que como li apenas os dois primeiros livros do Kanes e isso foi a muito tempo, eu não lembrose o Carter já tem alguém Sad .... Mas tb pode ser que esse "par" seja alguém da nova série de Mitologia Nórdica...
Adrieli.Gabriel

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Qua Out 15, 2014 9:17 am

Oi Jessica, eu também pensei isso quando estava lendo, eu acredito que seja mais possível alguém da série nórdica do que da egipicia....
walterottilio

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Qua Out 15, 2014 10:34 am

acho que pode ser alguém da mitologia nórdica, o Carter tem a zia, mas gostei da forma que vc pensa!
walterottilio

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   Qua Out 15, 2014 6:06 pm

vcs reparam, que percy, annabeth (ambos já mencionados), hazel e franck meio que brizaram no livro? tipo assim desde o livro dois estamos ouvindo falar que gaia temia mais o frank e tal... que sem ele o percy jamais iria permitir que algo acontecesse, no fim ele estava lá apenas para virar pro percy e falar "cara deixa o leo morrer", não com essas palavras, tipo assim né? tipo o grande destino dele era esse?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mafia dos Livros :: Geral :: Discussões sobre livros/séries-
Ir para: