Mafia dos Livros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Equipe de tradução amadora e incentivo e divulgação da leitura. Não temos fins lucrativos e os personagens não nos pertencem.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Sugestão de Livros para Tradução
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyQui Jul 05, 2018 7:59 pm por NayaraFR

» Partilhando de PDFs e Link
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyQui maio 10, 2018 11:11 pm por wiltonportugal

» [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyDom Mar 04, 2018 6:29 am por walterottilio

» Community Managers
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyDom Mar 04, 2018 6:16 am por walterottilio

» [SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyDom maio 21, 2017 4:02 pm por lukinhas.killer

» Indique um Livro!!
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyDom maio 21, 2017 4:00 pm por lukinhas.killer

» Funções de um TRADUTOR
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyQua Mar 22, 2017 5:19 pm por Convidado

» por favor presiso de ajuda
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptySex Dez 30, 2016 5:12 pm por Everthon Silva

» Espaço para divulgação de suas obras
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyTer Dez 20, 2016 9:23 pm por jpsazor

Top dos mais postadores
walterottilio
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_lcapContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Voting_barContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_rcap 
Enrique E
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_lcapContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Voting_barContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_rcap 
JennyMNZ
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_lcapContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Voting_barContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_rcap 
Thor II
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_lcapContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Voting_barContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_rcap 
Adrieli.Gabriel
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_lcapContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Voting_barContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_rcap 
guigs
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_lcapContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Voting_barContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_rcap 
lukinhas.killer
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_lcapContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Voting_barContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_rcap 
lailag
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_lcapContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Voting_barContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_rcap 
zedthunder
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_lcapContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Voting_barContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_rcap 
PallomaVX
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_lcapContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Voting_barContinuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Partilhando de PDFs e Link
Babuínos Bobocas Balbuciando em Bando
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
Rangers Ordem dos Arqueiros 12 - The Royal Ranger - John Flanagan
Sugestão de Livros para Tradução
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo
[SPOILER PERMITIDO] O Nome do vento.
[SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
Indique um Livro!!

 

 Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!

Ir para baixo 
+13
walter montefusco
JennyMNZ
MarinaLeal
PríscilaV
lukinhas.killer
Enrique E
Guilherme
guigs
Adrieli.Gabriel
Thor II
Roger da Mafia
lailag
Sagitarius
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
lailag

lailag


Mensagens : 87
Pontos : 115
Reputação : 16
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 37

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptySeg Mar 17, 2014 9:01 pm

HAUSHUASHUAHSUA
Aposto q ele confundiu.
A série As Crônicas de Kane é de mitologia egípcia Enrique, não é nórdica Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Enrique E

Enrique E


Mensagens : 403
Pontos : 432
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 30
Localização : São paulo

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptySeg Mar 17, 2014 9:05 pm

Uaixx
To cansadu mesmo
É isso ae
Egipcia

Alias, deskulpa c mexi com você thor mas n boto minhas fixas nessa serie q o rick prometeu desenvolver sobre a mitologia nordica.
A tendencia é piorar
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptySeg Mar 17, 2014 9:17 pm

Eu gostei da serie, mais o Rick realmente deu umas belas escorregadas nas Cronicas de Kane. A mitologia egípcia é ao mesmo tempo ampla e vaga demais, são mais de 3 mil anos de mitologia para se conciliar, e a maioria das coisas tem milhares de versões diferentes e milhares de informações incompletas. Ele resumiu a mitologia egípcia de uma forma bem didática, coisa que da para vc ensinar na escola, porém teve muita coisa que ele viajou, como por exemplo aqueles demônios ridículos [que infelizmente fazem par com os igualmente ridículos demônios de instrumentos mortais], os nomes verdadeiros [que da mesma forma que os demônios, apareceu algo equivalente, em Eragon, desta vez porém dando certo], e isso para não voltar ao gigantesco problema das duas series se passarem no mesmo universo e todas as perguntas que vem com isso.

Na serie nórdica o Rick vai enfrentar grandes problemas também, como o fatos  de ter certo acontecimento pre-determinados a seguir, deuses que morrem, os 9 mundos, as não so diferentes raças como diferentes civilizações, etc.

Não mexeu comigo não, eu vou gostar de qualquer coisas que o Rick fizer, apesar de continuar apontando os erros. Naquele post eu so estava zuando sua incrível habilidade de conseguir os livros antes mesmo dos autores, hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyTer Mar 18, 2014 5:54 am

Eu também achei alguns furus em kane, tipo a nevoa, a nevoa foi criada pelos gregos e os egípcios usam elas, os mundos não estão tão separados assim né? Sei lá, só achei que PJ ficou melhor, aqueles demônios com cabeça de alicate foi estranho mesmo, eu não consegui imaginar.
Ir para o topo Ir para baixo
Enrique E

Enrique E


Mensagens : 403
Pontos : 432
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 30
Localização : São paulo

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyTer Mar 18, 2014 8:51 am

Essa cronicas de kane é o tipo d livro q a pessoa vai ler qando reaalmente n tm nada p fze
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyTer Mar 18, 2014 8:58 am

não ficou no nível de Pj, qual foi a falha dele?
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyTer Mar 18, 2014 10:54 am

A principal falha foi fazer o livro no mesmo mundo de Percy Jackson sem primeiramente pensar em cada detalhes como isto funcionaria e nos problemas subsequentes. Como por exemplo, porque deuses e heróis de um lado não se preocupam com o possível fim de mundo causado pelos monstros e vilões do outro lado, entre outros problemas. Ele simplesmente pensou, 'vou deixa aberto aqui a possibilidade de um crossover, continuidade não é tãoooo importante assim......'
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyTer Mar 18, 2014 11:03 am

realmente, porque se vc parar para notar, pq a drew e a amiga não intervieram quando teve um problema com o carter e a sedie no baile, não lembro o problema, so lembro que rolou algo lá, em vários momentos o carter alega ter visto algo do universo grego... sei lá né, os gregos podiam muito vem chegar lá e quebrar tudo também.

eu achei a ligação entre os dois universos, que é o caos ou mar de caos, se parar para notar talvez o tártaro seja o mundo dos demônios, sei que o mar de caos e o ser primordial caos que o percy e a annie vieram era o mesmo, não tem outro elo.
Ir para o topo Ir para baixo
zedthunder

zedthunder


Mensagens : 54
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 34
Localização : Rio Maria - Pará

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyTer Mar 18, 2014 11:52 am

O chato de qualquer historia nordica (q eu conheço) e que tao sempre lutando contra msm coisa.. Ragnarok
Ir para o topo Ir para baixo
zedthunder

zedthunder


Mensagens : 54
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 34
Localização : Rio Maria - Pará

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyTer Mar 18, 2014 11:53 am

O chato de qualquer historia nordica (q eu conheço) e que tao sempre lutando contra msm coisa.. Ragnarok
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyTer Mar 18, 2014 1:23 pm

já sabemos quem será o inimigo então
Ir para o topo Ir para baixo
fadacristina

fadacristina


Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 70
Localização : Rio de Janeiro

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptySeg maio 19, 2014 3:21 pm

E o livro 5 da série Os heróis do Olimpo???
 Evil or Very Mad Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Enrique E

Enrique E


Mensagens : 403
Pontos : 432
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 30
Localização : São paulo

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptySeg maio 19, 2014 8:18 pm

Diz a lenda q em outubro
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptySeg maio 19, 2014 10:18 pm

Os livros do Rick geralmente saem na segunda terça-feira de maio...

The Staff of Serapis já saiu  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
Enrique E

Enrique E


Mensagens : 403
Pontos : 432
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 30
Localização : São paulo

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptySex Ago 22, 2014 11:13 am

JennyMNZ escreveu:
Os livros do Rick geralmente saem na segunda terça-feira de maio...

The Staff of Serapis já saiu  cheers

chegou a ler?\bom?

tem em português p m repassar?!
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptySex Ago 22, 2014 4:52 pm

eu adoraria em pt se alguém tiver

achei isso
http://bloglivroson-line.blogspot.com.br/2014/08/o-cajado-de-serapis.html

acho que está completo, alguém que tenha como checar me avisa se está completo, se estiver me avisem por aqui, se alguém achar pra download me fala também.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptySáb Ago 23, 2014 6:16 pm

Esse link tá completo sim walter...  Smile 

Enrique sou suspeita pra falar porque eu praticamente gosto de qualquer coisa que o Rick escreve, mas eu achei esse melhor do que o Filho de Sobek porque eu amo a Sadie...  Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyDom Ago 24, 2014 5:07 am

eu gostei pq da a abertura para uma saga com os dois livros, só que quero que os gregos tenham mais destaque
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyDom Ago 24, 2014 5:59 pm

É uma saga?? Achei que fosse um livro só...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptyDom Ago 24, 2014 6:20 pm

da a entender que pode se tornar uma saga
Ir para o topo Ir para baixo
Lilliel Eucaristia




Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2014

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2014 2:04 pm

zedthunder escreveu:
O chato de qualquer historia nordica (q eu conheço) e que tao sempre lutando contra msm coisa.. Ragnarok

Na verdade eles não lutam contra o Ragnarok.
Os deuses Nórdicos são diferentes dos gregos e egipicios por que sabem que um dia vão morrer e chamam esse evento de Ragnarok.

Se for ler a descrição do Ragnarok fica claro que algumas das principais guerras deles, são entre eles.
Odin e Thor contra Loki e os Gigantes de Gelo.
Mas existem outros conflitos.
E o Ragnarok não é o fim do mundo, é a morte dos deuses. Só que no final, ainda sobre um deus para ser o novo progenitor de uma nova linhagem de deuses.

================================X================================

E sobre a não interferência de deuses gregos com os egipicios e o contrário também, falei isso a alguns anos e mantenho:
para os deuses pode não ser interessante ficarem se enfrentando ou mesmo citar aos seus filhos que existem outros deuses.

Usando HDO como base, os gregos e romanos não conviviam por que quase sempre se matavam.
Os deuses das mitologias em geral podem manter distancia uns dos outros para evitar conflitos que já aconteceram antes e foram ruins para eles.

Além disso, deuses são deuses em qualquer que seja a mitologia só que se suas forças forem equivalentes... bom, são só teorias.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 EmptySeg Ago 25, 2014 9:00 pm

olha tipo, eles são deuses porque são poderosos, mas vale ressaltar que os deuses gregos não precisavam de entrar no corpo de um mortal para fazer as coisas deles =) (seguindo o rick como base), e faziam um monte de coisas a mais, eles dão uma noção maior de poder, se é que me entendem...
tipo eles ficavam separados porque não da para juntar duas mitologias, imagina só o inferno que séria, ter dois deuses da sabedoria, 2 da guerra... lembrando que só na mitologia romana que eu conheço, tem marte, mithra (acho que escreve assim) e belona... agora na grega tem atena, ares e... sei lá quem mais... então imagina um povo venerar duas religiões? começaria uma guerra santa facinho facinho, uma das religiões acabaria engolindo a outra, é a principal razão pela qual quando um povo é conquistado eles são forçados a seguir a religião do conquistador.
agora no universo em que os deuses pagãos são reais, jamais teria paz, mesmo que a religião morresse imaginem a quantidade de maldições que teriam... semideuses... magos querendo vingança, eles sendo imortais jamais parariam, dificilmente daria para juntar os gregos e egípcios para tomar um cafezinho e conversar sobre o tempo... enfim, o que estou querendo dizer é que eles estão separados por uma razão, que é boa, de não se destruírem, agora nada impede de eles se ignorarem ou lutarem juntos temporariamente contra um inimigo que pode destruir ambos, mas depois eles iriam cada um para um canto. que nem foi com os EUA e a antiga URSS.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!   Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mafia dos Livros :: Geral :: Chats-
Ir para: