Mafia dos Livros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Equipe de tradução amadora e incentivo e divulgação da leitura. Não temos fins lucrativos e os personagens não nos pertencem.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Sugestão de Livros para Tradução
Ajudando uns aos outros EmptyQui Jul 05, 2018 7:59 pm por NayaraFR

» Partilhando de PDFs e Link
Ajudando uns aos outros EmptyQui maio 10, 2018 11:11 pm por wiltonportugal

» [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
Ajudando uns aos outros EmptyDom Mar 04, 2018 6:29 am por walterottilio

» Community Managers
Ajudando uns aos outros EmptyDom Mar 04, 2018 6:16 am por walterottilio

» [SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
Ajudando uns aos outros EmptyDom maio 21, 2017 4:02 pm por lukinhas.killer

» Indique um Livro!!
Ajudando uns aos outros EmptyDom maio 21, 2017 4:00 pm por lukinhas.killer

» Funções de um TRADUTOR
Ajudando uns aos outros EmptyQua Mar 22, 2017 5:19 pm por Convidado

» por favor presiso de ajuda
Ajudando uns aos outros EmptySex Dez 30, 2016 5:12 pm por Everthon Silva

» Espaço para divulgação de suas obras
Ajudando uns aos outros EmptyTer Dez 20, 2016 9:23 pm por jpsazor

Top dos mais postadores
walterottilio
Ajudando uns aos outros Vote_lcapAjudando uns aos outros Voting_barAjudando uns aos outros Vote_rcap 
Enrique E
Ajudando uns aos outros Vote_lcapAjudando uns aos outros Voting_barAjudando uns aos outros Vote_rcap 
JennyMNZ
Ajudando uns aos outros Vote_lcapAjudando uns aos outros Voting_barAjudando uns aos outros Vote_rcap 
Thor II
Ajudando uns aos outros Vote_lcapAjudando uns aos outros Voting_barAjudando uns aos outros Vote_rcap 
Adrieli.Gabriel
Ajudando uns aos outros Vote_lcapAjudando uns aos outros Voting_barAjudando uns aos outros Vote_rcap 
guigs
Ajudando uns aos outros Vote_lcapAjudando uns aos outros Voting_barAjudando uns aos outros Vote_rcap 
lukinhas.killer
Ajudando uns aos outros Vote_lcapAjudando uns aos outros Voting_barAjudando uns aos outros Vote_rcap 
lailag
Ajudando uns aos outros Vote_lcapAjudando uns aos outros Voting_barAjudando uns aos outros Vote_rcap 
zedthunder
Ajudando uns aos outros Vote_lcapAjudando uns aos outros Voting_barAjudando uns aos outros Vote_rcap 
PallomaVX
Ajudando uns aos outros Vote_lcapAjudando uns aos outros Voting_barAjudando uns aos outros Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Partilhando de PDFs e Link
Babuínos Bobocas Balbuciando em Bando
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
Rangers Ordem dos Arqueiros 12 - The Royal Ranger - John Flanagan
Sugestão de Livros para Tradução
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo
[SPOILER PERMITIDO] O Nome do vento.
[SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
Indique um Livro!!

 

 Ajudando uns aos outros

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
lailag

lailag


Mensagens : 87
Pontos : 115
Reputação : 16
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 37

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptySáb Mar 15, 2014 3:08 pm


Sites com dicas e técnicas para ser um bom escritor é o que mais vemos por aí. Mas, quem já tentou escrever sabe que a prática pode ser bem diferente...
O que funciona para você?

Este local será para compartilharmos entre nós nossas experiências, dicas, entre outras coisas que acharmos conveniente.

E muita inspiração para todos  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptySáb Mar 15, 2014 3:16 pm

Por enquanto nada tem funcionado para mim, estou tentando escrever um livro faz tempo, o que não me faltam são idéias, o difícil é construir o maldito universo que a história vai se passar, principalmente porque quem eu quero agradar sou eu, então fica mais difícil ainda, fanfic já é mais fácil, tenho duas fanfics uma de pj e outra de hp (a de hp ainda está em andamento), caso alguém queira ler, agora livro eu já tenho um padrão bem elevado e já estou na versão 8.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQua Mar 19, 2014 8:38 pm

Ei, walter, já tentou criar o universo separadamente? Contos pequenos sobre os maiores ícones da história, eventos importantes, etc, etc... Talvez ajude  Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQua Mar 19, 2014 8:50 pm

o grande problema, é que eu quero criar um universo possivel sem falhas e será algo com magia, o que torna ainda mais difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQua Mar 19, 2014 8:54 pm

... Putz...

Vai fazendo e fazendo e fazendo até chegar lá então... (não consigo pensar em outra saída)
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQua Mar 19, 2014 9:07 pm

Tipo, surgem muitos poréns, eu quero colocar algo diferente, não quero colocar algo para chamarem de "Harry Potter generico" como foi com PJ, ai resolvi fazer medieval, mas surge o problema da magia, pensei em colocar ela forte e 100% presente que nem um rpg, mas ai fui ver, então qual a vantagem de um cara lutar com espadas em um universo em que um mago destroi uma cidade com uma palavra? ai estou nessa e seguindo aos poucos, dificulta eu só poder escrever a noite, que é quando tenho que dividir meu tempo, entre series, animes e livros.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQua Mar 19, 2014 9:12 pm

Conheço o seu drama - tá difícil mesmo...

Mas é isso, você vai desenvolvendo, vai reparando erros aqui, tapando buracos ali até ficar satisfeito... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQua Mar 19, 2014 9:13 pm

Você também está tentando?
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQua Mar 19, 2014 9:21 pm

Tentei duas vezes com dois universos diferentes, estou pretendendo tentar a terceira... Assim que ler todos os livros e mangás e assistir os filmes, animes e seriados que eu acumulei...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQua Mar 19, 2014 9:27 pm

São muitos?
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQua Mar 19, 2014 9:33 pm

Mais de 60 livros (da última vez que contei ao menos), 7 animes, 5 mangás, 9 filmes...

É, mais ou menos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQui Mar 20, 2014 4:50 am

quais?
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQui Mar 20, 2014 9:13 am

Não me pergunte os livros que eu não lembro de todos... Mas ainda vou ler Ouran High School Host Club, Fairy Tail <abandonei>, Kuroko no Basuke, Kimi ni Todoke, Tonari no Kaibutsu-kun e assistir Fullmetal Alchemist Brotherhood, Kyoukai no Kanata, Guilty Crown, Clannad, Koe no Katachi, Yahari Ore alguma-coisa-lá e Hirunaka no Ryuusei [sem contar com as séries: Arrow, Mom, Sherlock e a 4ª temporada de GoT]

Não sei quando vou voltar a viver ainda...  Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQui Mar 20, 2014 9:50 am

Conheço a maioria desses, ouran é hilário.
Ir para o topo Ir para baixo
guigs




Mensagens : 107
Pontos : 89
Reputação : -20
Data de inscrição : 24/11/2013

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQui Mar 20, 2014 1:36 pm

Se vc for fazer um universo genérico, acho que o melhor é fazer as "regras" do funcionamento do universo, e depois vc passa para os detalhes.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQui Mar 20, 2014 3:38 pm

As regras de detalhes se confundem.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQui Mar 20, 2014 7:03 pm

Revisa as partes que se confundem e melhora...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQui Mar 20, 2014 7:15 pm

Eu to querendo dizer que as regras e detalhes geralmente acabam dando no mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQui Mar 20, 2014 7:23 pm

Eu tô querendo dizer que se você reescrever as regras e os detalhes que se repetem eles não vão mais se repetir...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQui Mar 20, 2014 7:30 pm

Não repetir, dando no mesmo de serem a mesma coisa as vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQui Mar 20, 2014 7:35 pm

Então anule um...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptyQui Mar 20, 2014 8:10 pm

.... hm... olha, tipo assim... ok
Ir para o topo Ir para baixo
PallomaVX

PallomaVX


Mensagens : 50
Pontos : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/10/2014
Idade : 29

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptySáb Nov 01, 2014 3:04 pm

JennyMNZ escreveu:
Ei, walter, já tentou criar o universo separadamente? Contos pequenos sobre os maiores ícones da história, eventos importantes, etc, etc... Talvez ajude  Smile
walterottilio escreveu:
Tipo, surgem muitos poréns, eu quero colocar algo diferente, não quero colocar algo para chamarem de "Harry Potter generico"  como foi com PJ, ai resolvi fazer medieval, mas surge o problema da magia, pensei em colocar ela forte e 100% presente que nem um rpg, mas ai fui ver, então qual a vantagem de um cara lutar com espadas em um universo em que um mago destroi uma cidade com uma palavra? ai estou nessa e seguindo aos poucos, dificulta eu só poder escrever a noite, que é quando tenho que dividir meu tempo, entre series, animes e livros.

Wow, isso é do ano passado... Ainda está tentando? Conseguiu?
Eu entendo bem o que você está passando, (no casso, que você já passou) e concordo com a Jenny quando ela disse sobre os contos pequenos. Me ajudou, além de melhorar as histórias secundárias e a história principal, a criar novos livros com base naquele mesmo universo.
Agora, sobre o que você disse em relação a "vantagem" de um cara lutar com a espada quando os magos podem destruir uma cidade com uma palavra apenas:

É apenas a minha opinião baseada em 5 anos escrevendo, mas LIMITE a magia de seu livro. Tudo bem, existe o poder, a magia, mas serão todos eles que poderão usar a magia? Serão todos eles que terão controle total sobre ela? A magia será soberana? Pense bem, afinal, se for realmente tão fácil assim de destruir uma cidade, então a magia controla o mundo sem chances de oposição. Ou então existe guerras e mais guerras sem fim.
Usando como exemplo um rpg, tente limitar a magia de cada usuário. Faça magos mais e menos poderosos e mistérios que podem enlouquecer qualquer um que tente entendê-los.
Bom, ao menos é a maneira mais fácil que eu pensei, baseada em minha opinião. Se ainda valer minha opinião depois de tanto tempo kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://surrium.tumblr.com/
PallomaVX

PallomaVX


Mensagens : 50
Pontos : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/10/2014
Idade : 29

Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros EmptySex Nov 07, 2014 9:52 am

acho que eu vou cair em depressão com esse negócio de livro
Ir para o topo Ir para baixo
http://surrium.tumblr.com/
Conteúdo patrocinado





Ajudando uns aos outros Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudando uns aos outros   Ajudando uns aos outros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajudando uns aos outros
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mafia dos Livros :: Geral :: Espaço do Escritor-
Ir para: