Mafia dos Livros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Equipe de tradução amadora e incentivo e divulgação da leitura. Não temos fins lucrativos e os personagens não nos pertencem.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Sugestão de Livros para Tradução
Sugestões e opiniões EmptyQui Jul 05, 2018 7:59 pm por NayaraFR

» Partilhando de PDFs e Link
Sugestões e opiniões EmptyQui maio 10, 2018 11:11 pm por wiltonportugal

» [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
Sugestões e opiniões EmptyDom Mar 04, 2018 6:29 am por walterottilio

» Community Managers
Sugestões e opiniões EmptyDom Mar 04, 2018 6:16 am por walterottilio

» [SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
Sugestões e opiniões EmptyDom maio 21, 2017 4:02 pm por lukinhas.killer

» Indique um Livro!!
Sugestões e opiniões EmptyDom maio 21, 2017 4:00 pm por lukinhas.killer

» Funções de um TRADUTOR
Sugestões e opiniões EmptyQua Mar 22, 2017 5:19 pm por Convidado

» por favor presiso de ajuda
Sugestões e opiniões EmptySex Dez 30, 2016 5:12 pm por Everthon Silva

» Espaço para divulgação de suas obras
Sugestões e opiniões EmptyTer Dez 20, 2016 9:23 pm por jpsazor

Top dos mais postadores
walterottilio
Sugestões e opiniões Vote_lcapSugestões e opiniões Voting_barSugestões e opiniões Vote_rcap 
Enrique E
Sugestões e opiniões Vote_lcapSugestões e opiniões Voting_barSugestões e opiniões Vote_rcap 
JennyMNZ
Sugestões e opiniões Vote_lcapSugestões e opiniões Voting_barSugestões e opiniões Vote_rcap 
Thor II
Sugestões e opiniões Vote_lcapSugestões e opiniões Voting_barSugestões e opiniões Vote_rcap 
Adrieli.Gabriel
Sugestões e opiniões Vote_lcapSugestões e opiniões Voting_barSugestões e opiniões Vote_rcap 
guigs
Sugestões e opiniões Vote_lcapSugestões e opiniões Voting_barSugestões e opiniões Vote_rcap 
lukinhas.killer
Sugestões e opiniões Vote_lcapSugestões e opiniões Voting_barSugestões e opiniões Vote_rcap 
lailag
Sugestões e opiniões Vote_lcapSugestões e opiniões Voting_barSugestões e opiniões Vote_rcap 
zedthunder
Sugestões e opiniões Vote_lcapSugestões e opiniões Voting_barSugestões e opiniões Vote_rcap 
PallomaVX
Sugestões e opiniões Vote_lcapSugestões e opiniões Voting_barSugestões e opiniões Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Partilhando de PDFs e Link
Babuínos Bobocas Balbuciando em Bando
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
Rangers Ordem dos Arqueiros 12 - The Royal Ranger - John Flanagan
Sugestão de Livros para Tradução
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo
[SPOILER PERMITIDO] O Nome do vento.
[SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
Indique um Livro!!

 

 Sugestões e opiniões

Ir para baixo 
+12
lukinhas.killer
Mpallaoro
ghostbook
Romanov
walter montefusco
Enrique E
Thor II
lailag
7he_Gunslinger
guigs
andregobbi
mafia dos livros
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
mafia dos livros
Admin
mafia dos livros


Mensagens : 40
Pontos : 120
Reputação : 19
Data de inscrição : 08/05/2013

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptySáb Nov 23, 2013 8:16 pm

Pessoal, estamos começando agora nessa de fórum, então gostaríamos de pedir a ajuda de vocês nisso.
Quem tiver sugestões, melhorias ou qualquer outra coisa que gostaria de nos falar, por favor postem aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
https://mafiadoslivros.forumeiros.com
andregobbi

andregobbi


Mensagens : 13
Pontos : 16
Reputação : -1
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 38

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptySáb Nov 23, 2013 11:15 pm

Sobre alguns projetos de tradução, informar a data que o livro será lançado (USA ou Europa) para que possamos ver logo pessoas disponíveis para ajudar nas traduções.
Ir para o topo Ir para baixo
mafia dos livros
Admin
mafia dos livros


Mensagens : 40
Pontos : 120
Reputação : 19
Data de inscrição : 08/05/2013

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptyDom Nov 24, 2013 10:26 am

andregobbi escreveu:
Sobre alguns projetos de tradução, informar a data que o livro será lançado (USA ou Europa) para que possamos ver logo pessoas disponíveis para ajudar nas traduções.
Com certeza iremos fazer isso André, só estamos nos organizando.
Ir para o topo Ir para baixo
https://mafiadoslivros.forumeiros.com
guigs




Mensagens : 107
Pontos : 89
Reputação : -20
Data de inscrição : 24/11/2013

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptyDom Nov 24, 2013 2:29 pm

Não seria melhor criar um tópico de dúvidas?
Enquanto isso eu pergunto aqui: as traduções serão organizadas aqui, no Orkut ou no facebook?
Ir para o topo Ir para baixo
mafia dos livros
Admin
mafia dos livros


Mensagens : 40
Pontos : 120
Reputação : 19
Data de inscrição : 08/05/2013

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptyDom Nov 24, 2013 8:33 pm

guigs escreveu:
Não seria melhor criar um tópico de dúvidas?
Enquanto isso eu pergunto aqui: as traduções serão organizadas aqui, no Orkut ou no facebook?
Uma ótimo ideia guigs, já irei criar um tópico assim Wink
E respondendo: serão organizadas aqui porque assim teremos uma melhor estrutura pra isso e as outras redes sociais irão funcionar como divulgação.
~Laila
Ir para o topo Ir para baixo
https://mafiadoslivros.forumeiros.com
7he_Gunslinger

7he_Gunslinger


Mensagens : 33
Pontos : 36
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 30
Localização : RO

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptyDom Nov 24, 2013 10:36 pm

Poderia ser criado um formulário de avise-me, por exemplo vamos supor que Fulano quer ajudar na tradução do livro X que ainda não se sabe quando vai começar, então ele deixa o email dele na lista de avise-me do livro X, quando as traduções começarem, todos desta lista recebem um email convidando a participarem da tradução. Isso pode evitar que pessoas entrem no fórum, vejam que terá tradução de um livro mas como ela não tem data acabam esquecendo de verificar se a tradução começou ou não e assim o tempo passa e ele perde a tradução. Com algo como isso iria ajudar tanto a comunidade a ter um numero maior de tradutores/revisores tanto ao indivíduo que terá a oportunidade de ajudar no processo de tradução e ler o livro assim que finalizado.
Ir para o topo Ir para baixo
7he_Gunslinger

7he_Gunslinger


Mensagens : 33
Pontos : 36
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 30
Localização : RO

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptyDom Nov 24, 2013 10:38 pm

Agora que eu pensei nisso, algo que também seria possível é a criação de outro perfil no facebook que iria apenas anunciar exclusivamente o inicio e termino de traduções
Ir para o topo Ir para baixo
lailag

lailag


Mensagens : 87
Pontos : 115
Reputação : 16
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 37

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptySeg Nov 25, 2013 7:50 am

Vamos avaliar suas ideias Egon, gostei bastante da primeira =)
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptySeg Nov 25, 2013 9:25 am

Bom, já que a Mafia assumiu oficialmente a tradução dos Legados de Lorien, eu venho aqui dar algumas sugestões sobre a tradução.

Baseado na pagina de Próximos Projetos e Downloads Pittacus Lore, venho levantar alguns pontos.

-Está em falta na área de downloads As Origens do Numero 8, um pequeno arquivos de poucas paginas que foi lançado na espera de A Ascensão dos 9.

-A versão de Os Legados dos Mortos (maldita Intriseca, o nome deveria ser Os Legados Caídos), que foi colocada para Download, está com uma formatação muito, muito estranha, com somente algumas palavras por linha.

-Se não me engano, foi lançado no Brasil juntamente com o Legado dos Mortos e A Busca por Sam, o Arquivos Perdido Os Últimos dias de Lorien, ainda não disponível para download aqui no fórum (Não achei em lugar algum da internet tb).

-Na parte de Próximos Projetos, tem um tópico com o nome de Arquivo Perdido chamado Historias Secretas, porém acontece que se não me engano, isto não é uma historia em si, mais sim a reunião em um livro de papel de três historias que foram lançadas em Ebook. Provavelmente não será lançado no Brasil e contem os Arquivos Perdidos A Busca por Sam, Os Últimos Dias de Lorien e The Forgotten Ones. Como já ha A Busca por Sam para download, e um tópico nos Próximos Projetos para Os Esquecidos só posso imaginar que vc se confundiram. A Versão em papel de Legados da Numero Seis, Legados do Numero Nove e Legados Caídos se chama The Legacies.

-O Proximo Arquivos Perdidos a ser lançado nos EUA será Five's Legacy no dia 11 de fevereiro de 2014.

-Existem dois pequenos pdfs chamados Sam's Journal e Sarah's Journal que ainda não estão disponíveis em português pelo que eu saiba, e provavelmente não serão lançados oficialmente pela editora.
Ir para o topo Ir para baixo
Enrique E

Enrique E


Mensagens : 403
Pontos : 432
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 30
Localização : São paulo

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptySeg Nov 25, 2013 6:15 pm

Esse forum esta top!
Parabens
Super profissional!
Ir para o topo Ir para baixo
walter montefusco

walter montefusco


Mensagens : 34
Pontos : 43
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 34

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptySeg Nov 25, 2013 8:49 pm

Thor II, obrigado por suas contribuições e sugestões.

Eu quem fiz a pesquisa sobre os livros de Pittacus Lore. Confesso que não tenho muita familiaridade ou tive tempo para me inteirar sobre a série. Parece que deixei passar algumas informações e cometi alguns enganos.

Se você puder me ajudar nesse quesito, ficarei grato. Não sei exatamente a ordem dos livros que não a serie os legados de Lorien. Se vc puder esclarecer, fico grato.

Em relação ao ebook com formatação desproporcional, informo que o livro Os Legados dos Mortos foi refeito e postado novamente, no mesmo local. Obrigado por chamar minha atenção quanto a isso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptyTer Nov 26, 2013 8:59 am

Serie Principal:

- Eu Sou o Numero Quatro
- O Poder dos Seis
- A Ascensão dos Nove
-Um Pequeno Parenteses aqui, para ler A Queda dos Cinco em Diante, é necessário ter lido os Arquivos Perdido Os Legados Mortos, A Busca por Sam E The Forgotten Ones.
- A Queda do Cinco
- Quinto Livro
- Sexto Livro - O Autor disse que por enquanto pensa em fazer seis livros.

Extras:
-Sarah's Journal - Se passa durante o primeiro livro.
-Sam's Journal - Se passa durante o primeiro livro.
- A Origem do Numero Oito - Se passa quando o Oito acha seu mentor Indiano. Foi lançado na espera entre o Segundo e Terceiro Livro.

Arquivos Perdidos: The Legacy - Versão em papel lançada nos EUA para os três primeiros arquivos perdidos.

-O Legados da Numero Seis - Se passa antes do primeiro livro.
- O legado do Numero Nove - Se passa antes do primeiro livro, até os acontecimentos do final do segundo livro.
- Os Legados Mortos - Começa muitos anos antes do primeiro livro e termina no começo deste, quando morre o numero três. Essencial para acompanhar a historia a partir de A Queda dos Cinco, ja que apresenta o Adam.

Arquivos Perdidos: Secret Histories - Versão em papel lançada nos EUA para os próximos três arquivos perdidos.

- A Busca por Sam - Se Passa entre o primeiro e o terceiro livro. Essencial para acompanhar a historia a partir de A Queda dos Cinco, ja que mostra o Adam.
-Os Últimos Dias de Lorien - Se passa durante a invasão Morgadoriana a Lorien, é contada pelo ponto de vista de Sandor, o Cepan do Nove.
-The Forgotten Ones - Se passa durante A Queda dos cinco, provavelmente mostra o fim da historia Solo de Adam, ja que no fim de A Queda dos Cinco ele ja está junto da Garde.

Arquivos Perdidos: ??????

- Five's Legacy - O próximo Arquivo Perdido, ia ser lançado em dezembro, mais foi adiado para 11/02/2014.


Bom, ai esta todo o material de Os Legados de Lorien que eu conheço, na ordem em que foram lançado. Lembrando que Sam e Sarah Journal e A Origem do oito são um pequenos extras com 8 paginas cada, e somente A origem do oito está fora da ordem na qual foi lançado devido a não ser exatamente um "Arquivo Perdido".

O material ainda sem versão em Português, pelo que me consta, é: Sam's Journal e Sarah's Journal, que provavelmente nunca serão lançados no Brasil, Os Últimos Dias de Lorien, que teoricamente ja foi lançado, mais eu ainda não achei para download e The Forgotten Ones.

Ir para o topo Ir para baixo
Romanov




Mensagens : 30
Pontos : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 01/12/2013

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptyDom Dez 01, 2013 4:58 pm

Criação dos grupos: Tradutores; Revisores;

Organização melhor dos fóruns e categorias, separar por gêneros literários em vez de por autores. Imagino que permita um maior numero de livros usando um menor numero de categorias.

Tornar o fórum mais que um local aonde os projetos da Mafia dos Livros seja levado em diante, mas também um local aonde ebooks, mesmo aqueles não produzidos pela Mafia, possam ser encontrados sem dificuldade. Permitindo assim que os membros do fórum, não somente a moderação, criem tópicos com livros para o download.

Criação do Chatbox, mesmo sendo um pouco bugado o do forumeiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Enrique E

Enrique E


Mensagens : 403
Pontos : 432
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 30
Localização : São paulo

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptySeg Dez 02, 2013 4:43 am

Disponibilizar livros p download. N somente os livros traduzidos pela mafia mas tambm outros. Ou seja, fazer como um dos objetivos colecionar o maximo possivel de ebooks da categoria infanto juvenil. Imagina so?! A biblioteca digital da mafia!
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptySeg Dez 02, 2013 1:46 pm

Concordo com o Romanov que precisamos organizar neste fórum o máximo de livros infanto-juvenil em pdf que pudermos. Porém como bem colocou o Enrique, a especialidade da Mafia é o gênero literário infanto juvenil, ou seja, não precisamos dividir por gênero em vez de autor, porque a Mafia só trata de um gênero, e acho que deveria continuar assim. Mais se formos colocar todos os livros possíveis do gênero infanto juvenil para download por autor realmente ficaria com muitas "categorias"(Áreas do fórum), porem não vejo uma solução para isto.

Perguntei no outro tópico se era possível retirar as propagandas para aumentar a segurança do fórum(sim, da para pegar vírus de propaganda, sem clicar nela), e um local onde ha muitas, muitas propagandas suspeitas são em sites de hospedagem de downloads, e o usado atualmente não foge a regra. Creio que o local mais seguro para hospedagem e disponibilização de arquivos é o Sky Drive e o Google Drive, portanto dou a sugestão de utiliza-los, e pergunto qual a vantagem destes sites perigosos usados atualmente em relação a eles.

Poderíamos usar o fórum como Sumario dos livros disponíveis para os visitantes saberem como encontra-los no Google Drive. Eu inclusive já tenho uma conta no Google Drive com 1,5 GB de livros, só não sei como abri-los ao publico
Ir para o topo Ir para baixo
Romanov




Mensagens : 30
Pontos : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 01/12/2013

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptySeg Dez 02, 2013 3:31 pm

Entendo perfeitamente que a Mafia dos Livros devesse focar em livros infanto-juvenis em seus projetos de tradução.

Porem nada impede que no fórum seja feito um acervo com livros de outros gêneros. Inclusive existe a categoria George R. R. Martin e o tópico As Crônicas de Gelo e Fogo, e estes livros não são de forma alguma algo infanto juvenil.

Permitir outros tipos de livros só ia tornar o fórum mais rico em conteúdo, fazendo dele um local aonde as pessoas venham procurar diversos livros.

Vou dar um exemplo de um fórum de tradução de HQs.

Eles são focados na DC e fazem diversas traduções, porem isto não impede de forma nenhuma que exista uma área pra publicações de outras editoras. E mesmo eles mesmo possuindo uma equipe fixa que faz traduções, ainda sim é possível encontrar HQs que foram traduzidas por outros grupos, inclusive sendo permitido(e incentivado) as pessoas que elas criem tópicos com HQs, com o link para o download.

Além disto, existe uma categoria especifica no fórum para falar sobre os links quebrados, aonde qualquer membro da comunidade(não necessariamente da equipe do fórum) pode achar o link, ou fazer o upload do seu computador para a pessoa. Sendo substituído o link quebrado, pelo link que a pessoa disponibilizou.

Sobre as propagandas, só da pra desativar elas para os admin, aos usuários é sempre ativada. Isto se estiver falando das propagandas no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
ghostbook

ghostbook


Mensagens : 23
Pontos : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 35
Localização : Guarulhos, São Paulo

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptySeg Dez 02, 2013 7:34 pm

Thor II escreveu:
Concordo com o Romanov que precisamos organizar neste fórum o máximo de livros infanto-juvenil em pdf que pudermos. Porém como bem colocou o Enrique, a especialidade da Mafia é o gênero literário infanto juvenil, ou seja, não precisamos dividir por gênero em vez de autor, porque a Mafia só trata de um gênero, e acho que deveria continuar assim. Mais se formos colocar todos os livros possíveis do gênero infanto juvenil para download por autor  realmente ficaria com muitas "categorias"(Áreas do fórum), porem não vejo uma solução para isto.

Perguntei no outro tópico se era possível retirar as propagandas para aumentar a segurança do fórum(sim, da para pegar vírus de propaganda, sem clicar nela), e um local onde ha muitas, muitas propagandas suspeitas são em sites de hospedagem de downloads, e o usado atualmente não foge a regra. Creio que o local mais seguro para hospedagem e disponibilização de arquivos é o Sky Drive e o Google Drive, portanto dou a sugestão de utiliza-los, e pergunto qual a vantagem destes sites perigosos usados atualmente em relação a eles.

Poderíamos usar o fórum como Sumario dos livros disponíveis para os visitantes saberem como encontra-los no Google Drive. Eu inclusive já tenho uma conta no Google Drive com 1,5 GB de livros,  só não sei como abri-los ao publico

Creio que o Copy (copy.com) seja o melhor, eu tenho 15GB de espaço (destes 15GB creio que uns 10GBs são de livros). Acho ele fácil de usar e ele tem app para iOS (creio que tenha para Android também, o que facilita para o pessoal que tem tablet).

A respeito das propagandas, não vi nenhuma até agora (devido ao meu amigo adblock rsrs)

E por último, como o grupo do .mafia dos livros. posta somente infanto juvenil (infelizmente), creio que seria legal criar um tópico para ser usado como um índice, separando de várias formas(na mesma página mesmo):

Por Data (data que o livro foi adicionado pelo grupo);
Por Autor (pois o mesmo autor pode ter várias "séries" ou "sagas");
Por "Saga/Série"(ou como queiram chamar...assim, os mais desavisados saberão que o livro x pertence a uma "série" de livros e não é um "volume único").

Já vi esse tipo de "índice" em um outro forum (não sei se posso citar o nome) e funciona até hoje...

Espero que tenham gostado da sugestão.

farao
Ir para o topo Ir para baixo
Enrique E

Enrique E


Mensagens : 403
Pontos : 432
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 30
Localização : São paulo

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptyTer Dez 03, 2013 4:42 am

Romanov escreveu:
Entendo perfeitamente que a Mafia dos Livros devesse focar em livros infanto-juvenis em seus projetos de tradução.

Porem nada impede que no fórum seja feito um acervo com livros de outros gêneros. Inclusive existe a categoria George R. R. Martin e o tópico As Crônicas de Gelo e Fogo, e estes livros não são de forma alguma algo infanto juvenil.

Permitir outros tipos de livros só ia tornar o fórum mais rico em conteúdo, fazendo dele um local aonde as pessoas venham procurar diversos livros.

Vou dar um exemplo de um fórum de tradução de HQs.
. Enquanto eu e o thor estamos sendo mais especificos, Infelizmente romanov, voce esta sendo muito amplo. Esta é a diferença entre micro/macro entre bruto/neto. Enquanto eu sugiro p a mafia tentar surfar você esta sugerindo a mafia q aguente um tsunami. HQs?! C n acha q você foi longe? Daqui a pouco vao pedir p a mafia postar também livros do machado de assis..se vale tudo, pq n..né não?! Errado. Precisa-se de foco, metas e objetivos. Por isso a sugestão do infanto-juvenil. Isso vai causar que a mafia n traduza outros livros? Não! Se forem livros sugeridos no forum e que tiverem uma grande demanda, não ha nada q segure a mafia de traduzilos.
Fexar a mente para um foco, e com a visao periferica abraçar outros livros tambem!afro 

Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptyTer Dez 03, 2013 8:02 am

Talvez Infato Juvenil não seja a palavra correta, talvez o mais correto seja, não sei, qualquer coisa que tenha ver com Mundos Alternativos seja na idade media ou num futuro catastrófico, Adolescentes com Poderes, Mundos secretos escondidos dentro do Nosso, é difícil explicar para quem já não sabe, o Enrique entende bem o que eu to falando.

Definitivamente, o que eu não quero, é que qualquer livro sem graça seja postado na Mafia. Não quero que comece a aparece poesia, romance sem nada sobrenatural ou sem sobrenatural o suficiente, Clássicos da literatura brasileira, Best Seller Idiotas como 50 Tons de Cinza, etc. Temos que nos especializar em algo para alcançar a excelência, senão daqui a pouco até livro didático e de auto ajuda vai ter link pra download aqui.


O Copy realmente é ótimo, mais ainda assim não consigo confiar nele. São poucas, mais por vezes aparecem. Posso jurar que meu computador começou a fazer coisas estranhas logo depois de eu entrar aqui no fórum da Mafia e baixar os Livros do Legado de Lorien neste Copy. Quanto ao Add Block, eu tentei, pequei umas 3 versões na loja de aplicativos do navegador crome, porém ele bloqueia propagandas que iriam "pular" da tela ou abrir em outra aba, propagandas como as que existem no topo deste tópico por exemplo não eram bloqueadas, então, como diz que ele rastreia informações, etc,etc, etc, achei que não valia a pena. Como disse acima, encho o saco porque tive uma experiencia ruim especificamente com este fórum ou com este método de download.
Ir para o topo Ir para baixo
ghostbook

ghostbook


Mensagens : 23
Pontos : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 35
Localização : Guarulhos, São Paulo

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptyTer Dez 03, 2013 8:38 am

Nossa, Thor II, que estranho, até hoje meu AdBlock nunca deu problema e continuo vendo o forum limpinho aqui(sem nenhuma propaganda)...quanto ao Copy, nunca tive problemas, utilizo o copy sincronizado em 1 computador de casa e nos outros 3 computadores acesso pelo site ( acesso pelo meu iPad também usando o aplicativo deles).

Há diversas alternativas para hospedagem de arquivos também...
Google Drive
Sky Drive (apesar de já ter visto vários Sky Drives com livros serem deletados...)
Dropbox
4Sync
Copy
Torrent (creio que o mais seguro de todos, já que os arquivos ficam guardado no computador da pessoa)
Sem contar na hospedagem em servidores como 4shared, mega, mediafire, etc...

Enfim, existe muitas opções Smile 

Abraço
farao
Ir para o topo Ir para baixo
Enrique E

Enrique E


Mensagens : 403
Pontos : 432
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 30
Localização : São paulo

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptyTer Dez 03, 2013 8:43 am

Quem baixa pelo ipad nunca tera esse problema...n existe virus em tablet...

A mafia ja tentou tantos tipos de hospedagem... Eu achei q a atual era a melhor. Mas vejo q tem gente reclamando...
A vdde é q p mim esta otimo pois eu abro no ipad, e n tem nenhum problema
Ir para o topo Ir para baixo
Enrique E

Enrique E


Mensagens : 403
Pontos : 432
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 30
Localização : São paulo

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptyTer Dez 03, 2013 8:46 am

Alias outra sugestão é q façam enquetes aki no forum...
Igual do orkut
Ir para o topo Ir para baixo
Romanov




Mensagens : 30
Pontos : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 01/12/2013

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptyTer Dez 03, 2013 1:31 pm

Concordo que estou querendo algo mais amplo para o fórum. Se eu passei em algum momento a impressão que quero que os projetos da Mafia dos Livros sigam para outros gêneros além da fantasia, então acho que me expressei mal.

Só por que a Mafia não vá traduzir livros de outros gêneros, não vejo um real motivo para que proibido que se postem estes livros no fórum.

O forum sobre HQs, foi um exemplo de local aonde existem tradutores e mesmo assim é permitido que os membros postem no forum tópicos com scans que acharam em outros lugares.

Pra deixar bem claro, não estou falando que os tradutores da Mafia devem fazer traduções que fujam da fantasia e sim estou pedindo um local aonde os membros possam postar livros dos mais diferentes gêneros.

Só estou deixando bem claro o que quero dizer, por que tive a impressão que não fui inteiramente compreendido nesta questão.

Não tenho mais nada a dizer sobre este assunto em particular e cabe aos administradores decidirem no final das contas.
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptyTer Dez 03, 2013 6:29 pm

Para mim ficou claro, e não me oponho totalmente contra a ideia, so acho que livros infanto-juvenis, de fantasia e exceções de gosto geral, deveriam ter um própria aba do fórum para cada autor, segundo o modelo atual, enquanto os outros livros em geral, seque mereceriam um tópico para cada na área Diverso.

Nada contra disponibilizar um tópico para outros livros que não os da área de interesse da Mafia na área diverso, desde que não tenha nenhum tipo de destaque ,mais nada mais que isso, já que em minha opinião aquela área deveria ser destinada a novidades, series e autores que ainda são novos, desconhecidos ou estão no inicio, e haveria somente um tópico, onde qualquer livro fora do tema poderia entrar para a lista de downloads.

Lembrando, que só os moderados podem atualizar os tópicos de downloads de livros, por enquanto ,dai eu suponho que todos os livros disponibilizados pela Mafia naquela área, terão que estar com a formatação perfeita, inclusive os infanto-juvenil, fantasia/ exceções(Clássicos de terror? clássicos épicos? coisa do tipo a discutir), portanto cria-se uma duvida sobre a possibilidade de colocar para downloads livros que não do tema da Mafia sem coloca-los devidamente formatados e em destaque, talvez nem mesmo os livros dentro do tema não entrem por causa desta falta de tratamento no material.
Ir para o topo Ir para baixo
Enrique E

Enrique E


Mensagens : 403
Pontos : 432
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 30
Localização : São paulo

Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões EmptyTer Dez 03, 2013 6:35 pm

Acho, que estamos todos com a mesma idéia em mente...

Agora, é aguardar os adms se manifestarem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestões e opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões e opiniões   Sugestões e opiniões Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestões e opiniões
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mafia dos Livros :: Geral :: Chats-
Ir para: