Mafia dos Livros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Equipe de tradução amadora e incentivo e divulgação da leitura. Não temos fins lucrativos e os personagens não nos pertencem.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Sugestão de Livros para Tradução
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyQui Jul 05, 2018 7:59 pm por NayaraFR

» Partilhando de PDFs e Link
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyQui maio 10, 2018 11:11 pm por wiltonportugal

» [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyDom Mar 04, 2018 6:29 am por walterottilio

» Community Managers
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyDom Mar 04, 2018 6:16 am por walterottilio

» [SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyDom maio 21, 2017 4:02 pm por lukinhas.killer

» Indique um Livro!!
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyDom maio 21, 2017 4:00 pm por lukinhas.killer

» Funções de um TRADUTOR
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyQua Mar 22, 2017 5:19 pm por Convidado

» por favor presiso de ajuda
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptySex Dez 30, 2016 5:12 pm por Everthon Silva

» Espaço para divulgação de suas obras
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyTer Dez 20, 2016 9:23 pm por jpsazor

Top dos mais postadores
walterottilio
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_rcap 
Enrique E
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_rcap 
JennyMNZ
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_rcap 
Thor II
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_rcap 
Adrieli.Gabriel
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_rcap 
guigs
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_rcap 
lukinhas.killer
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_rcap 
lailag
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_rcap 
zedthunder
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_rcap 
PallomaVX
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Partilhando de PDFs e Link
Babuínos Bobocas Balbuciando em Bando
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
Rangers Ordem dos Arqueiros 12 - The Royal Ranger - John Flanagan
Sugestão de Livros para Tradução
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo
[SPOILER PERMITIDO] O Nome do vento.
[SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
Indique um Livro!!

 

 [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo

Ir para baixo 
+20
DaviDS
AlienadoLD
Arabela
PJforever
Oliver/Arrow
Enrique E
Jessica Rhuana
walterottilio
Adrieli.Gabriel
Eldermask
thegabibarbosa
lyon0
Eddy
rodrigostoll16
Thor II
Agatha.cps
guigs
silversonic
henrique amyuni
zedthunder
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyDom Nov 23, 2014 9:31 am

ele morreu, mas usou a cura do medico para "curar a morte?" enfim é como se ele tivesse voltado a vida, acredito, agora não me pergunte como ele foi parar na ilha da calipso.

tb senti falta das explicações, fica tudo muito subentendido, os filhos de ares tem a benção de ares né, fora serem fortes e bons de briga.

os deuses não tem poder sobre o tártaro... pelo menos isso que deu a entender, acho difícil, se não impossível eles irem lá libertar o bob e o damasen, mas tipo para personagens secundários importantes como eles foram para a história, acho que eles mereciam uma passagem final no livro.

nunca ouvi falar de uma segunda guerra dos gigantes, mas se precisar de um inimigo, sempre tem uranos né, ou até pontos.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyDom Nov 23, 2014 10:38 am

Ah não, quando eu falei a segunda Gigantomaquia quis dizer a de HDO mesmo...

Leo morreu, mas não chegou a atravessar a balsa de Caronte e foi trazido de volta à vida pela poção de ____________. Creio que depois da explosão Festus continuou voando e voando até Leo acordar e ver que estavam perdidos e que o mecanismo de busca que Ulisses tinha criado realmente tava funcionando e ele encontrou Ogigia.

E sim, ficou muita coisa vazia, mas Rick já falou que vai lançar um livro que é sequência dos contos do crossover de CDK e PJO - o tempo não está bem situado neles, mas dá pra ver que tem alguém agindo por trás pra causar problemas para ambos.

Então, pra 2015 esperamos o crossover, Magnus Chase e Os Heróis Gregos de Percy Jackson - embora eu creia que só as informações do crossover venham complementar a história de HDO, com um vilão em comum com ambas mitologias (isso exite?) ou qualquer outra coisa.

Sem falar que ele ainda pode criar uma continuação inteiramente greco-romana com um novo vilão (Pensei no Tártaro - que é uma entidade viva como Gaia, então pode dar problemas; Urano - porque tem mais de mil fanfics que retraram ele como vilão e eu não acho algo completamente impossível; ou até mesmo um dos deuses primordiais como Nyx ou Caos - se bem que na egípcia Apófis já veio e já se foi, então não sei...)
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyDom Nov 23, 2014 10:44 am

acho que o setne seria um bom vilao, eu gosto de pessoas que maquinam coisas, tipo ele foi um dos meus personagens favoritos nas cronicas de kane, acho que nix seria muita apelação, pq ela na mitologia tinha o poder de perfurar a imortalidade dos deuses, por isso que os imortais temiam ela, a foice que cronos usava foi feita por ela... agora tudo depende da visão do autor, eu gosto da versão da mitologia em que o caos se dividiu nos primeiros seres primordiais, n acho q iria gostar dele como vilão, sou fã de uranos, até por que mesmo sem culhões, em teoria ele está vivo.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyDom Nov 23, 2014 12:55 pm

Setne seria como Luke acho... Só que mais manipulador e menos ingênuo. Mas com alguma entidade por trás...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyDom Nov 23, 2014 1:22 pm

a beleza do setne como vilão, é que ele tem uma história, odeia ter ficado na sombra do pai, e busca superar ele, ou seja quer ser uma divindade, superar os faraos e tal, ele é dissimulado e faz as coisas para ganho proprio, engana e mente, joga com as pessoas, fica esperando para dar o bote, o unico vilão que eu acho mais perigoso que ele é o mindinho (pq n tem um objetivo definodo, apenas cresce para onde puder),o setne é alguem que usa os proprios deuses (olhe seraphis, que ele usou para testar as defesas dos gregos e egipcios e de quebra poderia ganhar algo caso ela triunfasse), imagine so um mortal enganando os deuses para fazerem coisas, fora que ele deve ser o mais sabio mago vivo, o mais forte na verdade, ele so perderia para os principais por ter que perder, pq duvido que alguem supere ele em termos de conhecimento magico.
ele seria o vilão,
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyDom Nov 23, 2014 5:05 pm

Setne?Ja ouvi este nome antes, mais não lembro o que ele era na mitologia. Isto esta no crossover entre a Anabeth e a Sadie?Ainda não li, vo ler quando terminar este.

Thanatos tem poder suficiente sobre o Tártaro para dar um jeito de trazer eles dois de volta.

Vamos organizar...quantos livros são ano que vem?Magnus Chase é o primeiro, mais tem mais 1 livro ou 2 além deste?Um sobre Gregos e Romanos e um sobre o Crossover com Kane ou so uma destas duas opções?

Eles falam o que o Mecanismo de Busca de Ulisses faz ou so deixam subentendido tb?

Não diz em lugar algum que eles conseguiram sair de Ogigia......

Errr, Uranos está morto, bem morto pelo que me consta, não so sem as bolas. Tártaro e Nix são as opções que sobram no lado grego. No egípcio. não lembro mais, faz ano que li Kane, no Nordico, bem, veremos ano que vem.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptySeg Nov 24, 2014 3:54 pm

tem spoilers na minha postagem, mas o thor que perguntou, leiam se quiserem:
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptySeg Nov 24, 2014 8:55 pm

A primeira serie de capítulos da Piper é uma droga (mais que o normal, até que ela se tornou útil depois que deu uma coça na Quione), não entendo PN do que ela está falando, uma parte que deveria ser tão importante, a do Frank em Pilos (serio, tem semideuses em outros lugares do mundo?do jeito que eles falam parece que so tem semideuses na America do Norte), é ridiculamente rápida e é contada pelo ponto de vista da Piper e não do Frank. A parte inteira é confusa, mal escrita, mal traduzida, mal referenciada, não é nem que seja uma parte chata, so faz eu me senti como se não tivesse acabado de reler toda a serie.

Ela fala um monte de coisa que eu não lembro, o fantasma da casa de Hades que falou para o Frank ir para Pilos (foi uma passagem tão rápida no outro livro, foi difícil de lembrar), a coisa do deus acorrentado em Esparta cujos batimentos os levarão para a cura da morte (é claro que eu lembro, os fantasmas em Itaca, Hera ou Nice, um dos três deve ter dito, mair uma frase bonitinha assim, Versada?tenho certeza de que não vi antes deste capitulo), as tais vacas que apareceram na casa de hades (isso não tava no livro tava?Creio que foi uma daquelas coisas que aconteceu enquanto o ponto de vista tava em outra pessoa, outro lugar, odeio quando isso acontece), e o pior, a parte em que a Piper diz que outra noite a Hazel disse para ela que o Jason tinha um papel essencial no jogo de Hera, que foi a primeira jogada e seria a ultima (nossa, isso aconteceu la no primeiro livro creio eu, no máximo no terceiro, deve ter acontecido mais de 1000 paginas atrás, foi um erro tosco de alguém esta parte ter parado ai, uma vez que isso ja foi dito em outro livro e não foi para a Hazel).

Aparentemente, Afrodite é mais útil que todos os outros deuses junto, pelo que eu entendi, na tal visão que não é mostrada no livro (fico doido quando este tipo de coisa descrito neste post acontece, fico imaginando qual parte eu esqueci, se eu pulei algo ,e qual parte realmente não está no livro), ela conta para a Piper todo o passo a passo de "Como Matar Gaia, Versão para Idiotas", principalmente a parte que estávamos discutindo de como o Leo fica vivo. A Piper claramente sabia, tinha plena consciência do que o Leo ia fazer, mesmo antes do próprio Leo pensar em faze-lo. Porque então aquele drama no final?Porque ela não contar para todo o mundo que ele ta vivo?Eu nem li tudo ainda e já está claro, em 2 capítulos que a Piper sabe de tudo (a não ser que daqui onde estou para o final do filme ela perca a memoria sobre isso), se não tudo, pelo menos de como o  Leo driblou a morte, no minimo.

Serio gente, como eles pensam que ele tava morto?Um monte de gente sabia do plano da cura da morte + eles viram o dragão voador + Sabem que ele é totalmente imune a fogo(e explosões, e onda de choque, vc entenderam, vão assitir MythBuster para mais informações) + sabiam que ele estava obcecado em voltar em Ogigia para pegar a namorada. A Anabeth e o Frank deveriam ter feito as ligações e visto o plano, a Piper já viu isto, entre outros.... Não custava nada o Rick ter colocado umas 100 paginas a mais e terminado o livro direito,  como tudo que tinha direito.

Ainda acho que Uranos está morto, tanto que ele nunca é falado em momento algum por ninguém, sequer cogitam a possibilidade. Não sei vc, mais se eu fosse castrado eu não ia correr envergonhado e me esconder pelo resto da eternidade, enquanto quem me castrou domina o mundo, e minha mulher me da chifre,  eu ia voltar la assim que possível e matar todo mundo lenta e dolorosamente. Se semideuses podem matar deuses para sempre (como Cronos e aparentemente Gaia), isso não seria problema para um Deus. E para completar, uma pequena lição de Pokemon, tipo terrestre não poder fazer nada com tipo voador, tipo voador é imune a terrestre, mais o voador pode fazer o que quiser com terrestre, ou seja, Uranus, apesar de ser ter sido gerado por Gaia, pode mata-la tranquilamente, e ia querer, já que segundo o Rick a ideia de sacanear com o Uranos partiu da Gaia, apesar de ter sido executada pelos Titãs.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyTer Nov 25, 2014 4:25 pm

nem lembro dessas vacas.

eu acho que o rick correu um pouco com a série, eu tb tenho a sensação que o rick esqueceu muita coisa, a de exemplo o frank, que marte falou com ele que dentre os 7, ele era o que gaia mais temia, mas enfim né... tb n fiquei saciado com o final.

eu entendo que atlas está la segurando o céu justamente para ele não chegar até gaia, sabe-se lá o que ele faria né? manda o atlas soltar ele ai nos veremos.
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyTer Nov 25, 2014 5:24 pm

LOL, Helio não está segurando Urano, ta bom que faz tempo que li a Maldição do Titã, mais não lembro de terem dito que era Urano que Atlas estava segurando, mais sim o céu, os 4 cantos, do globo, algo assim, nunca vi isto como, Atlas segurando Urano. Está é mais um dos paradoxos da mitologia grega, como Helio e Apolo, Ártemis e Selene, Uranos e os poderes de Zeus, a confusão entre os poderes de Poseidon, Gaia e Plutão(no caso da mitologia romana), entre outros.

De qualquer forma, novamente, o que impede Urano de descer a porrada em Atlas e descer de la?Nada, Nadinha.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyTer Nov 25, 2014 5:34 pm

Sem querer dar um spoiler, mas já dando, Piper não sabia do plano de Leo. Eles tinham combinado que Piper deveria estar por perto já que ela supostamente estava com a cura. Leo contou pra Hazel e pra Frank que ele ia dar uma falsa pra Piper e esconder a verdadeira - e depois se virava sozinho.

O drama do fim é que como Hazel e Nico sentiram a vida de Leo apagar, ambos acreditaram que ele tinha morrido pra sempre.

Quanto a Urano... É um drama da vida. Talvez ele só forme uma consciência e influencie algum mortal como Cronos fez, já que ele está "preso" por Atlas, mas é só uma ideia que me bateu agora... Talvez, assim como Gaia, ele possa adquirir uma forma física ao invés de ser a entidade chamada de céu, mas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyTer Nov 25, 2014 9:12 pm

Contra fatos não ha argumentos.

O Sangue do Olimpo, Pagina 273 escreveu:
O deus do céu... os titãs o derrotaram chamando-o à terra. Eles o tiraram de seu território, o emboscaram, o prenderam e o cortaram em pedaços

Podem conferir.... Além disso,  temos relatos em primeira mão do acontecimento em A Casa de Hades, onde os 4 titãs que o prenderam se vangloriam do feito, e em A Maldição do Titã deve ter algo sobre isto tb. Atlas segura o céu justamente porque uma vez vez que Urano está morto, se alguém não segura-lo ele cai. Ja ouvi uma história de que é porque Urano e Gaia estão querendo se encontrar, para procriar mais titãs (e não para se matar), mais está história é muito mais genérica, quase toda mitologia tem uma história deste tipo, é muito clichê. Pode ser de outra forma em Homero ou Hesíodo (não lembro qual dos dois é a versão que o Rick segue mais de perto), mais nos livros do Rick, Urano está bem morto.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyQua Nov 26, 2014 3:13 am

então pq ele não caia antes dos deuses derrotarem os titãs?
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyQua Nov 26, 2014 10:06 am

Não sei porque o Atlas segura o céu ok?Mais fatos são fatos, como mostra a passagem acima, pagina 273 de O Sangue do Olimpo, Urano está bem morto, isto sinceramente, não está mais em discussão.

E de qualquer forma voltaríamos a velha discussão, tudo bem, se Urano não estiver morto(o que de fato está), e Atlas não está segurando Urano antes dos deuses condenarem ele a está tarefa.... de novo, outra vez, novamente... o que impede Urano de descer e da porrada em todo mundo, como Cronos, e Gaia tentaram fazer com Zeus?
Ir para o topo Ir para baixo
guigs




Mensagens : 107
Pontos : 89
Reputação : -20
Data de inscrição : 24/11/2013

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyQua Nov 26, 2014 12:58 pm

No livro Urano está "morto" da mesma forma de Gaia(ridícula) como era no Monte Etna que ele copulava com Gaia, ali há uma grande atração entre o céu e a terra, e os filhos dos dois tem que impedir a colisão.
O que o Rick não explica é como não houve a colisão antes da primeira derrota dos titãs...mas bem, ele não explica muita coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyQua Nov 26, 2014 5:10 pm

sei lá, o que impede nix de governar o mundo? o que impede o tartaru de sair de lá e descer o cacete já que ele quer um mundo destruido? os seres primordiais são diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
guigs




Mensagens : 107
Pontos : 89
Reputação : -20
Data de inscrição : 24/11/2013

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyQua Nov 26, 2014 5:28 pm

A Nyx do livro...até agora não entendi se é a verdadeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyQui Nov 27, 2014 7:54 am

Mudando um pouco de assunto, neste livro, as coisas simplesmente acontecem, sem explicação nenhuma, sem nenhum tipo de surpresa por terem acontecido.

As armas romanas simplesmente passam todas a ter 2 modos, o modo gladio (que é pouco mais que uma adaga) e o modo pillum (que é um pedaço tosco de madeira com um espeto em cima). A primeira arma do Jason era magica, ele tinha que jogar a moeda do lado certo para sair um ou outro (e ele não sabia qual lado era qual, não que fosse difícil descobrir), mais de repente, ele simplesmente sabe que a gladio dele vira uma pillum, e não fica nem um pouco surpreso, além de isto tb acontecer com a Reyna. Isto é um erro de continuidade, isso so aconteceu no ultimo livro, a moeda do primeiro livro mostra que não foi assim que o Rick pensou inicialmente a situação.

Entre outros casos deste tipo que "coisas acontecem do nada e ninguém se importa, fica surpreso ou se abala, está a espada da Piper congelando as pessoas( faz sentido que ela faça isso, mais nunca aconteceu antes?Ela não fica nem um pouco surpresa ou feliz dela fazer isso?Porque so aconteceu uma unica fez e não cada vez que ela encostava em um gigante com a espada?) a Hazel viajando nas sombras no final de A Casa de Hades (o Nico quase morreu a primeira vez que fez isso, ficou 1 mês em coma praticamente e ela simplesmente descobre que pode fazer isso do nada?Isso não foi mais um simples empréstimo de força, como a Reyna fez).


Por ultimo um problema que vem desde o primeiro, mais que com a intensificação do uso de Pillums piorou muito. O Rick deu aos romanos um treinamento bem diferente da realidade, para falar a verdade, ele deu aos romanos um treinamento de gladiador, não de legionário. O gladio é pouco mais que uma adaga, os legionários eram treinados basicamente para agir como uma maquina, afasta o escudo pro lado, esfaqueia para a frente ou corta de cima para baixo e avança sobre os corpos, devido a seu tamanho, a falta de guarda e o tamanho das espadas que os inimigos geralmente usavam, creio que não era muito efetiva em bloqueio (alguém lembra o nome do modelo da espada do Percy para a gente compara?). Ja a Pillum, era um pedaço de madeira com um ferro na ponta, servia unica e exclusivamente para duas coisas, ou vc afastava o escudo para o lado e esfaqueava para frente como com a gladio ou (o que era o uso normal dela) vc arremessava, matando o inimigo ou inutilizando seu escudo, geralmente se fazia isso no inicio da batalha, um legionário costumava carregar umas 3 pillum. Além disto, o legionário vestia uma armadura e levava um gigantesco escudo torre. O Uso da gladio e da Pillum da forma que o Jason e a Reyna usam, sinceramente eu acho fisicamente impossível. A espatha da Hazel tb não era usava da mesma forma na época dos romanos, porque uma vez que não havia arreios, não se podia atacar em carga, em alta velocidade, mais isso é muito fácil de resolver.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyQui Nov 27, 2014 4:36 pm

thor, vc tem o dom para tirar as palavras da minha boca, as vezes eu estou querendo dizer algo e não acho as palavras, vc pega e vem e fala exatamente o que eu queria falar.

a profecia da hazel com as amazonas foi esquecida tb, pq a hylla disse no 2 que tinha uma profecia que a mulher "Ele é um tesouro real das Amazonas, a ser herdado pela nossa mais corajosa guerreira, se acredita na profecia."

isso nunca mais foi mencionado... sei lá, podia ter posto um dilemazinho no meio do caminho.
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptyQui Nov 27, 2014 7:41 pm

Mais um episodio da serie "Milagres Acontecem, e dai?". O Arion estava com a Hazel na batalha com os gigantes em Atenas, Zeus usar seus poderes de reis do deuses e manda o Argo II na velocidade da luz para Nova York, poucos parágrafos após eles pousarem, la esta a Hazel montada no Arion. Não lembro da passagem em que o Jason narra o Arion pulando com Argo quando eles evacuaram, ou seja, o cavalo veio correndo...... Em o Filho de Netuno ele levou vários dias para leva-los de Seatle  para o Alasca em linha reta pelo mar e se cansou pelo caminho....... Tudo bem que ele estava carregando uma biga e 3 semideuses, mais tenha a santa paciência, vamos ter um pouco de bom senso, não faz o menor sentido ele ir tão rápido da Grécia para Nova York assim quando ele demorou tanto antes para fazer um percusso  muito menor.

Edit: Gente, ninguém me confirmou ainda quanto livros o Rick vai lançar no ano que vem. Se ira lançar somente A Espada de Verão ou se além deste vai lançar mais algum, e se são 1 ou 2 livros além da Espada de Verão (caso haja mais algum, claro). É um pouco estranho, porque se ele fosse lançar algum livro sobre gregos/romanos ano que vem, isso iria estar no fim do livro e no entanto entanto o que está la é A Espada de Verão. Do jeito que terminou, deixa claro que se não tiver uma continuação, pelo menos o cross over vai ser muito, muito importante para o fechamento de Percy Jackson, porque muitas coisas ficaram em aberto, para falar a verdade ha mais problemas agora do que no final de Os Olimpianos.

E ai, vamos começar a fazer as apostas, a Reyna vai ficar com o Carter (que não pode namorar com o deus do sol) ou com o primo da Anabeth (que tecnicamente, tudo indica que será um especie de zumbi, mais ou menos que nem a Hazel). Espero que o Rick de uma adiantada nesta serie, porque depois de colocar o protagonista como parente da Anabeth, a gente não vai nem se importar direito com está serie, vai querer é pular direto para o crossover. E este caso extra-mitologia da Reyna nos lembra novamente, é mais uma evidencia, que os deuses de diferentes panteões tem conhecimento uns dos outros, porque ou Afrodite estava se referindo a um mago ou um sei la o que nórdico, ou ela estava dizendo que a Reyna vai ficar com a Rachel, porque é a unica pessoa mortal e adolescente a ter aparecido e ter um papel minimamente importante nas duas series até agora. Bom, eu sou homem, e geralmente estes livros são escritos para mulheres, ou sejam sempre tem gays(ta ai o Nico para provar) para levantar a bandeira da homossexualidade, parece que sempre tem que ter um gay (bom, dois que dizer) e um negro para preencher a cota, mais lésbicas é muito mais raro de acontecer (só lembro de um livro no momento com Lésbicas, Instrumentos Mortais: Cidade do Fogo Celestial e em março de 2015 Senhora da Meia Noite), mais do jeito que a Reyna disse que a Afrodite tinha falado e do jeito que a Piper comentou, ta mais para o Carter ou o Magnus mesmo.

Entre os vários problemas que não ficaram resolvidos ao final da serie, um dos maiores (juntamente com o problema das profecias) é a corrupção interna no acampamento Júpiter. A "corrupção" do acampamento meio sangue ja foi extinta (pelo menos a maior parte) em Os Olimpianos, mais ainda tem um monte de corrupção no acampamento Júpiter. Leis idiotas que prejudicam a sobrevivência do acampamento, um senado corrupto cheio de parasitas que não lutam e so atuam como políticos, a palhaçada dos legados ou seja semideuses as vezes cujo parente divino está tão longe dele quanto Frank de Poseidon, com a diferença que eles não tem nenhum poder e acho que principalmente, o pior de tudo, o nepotismo do lado mortal das famílias, famílias poderosas de legados com grande influencia porque mandaram carne morta (sem poderes, sem nenhum especialidade extra) para o acampamento durante gerações, dando pitacos dentro do Senado. E para mim os problemas interno do acampamento Jupiter são bem piores do que os do acampamento meio sangue na serie anterior, em parte porque são iguais aos problemas do Brasil hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptySex Nov 28, 2014 8:47 am

Dei uma vasculhada no Skoob, e entre alguns extras novos como Percy Jackson and Greek Heroes e Horrible Histories: Groovy Greeks (isto é novo?Tava num livro que tb contem A Espada de Hades, mais nunca tinha visto esta antes), e claro, A Espada de Verão, eu achei A Coroa de Ptolomeu, para o dia 12/5/2015, com os 4, Percy,Anabeth,Carter e Sadie. Porém, é novamente so uma história curta como foram as duas anteriores, provavelmente sem interferências maiores nas duas series (como por exemplo cobrar explicações ao Quiron ou ao Olimpo), ou seja, caso o próximo livro de Percy não seja o Crossover, o que ja aconteceu antes dele ser levado por Hera continua sem comentários nenhum na serie principal, como se nunca tivesse acontecido (o que é ridículo, estes crossover que são ignorados na serie principal desta forma). Porém, este ainda não deve ser o ultimo ja que na foto da capa tem a frase Cover Not Final.

PS:Ainda preciso que respondam a pergunta acima, sobre este novo livro que falaram umas paginas atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptySex Nov 28, 2014 5:00 pm

essa é a moral de roma, não vai acabar, era um lugar político e pronto.

sempre achei que a reyna não ia achar conforto em um homem, pq ela devia se curar sozinha, como uma guerreira.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptySáb Nov 29, 2014 12:58 am

Thor II escreveu:

PS:Ainda preciso que respondam a pergunta acima, sobre este novo livro que falaram umas paginas atrás.

Percy Jackson and Greek Heroes é a mesma coisa que Percy Jackson's Greek Gods - só que com os heróis...
Horrible Histories é um programa de história da BBC, e um dos quadros é Groovy Greeks - aparentemente esse livro é uma compilação de fatos gregos...
Pro ano que vem só tem confirmado mesmo Magnus Chase, The Crown of Ptolemy e Percy Jackson' Greek Heroes... e só!


P.S.: Reyna é diva e não precisa de homem pra continuar divando (e sambando na cara das inimiga também)... Acho que foi isso que Afrodite quis dizer ao menos...

Quando ao Acampamento Júpiter... Cara, eu aguentava mais uma série com ele como plano de fundo!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptySáb Nov 29, 2014 9:36 am

Pelo tom da conversa da Reyna e da Piper no final do livro não parece ser isto não, a Piper realmente da a entender algo tipo "Não é um semideuses e não desejaria para ninguém ter que fica com um mortal, o que mais tem disponível?", se ela tivesse comentado isto com a Anabeth e o Percy, talvez eles tivessem algo mais útil a dizer(ta, eles não diriam nada, porque o Rick ainda não teve coragem de confirmar o crossover que já aconteceu no extras dentro da história principal comentando sobre ele, espalhando a história,etc).

Precisa ter mais uma serie com eles como plano de fundo, o Rick já definiu isso ao terminar O Sangue do Olimpo como terminou, agora o que falta é para ele é arrumar um vilão para a história, so isso. Porém, seria legal ter o acampamento Júpiter na época do Cronos, apesar de que a parte deles na guerra provavelmente é 100 vezes menor que a dos gregos então talvez so desse 3 livros (e com muito esforço), e apesar de ser um pouco difícil a introdução da história, com o Jason ali a tanto tempo. Alias, como exatamente o Luke não sabia do Acampamento Júpiter logo ali, a sombra de sua imponente fortaleza?Não faz sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 EmptySáb Nov 29, 2014 9:49 am

talvez ela se case com um semideus, mas quem cure o coração dela seriam os amigos dela? ela pode ter algum caso com uma divindade tb, quem sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [SPOILER PERMITIDO] O Nome do vento.
» [SPOILER PERMITIDO] A Casa de Hades
» [SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
» [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
» [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mafia dos Livros :: Geral :: Discussões sobre livros/séries-
Ir para: