Mafia dos Livros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Equipe de tradução amadora e incentivo e divulgação da leitura. Não temos fins lucrativos e os personagens não nos pertencem.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Sugestão de Livros para Tradução
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyQui Jul 05, 2018 7:59 pm por NayaraFR

» Partilhando de PDFs e Link
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyQui maio 10, 2018 11:11 pm por wiltonportugal

» [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyDom Mar 04, 2018 6:29 am por walterottilio

» Community Managers
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyDom Mar 04, 2018 6:16 am por walterottilio

» [SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyDom maio 21, 2017 4:02 pm por lukinhas.killer

» Indique um Livro!!
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyDom maio 21, 2017 4:00 pm por lukinhas.killer

» Funções de um TRADUTOR
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyQua Mar 22, 2017 5:19 pm por Convidado

» por favor presiso de ajuda
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptySex Dez 30, 2016 5:12 pm por Everthon Silva

» Espaço para divulgação de suas obras
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyTer Dez 20, 2016 9:23 pm por jpsazor

Top dos mais postadores
walterottilio
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_rcap 
Enrique E
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_rcap 
JennyMNZ
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_rcap 
Thor II
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_rcap 
Adrieli.Gabriel
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_rcap 
guigs
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_rcap 
lukinhas.killer
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_rcap 
lailag
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_rcap 
zedthunder
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_rcap 
PallomaVX
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Partilhando de PDFs e Link
Babuínos Bobocas Balbuciando em Bando
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
Rangers Ordem dos Arqueiros 12 - The Royal Ranger - John Flanagan
Sugestão de Livros para Tradução
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo
[SPOILER PERMITIDO] O Nome do vento.
[SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
Indique um Livro!!

 

 [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo

Ir para baixo 
+12
Lucasfeteixeira
PallomaVX
Ali. D.
Romanov
zedthunder
B.
Adrieli.Gabriel
nilopestana
Higor Marcello
Thor II
guigs
lailag
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
lailag

lailag


Mensagens : 87
Pontos : 115
Reputação : 16
Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 37

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptySáb Dez 28, 2013 5:50 pm

O que estão achando do desenrolar da série pessoal?
Alguém com alguma teoria nova, além do clichê Dany/Jon são Gelo e fogo, Jon reencarna e enfia a espada no coração da amada e tudo o mais?
Ir para o topo Ir para baixo
guigs




Mensagens : 107
Pontos : 89
Reputação : -20
Data de inscrição : 24/11/2013

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptySáb Dez 28, 2013 6:32 pm

Quem envenenou a Dany foi aquela da mascara da serpente.
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyDom Dez 29, 2013 8:35 am

Vcs estão lendo Cronicas de gelo e fogo?Vcs devem ser masoquistas.

Como alguém le uma serie que tem uma diferença de tempo tão grande entre a saída de um livro e outro, sendo que ainda faltam dois?Pode ser que o sétimo só saia la para 2017 ou 2018. Eu estou doido para ler, mais de forma alguma vou ficar sofrendo esperando sabe-se la quantos ano para sair o ultimo, ate ele sair, terei que me contentar com a serie de tv.

E como duas simples frases ja colocaram a conversa num nível perigoso e incompreensível para leigos, me retiro.
Ir para o topo Ir para baixo
guigs




Mensagens : 107
Pontos : 89
Reputação : -20
Data de inscrição : 24/11/2013

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyTer Dez 31, 2013 11:06 am

Quando eu comecei a ler eu não sabia que havia hiatos tão grandes.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyTer Dez 31, 2013 3:17 pm

Eu sabia, mas acho que eu sou masoquista mesmo, então...  Neutral 

Pra mim Dany/Jon não são Gelo e Fogo (afinal, Martin já afirmou que o nome da série não tem nenhum significado específico) e sim, sou adepta à teoria de que Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen são pais do Jon. Acho que na verdade o Azor Azai renascido é a Dany...

Milhões de outras teorias, mas tô sem tempo pra colocar todas aqui agora... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
Higor Marcello




Mensagens : 3
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/11/2013

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyTer Dez 31, 2013 3:33 pm

Teorias Malucas??? Vocês falaram com a pessoa certa, tenho várias ;D
Vejamos, tem as simples e as que precisam de uma explicação maior, então vamos nos ater as simples:

1) Littlefinger é o real "vilão" da série e Varys apesar de parecer jogar o "jogo dos tronos" de modo diferente é, na realidade, o comparsa dele.

2) Arya não vai abandonar seu treinamento na Casa do Preto e do Branco, mas durante a sua "iniciação" irá desejar tão fortemente a vingança contra Cersei, que seu desejo será atendido por ela mesma, ou então seus colegas.

3) Rickon e Davos retornarão de Skagos com uma tropa de skaggs e irão se unir aos nortenhos liderados por Stanis (vitoriosos em Winterfell) e retomar tanto o norte quanto as terras do rio, sendo declarado assim o novo King in the North. (É mais uma esperança do que qualquer outra coisa ;D )

4) Dany foi envenenada por Reznak mo Reznak mesmo e irá unificar os Dothraki's sob Sangue e Fogo

5) Tyrion irá convencer Ben Plumm a trocar de lado (de novo) e salvar os prisioneiros durante o ataque da Frota (Esquadra) de Ferro.

Acho que as simples são essas, o que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyTer Dez 31, 2013 5:02 pm

Então tá, Higor, aqui ão as minhas:

1) Littlefinger é sim o real vilão, mas Varys é como se fosse o rival dele e eles estão como que em um jogo de xadrez pra ver quem derrota o outro.

2) Arya burlou o treinamento uma vez, talvez ela burle novamente. Talvez ela termine o treinamento, mas abandone os valores que foram ensinados a ela, o que levaria bastante tempo.

3) Concordei com tudo! Smile

4) Concordei com tudo!² Smile (e adiciono que ela vai retomar Essos e Westeros)

5) Não tinha pensado muito nisso, mas não acho tão improvável assim (ao menos não é improvável o Tyrion tentar).
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
nilopestana




Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/02/2014

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyQua Fev 19, 2014 6:48 pm

Concordei com o 1 e 2 do JennyMNZ

3) Concordo que Stanis sairá vitorioso das batalhas que ele terá no norte, mas acho que no final o rei do norte será Bran, pois no livro diz: "ele não irá andar, mas irá voar", então tenho esperança que ele fique com um dos dragões da Dany e conquiste o norte (como isso acontecera nem tenho ideia)

4 e 5) No final do livro 5 a Dany finalmente doma um dos dragões e mata meio mundo de gente, comprovando que ter um dragão significa alguma coisa (apos ela acorrentar os dragões estava achado que eles não obedeceriam mais ela e Drogo estava alem de suas capacidades de domadora, mas fui surpreendido). Acho que quando quando ela aparecer com Drogo e seu khal (somando a isso: a submissão dos imaculados) todos dobrarão o joelho e irão para Westeros, inclusive os Segundos Filhos
Ir para o topo Ir para baixo
guigs




Mensagens : 107
Pontos : 89
Reputação : -20
Data de inscrição : 24/11/2013

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptySáb Fev 22, 2014 7:04 am

3-A parte de voar já ficou explicada no corvo.
4-Ela não manda em nada no Drogo por enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyDom Mar 02, 2014 10:30 am

Thor II escreveu:
Vcs estão lendo Cronicas de gelo e fogo?Vcs devem ser masoquistas.

Como alguém le uma serie que tem uma diferença de tempo tão grande entre  a saída de um livro e outro, sendo que ainda faltam dois?Pode ser que o sétimo só saia la para 2017 ou 2018. Eu estou doido para ler, mais de forma alguma vou ficar sofrendo esperando sabe-se la quantos ano para sair o ultimo, ate ele sair, terei que me contentar com a serie de tv.

E como duas simples frases ja colocaram a conversa num nível perigoso e incompreensível para leigos, me retiro.

é porque é boa e vale a pena esperar, uma coisa que so quem leu sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyDom Mar 02, 2014 10:55 am

Tenho varias teorias, tantas que agora nem lembro todas.
primeiro Jon é filho do Raeghar e da Lyanna? Sim, não existe outra opção, por mais que as pessoas digam, pois fatos confirmados.
Ned trouxe ele para correrio depois de ter vencido a guerra.
o Menino não tinha mais que um ano.
logo ele tem que ter nascido em algum lugar do Sul.
esses fatos discartam a tal pescadora do vale que foi sugerida no livro 5, também descarta a tal Ashara Dayne, pois o ned stark se encontrou com ela em Harrenhal e apenas um ano depois que a guerra aconteceu, sendo assim se o ned tivesse algo com ela, ele teria tido que assumir, pois ela era bem nascida e ele um homem honrado e o jon seria mais velho.
agora faz todo o sentido ser do rhaegar d da lyanna, ele chega lá a irmã está dando a luz e morrendo, ele sabe que se tornar publico que a irmã foi com o príncipe de pedra do dragão de livre e espontanea vontade isso macularia a honra dela, seria melhor que todos achassem que ela foi sequestrada e violada, lembrando que todos sabem que o Rhaegar tinha boa indole, ele não sairia por ai pegando mocinhas contra a vontade. Alguns pontos que podem recuperar isso é o ned jamais ter mencionado nada sobre a mãe do jon, pois para isso ele teria que mentir e um homem honrado cmo ele não gostaria de mentir ainda mais, fora que o jon sendo filho da lyanna os tempos batem perfeitamente com tudo que aconteceu.
Arya irá voltar para matar os frey e geral em Westeros? sim, mas para isso ela também terá que matar os outros membros da casa de preto e branco, afinal eles não permitiriam a ela permanecer com sua vingança, eles dão a morte apenas para os que chegam la pedindo isso desesperadamente, como isso irá acontecer? não sei, tenho especulações de que ela irá usar o bando de lobos que a nymeria lidera mais sangue de basilisco para induzir a loucura, ou ela simplesmente põe sangue de basilisco na comida dos freys e eles se matam em um banquete.
Sansa irá obviamente jogar o jogo dos tronos melhor que o mindinho e superar ele, acredito que para isso ela irá usar um dos homens de confiança do cara, o Brumm, que se apaixonou pela Mya Stone, afinal o mindinho mesmo ensinou a ela "descubra o que um homem quer e saberá como move-lo", e a mya seria a chave para fazer o papa maçãs trair seu lorde.
Theon grejoy morre? sim, ele morre, mas vai se redimir om os starks, talvez contando que o bran e rickon estão vivos, ainda não consigo ver algo se formando.
Coração de pedra será morta por brienne, pois a moça se apaixonou pelo jaime, e quando sua senhora mandarem matar ele, a moça não aguentaria ficar parada e agiria.
POnta tempestade irá cair frente a companhia dourada, o jon irá chegar lá com os estandartes do Stannis fazendo o povo de lá achar que seu rei regressou e derrotar o exercito tyrell que se encontra ali liderados por Mathis Rowan, ai os portões serão abertos e eles tomam tudo.
Arianne martell sem duvida irá se relacionar com o Aegon, mas não creio que isso levará a um casamento, afinal ele precisa da Dani para legitimar sua pretenção ao trono de ferro, isso irá fazer Dorne se separar novamente dos sete reinos, e como o trono de ferro está fraco eles não terão como invadir lá por pelo menos cinquenta ou mais.
o fim de Cersei já está escrito, ela será enforcada pelo irmão mais novo, mas acredito que será o james e não o tyrion, com a morte do kevan ela volta ao poder com dificuldade, tomando duras atitudes para voltar a ser respeitada, logico que muitos irão se opor a ela, eventualmente ela causa o fim de sua casa e vé os filhos morrerem, acredito que como uma ofença final o verdadeiro vencedor e conquistador do trono de ferro irá enviar ela para um bordel como uma rameira, lá o jaime encontra ela e ela vai para cima dele chorando e chamando de outra metade, lá ele enforca ela e se mata, afinal eles teriam perdido tudo e a cersei sempre quis morrer junto com ele.
Sansa novamente, foi divulgado que ela faria algo muito escandaloso, so pode ser se casar e ter relações com o robert Arryn, uma criança, algo que não seria bem visto, sendo assim o filho dela seria um potencial herdeiro do norte e o legitimo herdeiro do vale, jogando por terra todos os planos que envolviam o Harry o herdeiro, logo ela poderia mandar no vale em nome do filho ainda na barriga dela.
e o jon morreu, se ele vai ser revivido pela melisandre ou se juntar ao lobo não sei, com isso os selvagens e patrulheiros irão se enfrentar, pois não terá ninguem para manter o povo livre sob controle, este supera em facil a patrulha por estar em maior número, a muralha fica sem ninguém para proteger, os selvagens marcham para o sul afim de ficar longe dos caminhantes brancos, e segundo as histórias da velha nan, enquanto ouvessem homens de valor para proteger a muralha os outros não poderiam invadir westeros, então a magia que tem naquilo finalmente tem seu fim, fazendo com que westeros testemunhe o terror dos caminhantes brancos.
por enquanto é so, se lembrar de algo eu volto aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Enrique E

Enrique E


Mensagens : 403
Pontos : 432
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 30
Localização : São paulo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyDom Mar 02, 2014 10:59 am

Thor II escreveu:
Vcs estão lendo Cronicas de gelo e fogo?Vcs devem ser masoquistas.

Como alguém le uma serie que tem uma diferença de tempo tão grande entre  a saída de um livro e outro, sendo que ainda faltam dois?Pode ser que o sétimo só saia la para 2017 ou 2018. Eu estou doido para ler, mais de forma alguma vou ficar sofrendo esperando sabe-se la quantos ano para sair o ultimo, ate ele sair, terei que me contentar com a serie de tv.

E como duas simples frases ja colocaram a conversa num nível perigoso e incompreensível para leigos, me retiro.

Poxa...
Comecei a ler e me arrependi ja que
C demorar tanto assim como você diz eu endoidarei.
Bastou eragon p fze eu arrancar meus cabelos por sua demora... Twisted Evil Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyDom Mar 02, 2014 11:10 am

Enrique E escreveu:
Thor II escreveu:
Vcs estão lendo Cronicas de gelo e fogo?Vcs devem ser masoquistas.

Como alguém le uma serie que tem uma diferença de tempo tão grande entre  a saída de um livro e outro, sendo que ainda faltam dois?Pode ser que o sétimo só saia la para 2017 ou 2018. Eu estou doido para ler, mais de forma alguma vou ficar sofrendo esperando sabe-se la quantos ano para sair o ultimo, ate ele sair, terei que me contentar com a serie de tv.

E como duas simples frases ja colocaram a conversa num nível perigoso e incompreensível para leigos, me retiro.

Poxa...
Comecei a ler e me arrependi ja que
C demorar tanto assim como você diz eu endoidarei.
Bastou eragon p fze eu arrancar meus cabelos por sua demora... Twisted Evil Twisted Evil 
eu me arrependi de ter lido o ciclo da herança, as cronicas de gelo e fogo eu jamais irei me arrepender, melhor serie de todas /fato
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptySeg Mar 03, 2014 10:50 am

Walter, é justamente pela serie ser tão boa que é uma imensa burrice, tendo conhecimentos dos fatos, le-la quando não se sabe quando será lançado o ultimo livro. Se a serie é boa podemos esperar sem ter lido nada, em vez de ler e ficar arrancando os cabelos enquanto esperamos por um próximo livro que não sabemos quando vira

Sinto informar, mais pode ser que seja so em 2020 ou 2025 o ultimo livro, o Martin é totalmente sem bom senso algum ao demorar tanto tempo entre um livro e outro. Ele não é la muito jovem e nem é um poço de saúde, ele demora tanto para escrever que pode até mesmo morrer antes de termina.

E quem me conheço sabe que para mim o final é mais importante que todo o resto da serie. Se os Starks não se saírem bem no final da guerra e os lanister não forem derrotados, sinto muito, a serie toda vira lixo do esgoto automaticamente. Final ruim igual a serie ruim, e sendo assim, não posso começar a ler uma serie desta, com este tipo de demora entre um livro e outro sabendo que o grupo para o qual eu torço está praticamente sendo extinto.
Ir para o topo Ir para baixo
Enrique E

Enrique E


Mensagens : 403
Pontos : 432
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 30
Localização : São paulo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptySeg Mar 03, 2014 11:27 am

Thor II escreveu:

terei que me contentar com a serie de tv..
Thor II escreveu:
Walter, é justamente pela serie ser tão boa  que é uma imensa burrice, tendo conhecimentos dos fatos,  le-la quando não se sabe quando será lançado o ultimo livro. Se a serie é boa podemos esperar sem ter lido nada, em vez de ler e ficar arrancando os cabelos enquanto esperamos por um próximo livro que não sabemos quando vira
E quem me conheço sabe que para mim o final é mais importante que todo o resto da serie. Se os Starks não se saírem bem no final da guerra e os lanister não forem derrotados, sinto muito, a serie toda vira lixo do esgoto automaticamente. Final ruim igual a serie ruim, e sendo assim, não posso começar a ler uma serie desta, com este tipo de demora entre um livro e outro sabendo que o grupo para o qual eu torço está praticamente sendo extinto.

N entendo
1-!Você assiste a serie, assim vc estraga toda a graça do livro..certo?!
2-esse papo de precisar saber c o fim da serie termina como você qer é um pouco exagerado, n?!tipo..so se os bonzinhos ganham então você lerá o livro?
C for p funcionar assim, então é melhor você ficar na base da serie e pronto...
A tendencia de serie de tv é ser do teu tipo
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptySeg Mar 03, 2014 1:05 pm

1 - Não porque se não fosse a serie, dificilmente teria interesse em ler um livro tão grande, tão demorado de sair e pelo que entendi da serie, tão cheio do que considero como conversa fiada e conversas sobre banalidades. Não estraga o livro, é so um paliativo para a necessária esperar até sair Sonhos de Primavera em português.

2 - Cara, porque diabos eu leria uma serie onde o herói morre? A família Stark nesse caso. Não sou uma pessoa complicada para livros, não preciso que o autor seja um gênio na sua escrita, tenha uma narrativa fantástica nem nada assim, so preciso de 3 coisas, algo fora da realidade, adolescentes [com poderes de preferencia] e um final feliz para o herói. Absolutamente não gosto de livros com finais ruins, quando possível, evito sofrimento desnecessário. Sobre aquele livro, que te falei no skoob e não repetirei aqui para não dar spoiler, não foi possível, mais sempre que vejo a morte do herói como um perigo iminente me informo previamente se isso acontecera ou não e se leio garanto que ja me acostumei com a ideia e que lerei direto até o final, sem esperar anos até o final da serie. House of Nights e Legados de Lorien estão parados no meio da leitura para mim até eu ter as series estarem completas devido ao excesso de acontecimentos ruins por exemplo. Para mim não importa o motivo pelo qual o personagem principal morreu, se teve um final digno, se fez um sacrifício pela causa, se os amigos e família dele ficaram bem no final, é irrelevante, ele não deve morrer e ponto, no caso de Cronicas de gelo e fogo, são 4 pessoas, Jon Snow, Daenerys, Arya e a depender do rumo que tomar, o Tiryon, que não devem morrer, e o final feliz para a família Stark em geral.


Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptySeg Mar 03, 2014 6:25 pm

tenso, porque o george martin deixou os criadores da serie informados do final para o caso de ele morrer e deixou pessoas habilitadas pra terminar de escrever, se for por medo de um autor morrer eu não leria nenhum livro, afinal quem sabe se amanhã vai cair um meteoro na cidade dele ne? -_-

vc leria por que é legal, nem sempre o herói precisa ser o grande vencedor para ser bom, vc esta vendo as cronicas? os bonzinhos tão so se ferrando, eu to rezando para os caras mais malvados terem oque merecem, mas está boa assim por enquanto e duvido que os mocinhos vão dar a volta totalmente por cima afinal "spoiler" o rob stark morre.
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyTer Mar 04, 2014 11:50 am

Uma coisa é um autor demorar 1 ano para escrever cada livro e entre um e outro morrer num acidente de carro, ou entre o começo de uma serie e antes do final, morrer de uma doença, outra totalmente diferente é o cara demorar vários anos para escrever cada livros, literalmente não tem previsão, o cara pode demora demora uma década até terminar o ultimo. Não é um cara novo e não é exatamente um cara saudável, isso, para mim, é falta de respeito pelos fãs.

Vc realmente acha que o cara demoraria tanto para escrever se ja tivesse o final pronto, em condições de outra pessoas termina-lo?Ilógico acreditar nisso, e pior ainda achar que um final escrito nestas condições teria a mesma qualidade de um final escrito pelo próprio autor. Passar os fatos, do que acontece para a frente, quem termina no trono, quem casa com quem é fácil, basta a coragem do autor de decidir isto e de divulga-lo para alguém, copiar o modo como o Martin escreveria o processo acontecendo, é impossível. E isto so prova que o Martin pensa como eu, os fins justificam os meios.

Estou vendo as cronicas na hbo, sei que o Robb morreu. Não posso dizer que gosto do grupo do herói se dando mal, mais é aceitável se o grupo do herói se da bem no final, agora, o grupo do herói sendo dizimado desta forma e eu não sabendo se o vilão será derrubado no final é algo legal de se ler?Claro que não, e garanto para vc, que quase ninguém le pensando 'tomara que os lanister ganhem'.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyTer Mar 04, 2014 5:23 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk todo mundo quer o tyrion tomando frente na casa lannister, o martin demora a escrever não por falta de respeito, mas pelos livros serem grandes e por ele ter outras séries, e vale ressaltar que ele não está apenas criando um livro, mas todo um universo com a própria cultura e história se você pesquisar vai achar lendas e coisas de história antiga, tira a prova e começar a acompanhar os acontecimentos desde que o trono de ferro foi construido, tem MUITA coisa que ele criou por trás que não foi usado, e isso é importante para a história ficar completa, muito diferente dos outros livros.
Olha acho que não vale a pena eu discutir isso com vc, afinal eu já tenho uma ideia formada sobre a situação e vc tem outra, eu não concordo com a sua e nenhum de nós vai fazer o outro mudar de opinião, então né?
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyQua Mar 05, 2014 9:43 am

Não, ninguém mudara de ideia, mais ainda assim comprovei com fatos e raciocínio logico que é ridículo, irracional e perigoso começar a ler uma serie sabendo que vc nem tem sequer a certeza de que o autor ficara vivo o suficiente para terminar.

Isto é fato, sinto muito mais não esta em discussão, é obviamente perigoso, e não é o mesmo que gostar de uma serie de um autor jovem, que lança as vezes até mais de 2 livros por ano e se morrer será uma fatalidade como um acidente de carro, não uma doença que qualquer que olhe para a foto do cara sabe que ele pode ter. O problema não é a saúde do cara em si, é a demora entre os livros, parece que ele não entende que com o tempo que ele demora para escrever existem centenas de doenças que podem se desenvolver do zero e mata-lo dentro deste período. Ele tem que ter foco, como todos os outros autores deste gênero, que amam o seu trabalho principal pelo qual ficaram famosos e focam nele, e não o ficam atrasando por que estão lançando outras series que sequer são do mesmo gênero. Essa colocação de 'ele tem outras series' so prova o meu ponto da falta de respeito deste autor pelos seus leitores.

Lembre-se que foi vc que começou com esta historia, ao colocar os sentimentos como mais importantes que os fatos e a razão em uma questão claramente pratica e objetiva que é ler ou não um livro que pode demorar uma década para sair o próximo. Não vale e nunca valerá sofrer por 4 anos a espera de um livro que vc sabe que pode demorar este tempo todo para ser lançado. Nunca deixarei de ter a palavra final quando o assunto se trata de alguém negando o pensamento racional
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyQua Mar 05, 2014 6:52 pm

para mim vale, esperei aons para ver o ciclo da herança terminar e no fim me decepcionei, com o martin me sinto seguro
Ir para o topo Ir para baixo
Adrieli.Gabriel

Adrieli.Gabriel


Mensagens : 115
Pontos : 126
Reputação : 11
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 38
Localização : Limeira-SP

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptyQua Mar 05, 2014 8:59 pm

Desculpa Thor II mas para mim e acredito que para a maior parte das pessoas o seu raciocínio não tem nada de lógico!!!

O lógico da leitura é o prazer que ela te proporciona.
Dizer que o autor se dedicar a outras séries é falta de educação com os fãs é ilógico, afinal não sei se você tem este conhecimento, mas ele começou a escrever ficção científica muito antes de publicar algo relacionado a fantasia, então seria falta de respeito com os fãs de ficção científica ele se dedicar tanto as cronicas de gelo e fogo? Seria mais racional assim?

Sinceramente esperei o lançamento de cada livro do Ciclo da Herança e para mim o autor poderia ter morrido num acidente antes de lançar o final da série que eu ficaria mais feliz do que a porcaria do final que ele fez!!!

Se o Martin morrer antes de terminar a série (e sim eu também tenho essa preocupação) não vou me arrepender nem por um momento de ter lido a série, de ter esperado o lançamento de cada livro, de ter sofrido com cada personagem. O que eu já li, o que eu já senti, e o que eu vivi em cada leitura não será apagado, nem poderá ser tirado de mim.Acredito que a maioria dos aficionados por literatura irão concordar comigo neste sentido.

Além de que pedir para o cara escrever os livros que ele escreve em menos tempo é irracional, as obras são complexas, intrincadas, e totalmente detalhadas, cada detalhe, cada frase do livro faz diferença no contexto geral da história, é impossível fazer isso em cada livro que tem cerca de 700 páginas no minimo em apenas alguns meses.

Eu adoro Percy Jackson, Heróis do Olimpo e até  As Cronicas dos Kanes, mas a escrita por exemplo não tem nem comparação.

Não sei se você já leu, mas você acha que o Tolkien escreveu O Senhor dos Anéis em 2 ou 3 anos??
Cara esse é o tipo de trabalho de uma vida toda!!!

Sei que você tem o direito de querer esperar o autor terminar para querer ler a série e definir seus próprios critérios de leitura, cada um tem o seu e para mim de boa!!!
Mas questionar o empenho do autor e a racionalidade do leitores aí já é demais.
Ir para o topo Ir para baixo
B.




Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2014

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptySex Mar 07, 2014 6:31 am

Obrigada Adrieli.Gabriel!!!
Nao podia concordar mais com vc!!
Ir para o topo Ir para baixo
Enrique E

Enrique E


Mensagens : 403
Pontos : 432
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 30
Localização : São paulo

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptySex Mar 07, 2014 7:38 am

B. escreveu:
Obrigada Adrieli.Gabriel!!!
Nao podia concordar mais com vc!!

C você gostou tanto, entao da um positivo... cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo EmptySex Mar 07, 2014 9:35 am

Será que vcs não perceberam que seguem a minha filosofia de que o final da serie vale tanto quanto o resto da serie inteira?Vcs não gostam da serie Eragon simplesmente por causa do final considerado insatisfatório por vcs, por causa de um final ruim, vcs decidiram que uma serie ótima era uma porcaria, que é uma das coisas que estou dizendo. O que diabos faz vcs pensarem que a insatisfação seria menor se isto acontecesse com Cronicas de Gelo e Fogo?Alias, como vcs gostam mais, a insatisfação seria muito maior. Eu também não gostei do final do Eragon, mais poderia ser 100 vezes pior do que foi.

Não dou a minima se o autor escreve bem ou não, a não ser que realmente escreva muito mal. Muito mais importante é a trama, os personagens e se o final é bom ou não, se uma deste não for bom, a boa escrita não vale de nada. Porque vc acha que tantas pessoas que escrevem 'tão mal' viram best seller que vendem milhões e tantas pessoas que escrevem 'tão bem' vendem tão pouco?Se eu quisesse ler quem escrever bem não leria fantasia infanto-juvenil, leria poesias e nobéis de literatura, que as pessoas leem somente pela boa escrita da pessoa, porque o que ta escrito é sempre uma M.

Se é o trabalho de uma vida, a pessoa deveria se concentrar nele e não planejar lanças mil coisas e demora 5 anos para escrever um livro. Planejar mais do que ele tem capacidade de cumprir, é sim falta de respeito pelos fãs.

O meu ponto aqui é provar que é cientificamente irracional, começar a ler uma serie com tantos pontos de tensão quanto esta, independente de vontades pessoais. Vc não tem uma data definida entre a saida de um livro e outro, vc não tem garantia que o autor realmente terminara a serie visto que pela total falta de prazo entre um livro e outro ele pode até morrer de velho antes de terminar, é uma serie do tipo que fica te corroendo para saber o que acontecera depois e onde os heróis tem somente pontos baixos e onde nada garante que haverá um final digno, que da para ver que vcs prezam tanto quanto eu. Se o final for ruim, sera infinitamente pior do que foi com Eragon.

Toda a argumentação de vcs está baseada em quanto vcs gostam da serie e que valeu a pena não ter esperado para ler, mais logo se ve que caso estivéssemos discutindo sobre o ciclo da Herança antes de sair o ultimo livro, o discurso de vcs seria o mesmo, e no final das contas eu provaria estar certo em não sofrer durante anos esperando o termino de uma serie que no final das contas teve um final ruim. Fica realmente comprometida a posição de vcs, visto o ódio que tem pelo final de Eragon, vcs so se negam a aceitar que o mesmo pode ocorrer com Cronicas de Gelo e Fogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo   [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
Ir para o topo 
Página 1 de 16Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [SPOILER PERMITIDO] O Nome do vento.
» [SPOILER PERMITIDO] A Casa de Hades
» [SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
» [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo
» [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mafia dos Livros :: Geral :: Discussões sobre livros/séries-
Ir para: