Mafia dos Livros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Equipe de tradução amadora e incentivo e divulgação da leitura. Não temos fins lucrativos e os personagens não nos pertencem.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Sugestão de Livros para Tradução
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyQui Jul 05, 2018 7:59 pm por NayaraFR

» Partilhando de PDFs e Link
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyQui maio 10, 2018 11:11 pm por wiltonportugal

» [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyDom Mar 04, 2018 6:29 am por walterottilio

» Community Managers
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyDom Mar 04, 2018 6:16 am por walterottilio

» [SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyDom maio 21, 2017 4:02 pm por lukinhas.killer

» Indique um Livro!!
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyDom maio 21, 2017 4:00 pm por lukinhas.killer

» Funções de um TRADUTOR
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyQua Mar 22, 2017 5:19 pm por Convidado

» por favor presiso de ajuda
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptySex Dez 30, 2016 5:12 pm por Everthon Silva

» Espaço para divulgação de suas obras
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyTer Dez 20, 2016 9:23 pm por jpsazor

Top dos mais postadores
walterottilio
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_rcap 
Enrique E
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_rcap 
JennyMNZ
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_rcap 
Thor II
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_rcap 
Adrieli.Gabriel
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_rcap 
guigs
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_rcap 
lukinhas.killer
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_rcap 
lailag
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_rcap 
zedthunder
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_rcap 
PallomaVX
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_lcap[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Voting_bar[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Partilhando de PDFs e Link
Babuínos Bobocas Balbuciando em Bando
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
Rangers Ordem dos Arqueiros 12 - The Royal Ranger - John Flanagan
Sugestão de Livros para Tradução
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo
[SPOILER PERMITIDO] O Nome do vento.
[SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
Continuação do "O Filho de Sobek" confirmada!!

 

 [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo

Ir para baixo 
+20
DaviDS
AlienadoLD
Arabela
PJforever
Oliver/Arrow
Enrique E
Jessica Rhuana
walterottilio
Adrieli.Gabriel
Eldermask
thegabibarbosa
lyon0
Eddy
rodrigostoll16
Thor II
Agatha.cps
guigs
silversonic
henrique amyuni
zedthunder
24 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
zedthunder

zedthunder


Mensagens : 54
Pontos : 57
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 34
Localização : Rio Maria - Pará

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyQua Out 08, 2014 10:45 am

Hey Mafiosos
Pra quem já leu o livro
e estava ai já quase explodindo pra achar alguém com quem discutir
o que achou.. oque você gostou e oque não gostou
quais suas teorias para Magnus Chase and Gods of Asgard...
esse tópico e pra vcs

EDITANDO: Breve interrupção aqui para avisar que o PDF já está para download no https://mafiadoslivros.forumeiros.com/t18-os-herois-do-olimpo obrigada. ~Laila
Ir para o topo Ir para baixo
henrique amyuni

henrique amyuni


Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2014

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyQua Out 08, 2014 10:54 am

terminei o livro ontem a noite. sla, achei um pouco apressado, como se ele tivesse sido pressionado pra escrever, mas achei o fim interessante, onde ainda há espaço para pequenas historias
Ir para o topo Ir para baixo
silversonic




Mensagens : 6
Pontos : 7
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 42
Localização : Parnamirim/ RN

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyQua Out 08, 2014 11:19 am

Tb achei apressado. Acho que todos nós queríamos saber o que acontece depois. A Reyna vai ter alguém? O que eles fizeram depois? Mas o final é sensacional. E gostei de ter sido decidido pelo trio Piper/ Jason/ Leo.
Ir para o topo Ir para baixo
silversonic




Mensagens : 6
Pontos : 7
Reputação : 1
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 42
Localização : Parnamirim/ RN

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyQua Out 08, 2014 11:19 am

Tb achei apressado. Acho que todos nós queríamos saber o que acontece depois. A Reyna vai ter alguém? O que eles fizeram depois? Mas o final é sensacional. E gostei de ter sido decidido pelo trio Piper/ Jason/ Leo.
Ir para o topo Ir para baixo
guigs




Mensagens : 107
Pontos : 89
Reputação : -20
Data de inscrição : 24/11/2013

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyQua Out 08, 2014 12:46 pm

Eu achei o livro bom, e gostei desse final indefinido, apesar de ter achado a conclusão forçada, principalmente a participação unicamente do trio, trio que possui dois personagens fracos(em termos literarios) e a não participação de semideuses ultra OPs na batalha final ficou completamente sem sentido(Frank e PErcy), alem da facil captura de Percy e Annabeth no templo, com a ajuda mágica de Piper. Em outras palavras, achei o livro bom, mas forçaram a participação de dois personagens que desde o inicio eu não gostei.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyQua Out 08, 2014 1:08 pm

Status: ainda culpando Rick pelo meu estado emocional no momento

Acho que apressado é uma palavra muito forte. Eu diria 'frenético'. Tinha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e Rick só tinha esse livro pra contar tudo. Se ele escrevesse mais devagar a história ficava muito longa, mas se ele dividisse em dois não daria certo.

Ainda acho que A Casa de Hades foi o melhor da série, mas esse foi o mais adulto, por assim dizer. Eu senti uma atmosfera completamente diferente de qualquer outro livro do Rick - ainda não sei se é porque nem Percy ou Annabeth não narraram ou se foi o clima de fim do mundo mesmo que fez isso.

Ainda não tô conseguindo assimilar tudo. Foi muito rápido, e já acabou. Queria poder ler livros devagar, mas eu sempre devoro e depois fico com abstinência. Já sinto falta dos meus bebês...

Enfim, foi muita coisa mesmo e se eu colocar tudo o que eu achei isso vai virar o tópico das Crônicas de Gelo e Fogo, então, acho que vou discutir por partes -se alguém aparecer pra discutir, né?

Acho que Magnus Chase é o tio ou um primo da Annabeth - ela falou que o pai tem um irmão em Boston, mas eles não se dão bem por causa de alguma rivalidade. (Seriam gregos e nórdicos? Rick ama fazer esse tipo de joguinho...)

Ainda não li o livro em português, mas eu farei isso em breve porque eu sou uma masoquista e amo ter meu coração partido. Mas por enquanto, vou elogiar a incrível backstory da Reyna (eu sabia que tinha MAIS um motivo pra amar ela) e a amizade entre ela e Nico.

E é claro, devo dizer que uma lágrima escorreu pelo meu rosto e molhou meu travesseiro, e meu coração pesou mais no meu peito quando "a explosão deixou o céu inteiro dourado".

Rick me fez sofrer com essa série, mas eu ainda quero continuação... E material pra isso não falta!
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
guigs




Mensagens : 107
Pontos : 89
Reputação : -20
Data de inscrição : 24/11/2013

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyQua Out 08, 2014 1:35 pm

Acho que é um primo, todos os livros do Rick foram de adolecentes até agora.
ps:ainda inconformada com as forçações de barra do Rick em algumas cenas para dar destaque a Piper e ao Jason(o Leo não precisou), mas eu admito que os personagens melhoraram muito e mal da para reconhecer aqueles chatos do primeiro livro.
pps: acho que eu tambem estou ficando masi crítico com o pasar dos anos, ou oRick perde a inpiração mas gosto cada vez menos dos novos personagens dele.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyQua Out 08, 2014 1:43 pm

Gosta mais da Hazel e do Frank do que do Jason e da Piper, isso é fato. Mas mesmo assim eu imaginei que Piper e Jason teriam destaque nesse livro. Não foi só por causa do índice, mas se você ver bem depois de O Herói Perdido os dois não faziam praticamente mais nada de importante. Annabeth faz a missão solo em Roma e depois ela e Percy enfrentam o tártaro. Leo encontra com Calypso e finalmente ele começa a amadurecer. Frank evoluiu que nem um pókemon e Hazel foi de garotinha tímida à maga das parada.

Se os sete são os melhores da geração então eles têm que realizar grandes feitos, e todos já tinham feito isso (Percy e Annabeth mais do que os outros), exceto é claro Piper e Jason que milagrosamente só ficou inconsciente uma vez nesse livro
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
Agatha.cps




Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/11/2013

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyQua Out 08, 2014 1:54 pm

Gostei muito do livro, e principalmente pelo motivo que vai fazer todos o odiarem, que é o destaque para o Jason e a Piper. E por grande parte das coisas terem sido resolvidas pelo Jason, Piper, Leo, Nico e Reyna.
O Frank, a Hazel, o Leo, todos eles foram bem definidos nos outros livros, e a Annabeth  e o Percy nem precisamos dizer... Os únicos que não tinham sido bem definidos, e em parte vejo isso um dos motivos de tanto ódio por parte dos fãs, foram a Piper e o Jason.
Eu tentei não ficar de fanboyzice, tentando gostar de todos, as vezes um pouco mais de um do que de outro com o passar da leitura, por isso gostei de ver o destaque nos personagens citados.

Unica coisa que me chateou e muito foi o final do Leo. Ok, algumas páginas e fim?! Jura, Rick?! 5 LIVROS PRA SÓ TER AQUILO?
Só terá graça se ele soltar algumas histórias sobre o que aconteceu depois com todos eles. Fiquei mesmo com dúvida...

Leo conseguiu ir com Calypso? Foram para onde? Reyna encontrou alguém? Nico e o Will? As únicas certezas são o Frank com a Hazel, o Jason com a Piper e o Percy com a Annabeth.
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyQua Out 08, 2014 6:12 pm

Gente, vamos fazer um tópico para Magnus Chase e copiar as mensagens ja postadas la, ou discutir isso no tópico do A Casa de Hades, eu não posso ler O Sangue do Olimpo agora e não quero ficar pegando spoiler aqui neste tópico para participar da discussão sobre Magnus Chase.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyQua Out 08, 2014 11:59 pm

Thor, acho tranquilo um tópico próprio pra Magnus Chase

Algumas histórias?! Você realmente vão se contentar com algumas histórias?! EU QUERO UMA SÉRIE INTEIRA!!! Ora, se ele criou os Heróis do Olimpo depois de Percy Jackson e os Olimpianos o que impede uma série nova com mitologia greco-romana???

Enquanto isso leremos fics de Leo e Calypso voando pra onde o vento os leva (sinto que Calypso quer passar por um curso intensivo sobre o século XXI), Reyna vai continuar toda girlpower (ou sairão fics dela com OCs), Nico e Will eu nem comento, e o resto são obviedades...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
rodrigostoll16

rodrigostoll16


Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2014

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyQui Out 09, 2014 2:03 am

Tipo, eu terminei de ler a bem pouco tempo e eu precisava desabafar em algum lugar, libertar esse sentimento de perda, heróis do olimpo é um serie marcante em minha vida por que quando eu comecei a ler eu não tva num bom momento da minha vida (Junte PJO a categoria Heróis do Olimpo) e eu me agarrei aos personagens desses livros e lendo o final, só me fez amar maos essa saga.
Acho que eu definiria o ritmo com frenético mesmo, tinha muita coisa acontecendo, mas eu achei a construção do livro bem parecida com a Casa de Hades (Isso fez alguns sentido?), mesmo tendo Pontos de vistas apenas de Jason, Piper e Leo, acho que todos os sete foram muito bem explorados, alem de Rick ter feito o favor de descender dois mistérios que Reyna e Nico eram para mim, simpatizei muito com os dois. E claro, Rick explorou o que para mim é o ponto forte dessa saga mais do que qualquer outra: a química que existe entre os personagens, serio como não ficar com um sorrisinho no rosto a cada piadinha que um deles faziam com o outro? Foi isso que transformou esse livro no meu preferido dessa saga.
Quanto ao final meio que em aberto de alguns personagens, eu já esperava isso (Riordan avisa logo no início, tenho quase certeza que ele se referia a isso kkkk ou não) e claro, eu tenho quase total certeza que nos vamos ter uma terceira saga por aí, se duvidar com os mesmos personagens (e se duvidar mais ainda com a participação de.... Outras mitologias)
Ir para o topo Ir para baixo
lukinhas.killer

lukinhas.killer


Mensagens : 95
Pontos : 105
Reputação : 4
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 32
Localização : Sâo Paulo

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptySex Out 10, 2014 8:03 pm

olha, achei na medida certa..
Achei dinâmico pra caramba e não achei que por ter sido corrido ficaram pontas soltas
apesar do final aberto do Leo e Reyna por exemplo..


[]s
Ir para o topo Ir para baixo
Eddy




Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/10/2014

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptySáb Out 11, 2014 9:33 am

Eu tava esperando MUITA coisa desse livro, por toda história que tinha se formado nos anteriores e principalmente pela maneira épica que terminou O Último Olimpiano.Mas aí...

1º:A "batalha final" foi broxante. Primeiro tava os 7 contra os gigantes, os deuses chegaram e acabou - beleza, vai ser legal contra Gaia então. Aí eles chegam no acampamento, lutam com uns monstrinhos, Leo sai voando e explode tudo, acabou a deusa primordial, mãe dos titãs e dos gigantes, assim?
Eu tava esperando cada usando seus poderes ao máximo, Percy envolto num redemoinho, Jason com os raios, Frank virando um zoológico, Leo com o Festus, sei lá, algo pelo menos perto do que foi a batalha de Manhattan, mas não teve nada disso.

2º: Acho que faltou coragem pro Rick matar alguém, pelo menos um dos sete... Não teve nenhuma morte dramática nesse livro, ficou muito "perfeito", apesar de eu gostar de todos foi muito fácil ganhar assim, sem ninguém morrendo.

3º: Que porcaria de final do Leo foi aquele? O cara saiu voando da ilha, e acaba? Não mostra quando ele reencontra o pessoal, se é tratado como herói, se a Calipso pode ficar no acampamento (ela não é filha de um deus, então não tem chalé pra ela), se ele volta pra ser líder do chalé de Hefesto... Como último capítulo (supostamente) da série toda faltou informação.

4º: Muitas pontas soltas. Bob e Damásen morreram mesmo defendendo as portas? E as caçadoras/amazonas, a Reyna meio que recebeu notícias do gigante caçador, mas ninguém foi ver como elas como ficaram de verdade. Apolo foi perdoado e os oráculos voltaram a funcionar? Nenhum deus foi conversar com o filho, nem eles foram chamados ao Olimpo pra algo mais formal, depois de terem derrotado a fucking Gaia?

5º: Se realmente for a última aparição dos personagens, o que eu espero que não seja, faltou um epílogo mostrando como continuou a vida deles.

Só isso mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
lyon0

lyon0


Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2014

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptySáb Out 11, 2014 10:42 am

a melhor parte da batalha final foi Afrodite parecendo aquelas mães dondocas "— Ótimo, querida. Isso, muito bem. Acerte-a de novo!" ri muito disso.
Sério que final foi aquele??? o Leo é um dos meus personagens favoritos, mas mesmo assim, ficou muito vago. Alem disso também senti como se o Rick tivesse apressando a história, tudo deu certo de mais, foi fácil de mais.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptySáb Out 11, 2014 10:44 am

Rick fala há anos que não gosta de epílogos. Prefere deixar as pontas soltas que se ele quiser voltar depois ele pode. Lembro de gente insatisfeita por O Último Olimpiano terminar o jeito que terminou, ou até mesmo A Sombra da Serpente. Isso quer dizer que ainda há a possibilidade de uma continuação ou no mínimo um crossover.

Faltou informação? O fim foi totalmente conclusivo. Quanto ao Leo, é óbvio que eventualmente ele vai voltar pro Acampamento (depois de mostrar pra Calypso o mundo do século XXI) e é claro que ele vai ser tratado como herói (depois do pessoal tomar turnos estrangulando ele). Calypso ficar ou ir embora? Que diferença faz? Ela não tá mais na ilha e é isso que importa!

Realmente acho que esse problema com Apolo e com o oráculo pode ser o motivo de uma sequência (nem que seja um livro). Alguém ainda esperava Bob e Damásen vivo? Eles podem eventualmente se regenerar - talvez, mas escapar do Tártaro, creio que não.

A MORTE DO LEO FOI TOTALMENTE DRAMÁTICA E ME FEZ CHORAR LÁGRIMAS SILENCIOSAS! Claro que ele voltou depois, mas até lá, é o suficiente pra deixar metade dos semideuses na depressão. Rick não é dado a matar principais, geralmente são só secundários (não o confundam com George R.R. Martin) e por isso as mortes de Phoebe e Kinzie me deixaram triste...

O que aconteceu com a batalha foi justamente a falta de tempo. O livro já tava grande e escrever mais um livro só pra luta não ia dar certo. Lembrem-se que em PJO Cronos se levantou em A Batalha do Labirinto, logo O Último Olimpiano foi completamente Semideuses vs Cronos. Não houve tempo pra isso em HDO (sem falar que grande parte dos gigantes já havia sido derrotado em um batalha épica, nada a ver ficar repetindo tudo de novo)...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
thegabibarbosa

thegabibarbosa


Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2014

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptySáb Out 11, 2014 12:35 pm

Gostei muito do livro, mas também achei tudo fácil demais. A batalha contra os gigantes foi até interessante mas quando chega a hora de destruírem Gaia só os três basta? E a Piper consegue derrotar a mãe terra simplesmente com o charme? Sem isso custar nada para ela? A personagem mais chata de todas.. e ficou bem forçado. Poxa, e os sacrifícios que eles deveriam fazer? Para vencer o mal alguns deles deveriam ter perdido a vida. O Frank não disse que por algumas coisas valia apena morrer em O Filho de Netuno? Acho que eles fazem coisas impossíveis demais com muito pouco custo pessoal, todo mundo sacrifica o que pode e não pode e eles? Os sete maiores heróis do mundo vão ter um final feliz?
Eu desejava isso, mais as probabilidades eram pequenas e bem, ficou meio irreal( além do normal, num universo de fantasia).
Queria mais e a ficha ainda não caiu, sabe?
Acabou
Ir para o topo Ir para baixo
Eldermask

Eldermask


Mensagens : 21
Pontos : 22
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 25
Localização : Juiz de Fora

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptySáb Out 11, 2014 1:59 pm

Fraco. Simplesmente fraco. Faltou mt coisa. Três livros insinuando q o percy ia perdar alguma coisa,defeito mortal e n sei oq. Chegou na hora do "vamo vê" n teve nada. Sem nenhum capítulo do percy no livro(revolta aki). E sem nenhuma morta. Mostra cada vez mais q o riordan ta ficando repetitivo o previsível.
Ir para o topo Ir para baixo
Adrieli.Gabriel

Adrieli.Gabriel


Mensagens : 115
Pontos : 126
Reputação : 11
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 38
Localização : Limeira-SP

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptySáb Out 11, 2014 4:48 pm

Acabei de terminar o livro, e de ler todos os comentários...

Também achei o ritmo do livro bem frenético, não achei apressado, qualquer coisa mais lenta que isso podia fazer a história ficar massante.
Jason e Piper, também não eram meus personagens preferidos (Léo está fora disso, porque obviamente não tem como não amar o Léo), mas gostei da forma como foram construídos os personagens, principalmente Piper, como já havia dito em discussões anteriores Afrodite é uma deusa Foda, ela é a primeira deusa, nasceu do próprio Urano, e o desempenho que Piper nos livros anteriores não fazia jus a imagem da mãe.
Também adorei o fato do Nico ter povs, sempre gostei muito do personagem dele e achei muito importante o Rick ter mantido a orientação sexual dele, a relação de amizade entre ele a Reyna ficou ótima.
Já tinha sacado que ninguém ia morrer "definitivamente", mas vamos considerar além da série ser infanto-juvenil, nunca fez muito o forte do Rick matar seus personagens principais, já deixar pontas soltas faz totalmente o tipo dele.
Quando o Léo morre, eu já sabia que ele iria conseguir voltar para Ógizia, "um juramento a manter como um alento final", ficou bem claro para mim pelo menos, mas mesmo assim eu sofri com a morte dele... kkk
Agora é esperar por Magnus Chase, também acho que ele será um primo da Annabeth, e espera pelos cross-over que o tio Rick vem insinuando a tanto tempo.
Acho possível que ele lance alguma "continuidade" da história grego-romana, talvez esclarecendo alguns pontos que ficaram em aberto no final de O Sangue do Olimpo, já que ele têm sempre lançado duas séries paralelamente e que ele ainda não pode lançar um cross-over antes de terminar Magnus Chase.
Ir para o topo Ir para baixo
Eldermask

Eldermask


Mensagens : 21
Pontos : 22
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 25
Localização : Juiz de Fora

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptySáb Out 11, 2014 5:11 pm

"mas vamos considerar além da série ser infanto-juvenil, nunca fez muito o forte do Rick matar seus personagens principais". Mas é exatamente esse estilo do Rick que me fez desistir de ler Magnus Chase. Parece que ele não quer inovar. Leio pj desde os 12 anos e o Riordan devia entender que seus leitores cresceram. Não da pra repetir o mesmo final pra sempre. Li o livro com a expectativa de que o final seria extraordinário. E não previsível como foi.
Ir para o topo Ir para baixo
Adrieli.Gabriel

Adrieli.Gabriel


Mensagens : 115
Pontos : 126
Reputação : 11
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 38
Localização : Limeira-SP

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptySáb Out 11, 2014 6:45 pm

Bom eu não acredito que o Rick vá "evoluir" o estilo de escrita dele, sei lá não vejo ele sendo mais adulto, ou seguindo o caminho da J.K. por exemplo, a série dele é muito grande e o público infanto-juvenil é muito grande, mas acho que o principal é que ele não tem muito jeito para coisa mesmo kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Eldermask

Eldermask


Mensagens : 21
Pontos : 22
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 25
Localização : Juiz de Fora

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptySáb Out 11, 2014 6:56 pm

Putz cutucou a ferida agr kkkkkkkk. O público da J.k devia ser maior que o dele. Realmente acaba que ele não tem muito jeito mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyDom Out 12, 2014 1:17 pm

acho que o rick não vai ter uma grande mudança na sua forma de escrita, até pq o publico alvo dele não mudou e ele já provou duas vezes que uma escrita no mesmo estilo vende livros da mesma forma, agora dizer que ele não está mudando é um absurdo, o nico é gay, em nenhum dos livros passados isso foi mostrado, o grande choque pelo nico ser gay veio disso, eu ainda acho que teve um dedo do george martin ali, pq dizem que os dois se encontraram e o martin deu ideias para ele... mas depois disso algumas coisas nos livros dele mudaram, não sei, senti que em algumas partes do livro a forma que os problemas se desdobravam estava diferente, não sei explicar, mas estavam BEM diferentes de PJ.
Ir para o topo Ir para baixo
Eldermask

Eldermask


Mensagens : 21
Pontos : 22
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 25
Localização : Juiz de Fora

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyDom Out 12, 2014 1:30 pm

Grandes coisas o nico ser gay. Nao e a primeira nem a última história que eu vou ler em que um personagem é gay. Não entendi o choque que as pessoas tiveram(alem da surpresa claro porque em nenhum outro livro se fala sobre o grande amor do nico) por ele ser gay. Normal. Não acho que mudaram grandes coisas nos livros também nao. Sempre a velha história de encontrar um monstro que algum herói do passado ja derrotou e dar um jeito de acabar com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo EmptyDom Out 12, 2014 1:38 pm

Eldermask escreveu:
Grandes coisas o nico ser gay. Nao e a primeira nem a última história que eu vou ler em que um personagem é gay. Não entendi o choque que as pessoas tiveram(alem da surpresa claro porque em nenhum outro livro se fala sobre o grande amor do nico) por ele ser gay. Normal. Não acho que mudaram grandes coisas nos livros também nao. Sempre a velha história de encontrar um monstro que algum herói do passado ja derrotou e dar um jeito de acabar com ele.

se vc olhar bem teve algumas situações lá que saíram graças a inteligência e não matando o mostro, teve algumas mudanças sutis.
o grande choque do nico ser gay é justamente porque em nenhum livro teve nem mesmo a mais leve das referencias, pelo contrario eu sempre achei que ele pudesse ter uma queda pela annabeth... pense nisso, tem coisas que tem que deixar uma ideia para as pessoas pegarem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty
MensagemAssunto: Re: [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo   [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [SPOILER PERMITIDO] O Nome do vento.
» [SPOILER PERMITIDO] A Casa de Hades
» [SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
» [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
» [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mafia dos Livros :: Geral :: Discussões sobre livros/séries-
Ir para: