Mafia dos Livros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Equipe de tradução amadora e incentivo e divulgação da leitura. Não temos fins lucrativos e os personagens não nos pertencem.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Sugestão de Livros para Tradução
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyQui Jul 05, 2018 7:59 pm por NayaraFR

» Partilhando de PDFs e Link
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyQui maio 10, 2018 11:11 pm por wiltonportugal

» [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyDom Mar 04, 2018 6:29 am por walterottilio

» Community Managers
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyDom Mar 04, 2018 6:16 am por walterottilio

» [SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyDom maio 21, 2017 4:02 pm por lukinhas.killer

» Indique um Livro!!
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyDom maio 21, 2017 4:00 pm por lukinhas.killer

» Funções de um TRADUTOR
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyQua Mar 22, 2017 5:19 pm por Convidado

» por favor presiso de ajuda
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptySex Dez 30, 2016 5:12 pm por Everthon Silva

» Espaço para divulgação de suas obras
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyTer Dez 20, 2016 9:23 pm por jpsazor

Top dos mais postadores
walterottilio
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_rcap 
Enrique E
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_rcap 
JennyMNZ
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_rcap 
Thor II
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_rcap 
Adrieli.Gabriel
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_rcap 
guigs
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_rcap 
lukinhas.killer
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_rcap 
lailag
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_rcap 
zedthunder
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_rcap 
PallomaVX
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Partilhando de PDFs e Link
Babuínos Bobocas Balbuciando em Bando
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
Rangers Ordem dos Arqueiros 12 - The Royal Ranger - John Flanagan
Sugestão de Livros para Tradução
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo
[SPOILER PERMITIDO] O Nome do vento.
[SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
Indique um Livro!!

 

 [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard

Ir para baixo 
+5
guigs
Eddy
Eldermask
JennyMNZ
lailag
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Eldermask

Eldermask


Mensagens : 21
Pontos : 22
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 25
Localização : Juiz de Fora

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyDom Out 12, 2014 4:58 pm

J.K escreveu pouco? 7 livros é pouco?? Entendi seus critérios. Mas sinceramente se eu vou perder tempo e dinheiro com livros eles tem que me agradar ne.
Ir para o topo Ir para baixo
Adrieli.Gabriel

Adrieli.Gabriel


Mensagens : 115
Pontos : 126
Reputação : 11
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 38
Localização : Limeira-SP

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyDom Out 12, 2014 5:24 pm

Bom Eldermask, acho ótimo que você esteja crescendo e que o estilo de escrita do Rick seja pouco para você, é exatamente isso que a literatura infanto-juvenil deve provocar nos seus leitores, uma hora ela vira pouco pra gente, a gente quer mais, precisamos de mais, e seguimos em frente, para uma leitura mais elaborada e crítica.

Não gosto muito de ficar comparando autores, acho que cada um tem sua essência, seu nicho.
Comparar o Rick com a J.K por exemplo para mim é errôneo, pois a J.K. criou um nicho diferenciado para ela com HP, por isso a série é um fenômeno (que se formos analisar não tem nem comparação com PJO e derivados).

Comparar com Tolkien então é uma loucura, Tolkien está em outro nível, ele não criou apenas uma história, criou um mundo distinto e completo, com raças e línguas próprias que serve de base e referencia para quase todo mundo que veio depois dele, o próprio Martin já citou diversas vezes que tem Tolkien como leitura e releitura obrigatória, apesar de não ser um de seus livros favoritos.

Eu acho que a leitura tem que ser acima de tudo algo prazeroso, cada tipo de leitura tem uma momento certo e com a idade a gente começa a dividir cada tipo de leitura para cada momento, eu já estou perto dos 30 ( Shocked Meu Deus kkk), já li todos os tipos de literatura da mais básica até os grandes clássicos, com o tempo a gente começa a aceitar o estilo de determinados autores e deixá-los para os momentos apropriados, e aprende a não criar expectativas além daquilo que o autor pode te dar (ou no caso do Martin a não criar expectativa nenhuma porque o cara pode fazer qualquer coisa kkkkkk).

Quanto a Magnus Chase eu estou realmente curiosa para saber qual a abordagem que ele vai trazer para a história, pois apesar da mitologia nórdica não ser uma das minhas preferidas, eu admito que é com certeza uma das que trará maior dificuldade de adaptação para o estilo já definido do Rick Riordan.
Ir para o topo Ir para baixo
Eldermask

Eldermask


Mensagens : 21
Pontos : 22
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 25
Localização : Juiz de Fora

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyDom Out 12, 2014 6:10 pm

Se tivesse como curtir o comentário das pessoas nesse fórum eu curtiria o seu Adrieli.
Quanto a comparar autores é uma coisa que acaba sendo inevitável para mim. Sei lá, não consigo evitar.
E eu realmente crie muita expectativa para BoO, e acho que dai vem parte da minha revolta contra Riordan. Tenho que aprender a, como você disse, "não criar expectativas além daquilo que o autor pode te dar".
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyDom Out 12, 2014 6:19 pm

eu tinha uma resposta tb, mas como apaguei ela acabei ficando com preguiça de fazer de novo.
tipo não da para curtir, mas da para clicar no mais do lado do comentário =)

o universo de tolkin teve como base lendas de vários lugares, foi a obra da vida dele, muitas das coisas que ele criou foram usadas em outras histórias, ele criou os elfos '-' que servem como base para milhões de outros livros, ele é o pai do rpg, não sei se vcs sabem o que é, tipo ele levou a vida escrevendo, é realmente incomparável com qualquer outra coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Eldermask

Eldermask


Mensagens : 21
Pontos : 22
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 25
Localização : Juiz de Fora

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyDom Out 12, 2014 6:23 pm

Walter to entrando no fórum pelo celular e esse mais ao lado do comentário não esta aparecendo aqui Sad
Sei o que é rpg. Tenho amigos que jogam mas nunca tive a oportunidade de jogar.
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptySeg Out 13, 2014 8:18 pm

Tem varias forma de escrever uma serie longa, e em nenhuma delas 7 livros e 2 pequenos extras pode ser considerado longo. É uma questão de respeito com o leitor, J.K Rowling so escrevia 1 livro por ano, se vc for comparar outras series com o mesmo numero de livros com um numero parecido de paginas, ela escreveu muito pouco.

Percy Jackson, tem 10 livros e sei la quantos extras, um numero bom de paginas, e vc pode chamar de ganancia, mas eu chamo de se importar com o leitor mais do que com escrever uma obra prima, que vai ganhar um Nobel e ser lembrado por Gerações. É raro aparecer um  Tolkien ou um  George  R. Martin, não é sempre que acontece (não lembro de outro autor que se encaixe neste perfil e o livro seja realmente bom), e escrever do jeito que J.K Rowling escreve é ganancia tb, ganancia de ser considerada uma escritora neste nível ou então simples falta de criatividade, de capacidade de acompanhar o ritmo de autores com o Rick ou a Cassandra Clare (que é outra que chega perto de J.K no numero de livros e paginas mais passa em extras e em outras series no mesmo universo).

Se vc for parar para olhar bem, até mesmo Lorien, com livros muitos menores, pode ser considerado com mais material, porque tem muitos extras, extras inesperados, surpreendentes, e o nível de comprometimento do autor para com os leitores é muito maior. Comparativamente, Lorien é uma serie muito maior.

Falta muito para Percy Jackson ou qualquer outra serie do Rick passar o nível em que o maior comprometimento do autor com os leitores do que com a literatura e com seu próprio bem estar em escrever a "Obra Perfeita" do seu ponto de vista, signifique um decaimento no nível do livro. Rangers está chegando neste nível, se bem que para vc  o personagem principal ficando velho e  personagens importantes morrendo (ainda não tenho certeza se a Alice está morta, não li ainda o 12) possa significar uma evolução na escrita do autor.

Sinceramente, não gosto de autores que cospem no prato que comeram, como Stephanie Meyer e J. K. Rowling, que escrevem muito pouco, e sem motivo nenhum dentro da história, além de sua própria opinião de que o que está escrito ja basta e sua falta de capacidade/interesse/ querer evoluir sua escrita ou qualquer outra besteira assim   param de escrever.
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptySeg Out 13, 2014 8:32 pm

Concordo com a Adriele, cada livro tem sua hora de ser lido, se vc não gosta de um certo tipo de livro não leia. Por isso eu não costumo muito escolher serie ou livro favorito ou dar nota para os livros no Skoob. Eu não olho para o livro de um ponto de vista acadêmico, vendo questões técnicas, eu olho para um livro vendo o quanto ele me diverte, o quanto ele me prende a história, o quanto me chama a atenção.

Eu por exemplo não leio clássicos, não leio nada que não tenha monstros, sobrenatural distopia, coisas assim. Se vou ler algo como as cronicas de Narnia ou Deltora Quest, sei que vai ser mais infantil e com uma qualidade de escrita diferente do que estou acostumado. Se vou ler algo mais adulto, como Night Huntress ou Irmandade da Adaga Negra, sei que haverá sexo, e muito de tempo de conversa muito chata entre casais e estou ciente disto e portanto não reclamo. Não da para pedir que um autor evolua seu nivel de escrita, muitas vezes isto pode significar destruir a serie, destruir o que os leitores gostaram nela.
Ir para o topo Ir para baixo
Eldermask

Eldermask


Mensagens : 21
Pontos : 22
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 25
Localização : Juiz de Fora

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyTer Out 14, 2014 11:14 am

Se vc confundi quantidade com qualidade eu so lamento. Quanto a acompanhar o ritmo de rick e cassandra n entendi. O ritmo em que escrevem livros?? Pra q? Hp acabou pq tinha que acabar(fala serio qualquer um vê isso). Se a JK continuasse a história ia ficar cagada igual pj esta ficando. 10 livros n fizeram bem a série e BoB ta ai pra provar isso. E ela n parou de escrever. Escreveu Morte Súbita, O Chamado do Cuco e suas continuações(q vao poder ultrapassar 7 livros segundo a própria Rowling). Ganância quem tem e o rick que continua a forçar a barra e lançar livros, com o único intuito de ganhar dinheiro.
Comprometimento do autor para com seus leitores para mim não é lançar material extra e livros ate ninguém aguentar mais. É fazer direito. Com um final bom. Uma história memorável e escrever bem. Mt bem. Coisa que a J.K fez sim.
Quanto a HP ser uma série pequena também acho absurdo. Foram lançados 7 livros num período de 10 anos. Quanto a todos os autores que vc citou para comparações(salvo Martin e Tolkien) nenhum deles tem livros e séries que possam se comparar a HP quando se trata de sucesso e qualidade.

Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyTer Out 14, 2014 1:54 pm

Ganancia não está relacionada somente a ganhar dinheiro, existem muitos tipos de ganancia além da financeira.

Como vc mesmo disse, 7 livros em 10 anos.... Auto explicativo. Sinceramente, eu acho muito da história de Harry Potter uma m*. Tem muitas coisas no livro que parece ridiculamente infantil, coisas que foram excluídas do filme, como por exemplo os vampiros de Harry Potter (se era para esculhambar, melhor nem falar nada no livro),coisas e magias ridiculamente redundantes, pó de flu?.... e Por ai vai. Como disse antes, não considero qualidade de escrita igual a um livro bom. Prefiro Rick Riordan a qualquer grande autor clássico, do que adiantar escrever bem se a história é ruim?Alias, para mim, quanto melhor é o estilo de escrita do autor, mais rebuscado, mais renomado, pior é o livro, pior é a história. Assim como mais triste, pior a história. Da onde tiraram que quanto mais desgraça acontece com os personagens da história melhor ela é?


Tanto o mundo de Percy Jackson quanto o de Harry Potter ainda tem muito o que oferecer. Percy Jackson ha que se dar toda a explicação dos 3 panteões de deuses convivendo junto e etc, vc realmente não acha que seria uma falta de respeito o Rick parar de escrever sobre o mundo do Percy sem dar esta explicação?Sem um cross over explicando isto?

E Harry Potter é um mundo tão vasto, ha tanta coisa que ela poderia fazer, poderia escrever sobre uma história que aconteceu no passado ou algo que aconteceu depois de Harry Potter e que não precisava ter a aparição dele, nem de seus filhos nem de ninguém da serie Harry Potter, so teria o Harry como o mito que influenciou uma geração, o que seria inevitável. Ela abandonar um Mundo tão amplo assim é inexplicável, inaceitável, um claro desrespeito com os fã, e sim, ganancia da parte dela em preferir sua carreira de escritora em vez dos fãs e de sua mais prestigiada serie (e consequente mundo construído). Escrever mais história no mundo de Harry Potter não significa, de forma alguma cagar a história, talvez se fosse com ele ou com seus filhos fosse ficar cagada dentro do contexto de Harry Potter, mais as possibilidades são infinitas, e ela simplesmente por uma questão de Ego descartou a ideia. Imagine como seria legal uma história de Hogwarts na idade media?

Ir para o topo Ir para baixo
Eldermask

Eldermask


Mensagens : 21
Pontos : 22
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 25
Localização : Juiz de Fora

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyTer Out 14, 2014 2:25 pm

"Alias, para mim, quanto melhor é o estilo de escrita do autor, mais rebuscado, mais renomado, pior é o livro, pior é a história"
Sinceramente depois disso eu não tenho mais vontade de discutir com vc e seus critérios ridículos de leitura. Pode ficar ai deixando de ler coisas incríveis porque na sua opinião o livro tem que ser medíocre ok. Não te repondo mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Eddy




Mensagens : 6
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/10/2014

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyTer Out 14, 2014 2:53 pm

Eldermask escreveu:
"Alias, para mim, quanto melhor é o estilo de escrita do autor, mais rebuscado, mais renomado, pior é o livro, pior é a história"
Sinceramente depois disso eu não tenho mais vontade de discutir com vc e seus critérios ridículos de leitura. Pode ficar ai deixando de ler coisas incríveis porque na sua opinião o livro tem que ser medíocre ok. Não te repondo mais.

Escrita rebuscada é desnecessário. Nunca gostei de livros assim, me parece que o autor simplesmente quer deixar de lado pessoas que não tem conhecimento profundo da língua.. A história pode até não ser ruim, mas não é um livro que vale a pena ler, concordo com o cara que voce citou.
Ir para o topo Ir para baixo
lukinhas.killer

lukinhas.killer


Mensagens : 95
Pontos : 105
Reputação : 4
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 32
Localização : Sâo Paulo

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyTer Out 14, 2014 5:33 pm

escrevi uma resposta mas deu erro na pagina e me revoltei aqui, portanto
só vou floodar um pouquinho com a permissão dos adms..
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Sdcqy9

PS: Não sei se sou meio lesado ou se foi mimimi demais, mas me perdi na discussão ahuha


Última edição por lukinhas.killer em Ter Out 14, 2014 5:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyTer Out 14, 2014 5:39 pm

Cara, a literatura não conquista novos leitores a base da chamada boa literatura que vc está defendendo, que vira clássico e ganha Nobel, se dependesse deste tipo de literatura, ela estaria condenada a morte porque ninguém mais le isso, isto não ganha novos leitores porque é chato, muito chato.

Tem livro  que uma historia boa fica ruim por excesso de Boa Literatura, chamemos assim. Tem livro em que o cara se preocupa tanto em construir  a Obra do seculo que se esquece de fazer uma história boa. So olhar para os ganhadores dos últimos  Nobel de Literatura e vc verá a morte da literatura, porque não muda, não inova, não é divertido não chama a atenção de ninguém, muda somente nos termos deles, muda sem sair da mesmice.

É um tremendo erro  basear se um livro é bom, se a escrita de alguém é boa nos mesmos conceitos que estão sendo utilizados nos últimos 300 - 400 anos, a escrita evolui, o gosto das pessoas evoluem, e o conceito de bom e ruim deveria mudar conforme isto. O Nobel deveria esquecer um pouco o nível de escrita do laureado, suas contribuições  para "inovar" sem  deixar o rebuscado e os temas chatos de lado e se preocupar um pouco mais com as contribuições dos autores deste gêneros dos quais a mafia se ocupa, que nos últimos 20-30 anos impediram a morte da literatura trazendo dezenas de milhões de novos leitores que nunca teriam encostado em um livro sem eles. Sem tais autores, o numero de leitores no mundo hoje não seriam nem a metade do que é.

Muito mais importante do quão bem escreve o autor é o tema da história e quão ela é interessante.   99% dos escritores da chamada Boa Literatura escrevem sobre temas chatos, vida cotidiana do seculo XIX ou antes, vida cotidiana hoje, dor e sofrimento, etc. Parece que para um livro ser bom tem que estar  cheio de dor e sofrimento. Chatice, dor e sofrimento não são requisitos para um livro ser bom. Eu não deixo de ler coisas incríveis porque acho que são medíocres, eu so tenho um critério mais atual de classificar o que é incrível e o que é medíocre.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyTer Out 14, 2014 6:34 pm

Thor II escreveu:
E Harry Potter é um mundo tão vasto, ha tanta coisa que ela poderia fazer, poderia escrever sobre uma história que aconteceu no passado ou algo que aconteceu depois de Harry Potter e que não precisava ter a aparição dele, nem de seus filhos nem de ninguém da serie Harry Potter, so teria o Harry como  o mito que influenciou uma geração, o que seria inevitável. Ela abandonar um Mundo tão amplo assim é inexplicável, inaceitável, um claro desrespeito com os fã, e sim, ganancia da parte dela em preferir sua carreira de escritora em vez dos fãs e de sua mais prestigiada serie (e consequente mundo construído). Escrever mais história no mundo de Harry Potter não significa, de forma alguma cagar a história, talvez se fosse com ele ou com seus filhos fosse ficar cagada dentro do contexto de Harry Potter, mais as possibilidades são infinitas, e ela simplesmente por uma questão de Ego descartou a ideia. Imagine como seria legal uma história de Hogwarts na idade media?
então não séria Hp, sacou? da mesma forma que os herois do olimpo não é PJ, a história de HP é do menino que sobreviveu, é de pq o harry era um alvo do voldemort, que foi algo que levou 5 livros para descobrirmos, e depois queriamos saber como ia ficar a questão da profecia, simples assim, essa é a beleza de hP cada capitulo cada parte é uma pequena peça do quebra cabeça que completou no livro 7 e acabou ali, não tinha mais nenhuma peça para acresce, agora o universo ainda existe e ela pode usar como quiser.

eu odeio entrar em discussão quando o outro lado não aceita os argumentos, mas vamos lá, tudo que tem um começo terá um meio e um fim, nenhuma ideia e história vai continuar para sempre, vai chegar uma hora que o autor deve deixar aquilo descansar, pq continuar seria chutar o balde, exagerar, extrapolar, eu acredito que o rick é um grande escritor, mas algumas coisas devem ser consideradas, as histórias dele em base são lendas mitologicas aplicadas na era atual, logo muita coisa já está... pronta? é só maquiar e aplicar no mundo atual, é legal? sim, mas cansa, se ele lançar outro livro eu vou ler? sim, pq eu gosto, agora vamos combinar, ver a mesma coisa mil vezes enche o saco, a série pj foi melhor que os herois do olimpo? sim, pq foi tudo novo, diferente, a gente está desde o começo imaginado que escolha que o percy teria que fazer, como tudo ia acabar, os planos de cronos que se vcs prestarem atenção eram coisa de mestre, mesmo quando ele perdia ainda ganhava algo, tipo quando ele perdeu o velo de ouro que acabou libertando a thalia e ganhando uma nova chance, fora que o preconceito com os deuses menores, já em os herois do olimpo, isso dos deuses menores foi exmplrado, mas eu não gostei, pq foi contra o final de PJ, pq o percy pediu especificamente que cada deus menor tivesse um chalé e fosse respeitado, isso não aconteceu, os deuses fugiram com a palavra, fora que não tive curiosidade nenhuma sobre a grande profecia, desde o começo eu sabia que gaia ia ser derrotada e acho que de uma forma idiota, pq honestamente? ela não precisava ter assumido uma forma fisica, podia muito bem simplesmente aberto uma grande rachadura e engolido os acampamentos, ou não feito nada e esperado todo mundo se espalhar para, pq dificilmente poderiam ficar ali para smepre e pegar um por um, pq n? e outra, se os gigantes queriam destruir as raizes dos deuses, pq gay não atacou a versão grega do monte olimpo? que foi algo que falou que ia fazer desde o começo mais não fez, essas foram as razões que eu gostei mais de PJ que de os herois. acho que acabei puxando outros assuntos que não tinham nada haver com a base, mas falei tudo o que me veio a cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyTer Out 14, 2014 7:00 pm

Passei um tempão digitando aqui, mas walter postou antes de mim... De qualquer forma...

Thor II escreveu:
Cara, a literatura não conquista novos leitores a base da chamada boa literatura que vc está defendendo, que vira clássico e ganha Nobel, se dependesse deste tipo de literatura, ela estaria condenada a morte porque ninguém mais le isso, isto não ganha novos leitores porque é chato, muito chato.

Clássicos? Ninguém mais lê?

Sinceramente, por mais que eu ame novas séries, acho praticamente impossível deixar de amar os seus tão temidos clássicos como Ana Karênina, Crime e Castigo, O Conde de Monte Cristo, Orgulho e Preconceito, Hamlet, e tantas outras grandes obras da "antiga" literatura. Li todos esses livros quando tinha quinze anos, e eu digo, é tudo menos chato.

Certo, ótimo você não se prender ao estilo rebuscado característico dos livros mais antigos como um padrão de qualidade, mas se prender às novas obras acaba sendo um erro. E se o cara tem a história mais incrível do mundo, mas escreve de uma forma tão mesquinha, onde está o ponto em escrever? Comentei algo parecido no tópico dos Legados de Lórien: os caras têm um ótimo material em mãos, mas é tudo posto de maneira tão medíocre, tão clichê, tão mal-feita, que praticamente tira o meu prazer em ler essa série.

Chatice, dor e sofrimento não são requisitos para um livro ser bom, mas certamente ação, aventura e magia não são. Você pode não deixar de ler coisas porque acha que são medíocres, mas está deixando de ler coisas incríveis porque acha que são chatas, e isso está completamente errado.

Os conceitos mudam, mas obram que transcendem essa "variação de qualidade", você realmente não deveria dar uma chance.

Por favor, note que defendo clássicos que li e achei bons. Não aquela besteira que muitos colocam como obrigatórios para o vestibular (A Moreninha, A Morte e A Morte de Um-Cara-Que-Eu-Nem-Lembro-Mais-O-Nome, dentre outros), mas esses que condeno ao menos dei uma chance e tentei ler - tentei.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyTer Out 14, 2014 7:04 pm

@Walter

Pera, pera ai, sem spoiler, eu quase  leio o que não devia, quando começou a parte "forma física" eu parei.

Eu não fico surpreso, nem acho que ele esta se demorando e se repetindo, porque quando eu vi Cronicas de Kane,   soube imediatamente que teria uma  serie nórdica, e quando soube que Kane era no mesmo mundo de Percy Jackson, soube que haveria um cross over( um cross over grande não no estilo O Filho de Sobek), que ainda não foi confirmado mais creio que haverá, era algo esperado por mim. Talvez Os Heróis do Olimpo tenha sido inesperado, mas Kane, Magnus Chase e o futuro Cross over não, e agora é tarde, não é uma questão de escolha, tem que haver um cross over explicando tudo senão fica pela metade.  Eu joguei muito Age of Mitology, então não foi surpresa para mim, foi o natural ser feito desta forma.

Talvez se  fossem três mundos diferentes, e não o mesmo, pudesse ser acusado disto que vc estão acusando, mais é o mesmo mundo, os inimigos principais das três mitologias ja foram usados, o que vira agora no crossover será  invenção própria  do Rick, as questão que estão postas não são respondidas pela mitologia tradicional.  Alias, a relação disfuncional forma grega - forma romana é invenção do Rick.

Leu o que escrevi  nesta parte que vc citou? Não é para ser com Harry Potter e sim so algo no mesmo mundo, utilizando todo o mundo que ela criou pode ser algo completamente desligado de Harry Potter, em outro lugar do mundo, em outra época, seja passado ou futuro(ou seja, o atual presente, ja que Harry Potter se passa uns 15-20 anos atras).
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyTer Out 14, 2014 7:24 pm

@Jenny

Dos livros que vc citou, creio que so O Conde de Monte Cristo consta na minha biblioteca e tem uma vaga chance de ser lido.

Para mim, ação, aventura e magia são condições necessárias para um livro ser bom e eu adicionaria ainda fantasia, sobrenatural ,não ter dor e sofrimento em excesso (como Divergente, Wake por exemplo), e dependendo do livro nenhuma dor e sofrimento de preferencia. Para mim, a vida normal das pessoas, cotidiano não tem a menor graça, e nunca terá, nem a vida cotidiana de agora e muito menos a do seculo XIX. Se vc olhar minha estante no Skoob, verá que se contar com algum destes elementos, eu leio de tudo sem descriminação de época em que foi escrito, estilo de escrita, faixa etária indicada nem nada.

Vc pegou no ponto certo neste caso de Lorien. Para mim. o importante é a história, não se o cara escreve bem ou não, precisa ser muito, muito pior que Lorien para eu achar ruim o suficiente para não ler. Cada autor é cada autor, os estilo de alguns autores combinam, outros não combinam com o estilo de ninguém. Para mim o importante é passar do começo quase invariavelmente chato do livro e se adequar ao estilo de escrita do autor, que pode ser meio chato e estranho no começo, mais ao qual sempre da para se acostumar e ao mesmo tempo que me acostumo com o estilo de escrita diferente do autor, me apego a história, a seus personagens, no final estou adorando os dois, estilo de escrita e história, e por mais que a escrita do próximo livro que lerei seja melhor do que a do ultimo terei o mesmo estranhamento novamente até me acostumar.

Lorien em particular, eu adoro o oque eles fazem dos extras. Quando a gente menos espera ele lança um extras anunciado que um personagem inesperado vai aparecer, e no próximo livro após o extra la está, um morgadoriano os ajudando, o valentão do primeiro livro que todos haviam esquecido de volta a história, e por ai vai, não lembro de outro autor que utilize extras e eboks tão bem como os dois autores de Lorien.

Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyTer Out 14, 2014 7:38 pm

vou finalizar isso com o seguinte, cada um tem uma opinião, então cada acha que o autor tem que ter uma postura, eu tenho a minha e pronto, acho que não iremos concordar nessa questão da postura dos autores.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyTer Out 14, 2014 7:43 pm

É o que eu falei, o material é excelente, mas a escrita não. Não é questão de estilo, é questão de qualidade mesmo, se os caras se dedicassem um pouco mais à série, não tenho dúvidas de que seria absolutamente incrível.

Comecei com grandes esperanças, amando John, Sarah, Sam, Seis, Nove, Ella. Bem, a forma tão mal articulada que os personagens acabam voltando foi tão negativa pra mim que de todos esses eu só acho que se salva Nove e Ella. E olhe lá se eles não estragam...

Mas não a série ainda não é uma das piores que eu já li (leia-se A Seleção e derivados), mas ainda sinto falta da fagulha que foi Eu Sou o Número Quatro. Pra mim a série vem caindo e caindo, com um estilo de escrita tão pobre que eu praticamente adivinho o final antes mesmo de chegar na metade do livro...

Mas enfim, o tópico é sobre Magnus Chase, e devo dizer que absolutamente amo o estilo de Rick.
Espero mais um ótimo infanto-juvenil (não um young adult) com um ritmo fácil e personagens bem criados que eu sei que vão cativar meu coração.
Espero que Rick continue sendo Rick nesta série (apesar das constantes insistências em fazer com que ele tente crescer...)
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
Adrieli.Gabriel

Adrieli.Gabriel


Mensagens : 115
Pontos : 126
Reputação : 11
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 38
Localização : Limeira-SP

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyTer Out 14, 2014 9:08 pm

Eu acho que o principal problema é tentar categorizar muito o que é BOM e o que é RUIM, porque essas são coisas relativas demais, cada um gosta do que gosta e pronto!!! (eu por exemplo não entendo quem gosta de 50 Tons de Cinza kkk, mas acredito que quem gosta tem o direito de gostar e pronto).

Eu não consigo entender os critérios de leitura do Thor, mas se funcionam para ele legal, o importante é ler...
O que eu acho chato é ficar criticando os autores que os outros gostam, e achar que as pessoas tem que concordar com o que se pensa, tentar convencer as pessoas que o seu modo de pensar é o correto não é legal e é o que cria polemica e debates extremamente extensos...
Ir para o topo Ir para baixo
guigs




Mensagens : 107
Pontos : 89
Reputação : -20
Data de inscrição : 24/11/2013

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyQua Out 15, 2014 10:07 am

Thor só para saber, vc já leu grande Sertão Veredas?
Talvez vc goste, apesar da linguagem não ser muito fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyQua Out 15, 2014 3:12 pm

O Problema todo começou quando o ElderMask veio criticar o aclamado estilo de escrita do Rick, achando que o autor deveria ter crescido junto com ele e começado a matar semideuses a torto e a direito e a deixar muitos mistérios e coisas pela metade (parar de escrever, e deixar de explicar a existência de 3 panteões no mesmo mundo literário e todas as duvidas advindas disto), como se tivesse encarnado o próprio George R.R Martin.

Basicamente, ele esta tentando categorizar o Rick como ruim, como disse a Adriele ,e isto num fórum que gira em torno dele, e depois de mais de 15 livros entre principais e extras, naturalmente não pode ser bem visto.

Concordo que estou tentando fazer as pessoas pensarem como eu, mais este não é o objetivo de uma discussão?Mais faço para desconstruir o estigma de que o mais importante num livro é a escrita do autor, e não a história e os personagens. Estou tentando destruir o preconceito aqui, e acabar com o preconceito sempre é o correto. Como sempre ocorre com preconceitos, seja de raça, religião ou orientação sexual, o estigmatizado acaba desenvolvendo um preconceito reciproco contra o dominante e preconceituoso (a academia brasileira de letra, o premio nobel, quem diviniza autores com história ruins somente porque tem uma boa escrita, etc.).


Tudo bem, eu paro de criar debates polêmicos, extensos e inflamados e quando a discussão sobre O Sangue do Olimpo acabar a gente volta para a situação de 1 mês, 1 mês e meio  atrás, quando so havia um ou dois posts por semana, muitas vezes nenhum, se é assim que preferem.


Não li Grande Sertão Veredas. Linguagem difícil, como vc disse, não é o único ponto ruim, a história parece chata,  é um livro brasileiro e eu não gosto de autores brasileiros, não gosto de autores que falem muito da realidade, dos problemas atuais ( se quero ver problemas e gente morrendo, é so ligar a tv), e não gosto de autores com muito significados por trás dos livros. Livro para mim é uma diversão e este livro não me fornece isto.

Olhem partes da descrição do livro na Wikipedia:

Wikipedia escreveu:
A dúvida se o pacto teria se concretizado ou não (afinal , Lúcifer não se faz presente) incomoda o narrador e o leva a questionamentos profundos como a existência do diabo – e, por consequência, de Deus.

Wikipedia escreveu:
Em sua narrativa, intérprete dos segredos das veredas, Riobaldo tece a história de sua vida – um discurso de descoberta e autoconhecimento: revelando o sertão-mundo, revela-se a si próprio, como se dissesse “o sertão sou eu” para reconhecer-se.

O livro pode até ser bom, mais a publicidade que fazem dele para mim é um discurso negativo, que não me levar a me interessar pelo livro. Alias, geralmente quando tem descoberta e autoconhecimento na sinopse do livro em nem termino de le-la.

A situação no mundo, está mudando, a algumas décadas atrás, Grafite não era considerado arte, tatuagem não era considerado arte, hoje é. Infelizmente, o cinema e a literatura ainda tem muitos deste preconceito, o gosto do publico não importa, o publico é ignorante e não sabe do que deveria gostar, portanto filmes de grande bilheteria e livros com grande vendagem não são sequer considerados, tudo bem que no meio deles tem alguns "50 Tons de Cinza", mais muita coisa boa deixar de ter o reconhecimento devido pelo digamos, poderes superiores devido a puro preconceito em achar que os mesmos critérios para definir o que era bom a 300 devam ser os critérios para definir o que é bom hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
guigs




Mensagens : 107
Pontos : 89
Reputação : -20
Data de inscrição : 24/11/2013

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyQua Out 15, 2014 3:46 pm

O livro varia, e quem faz propaganda não fala, mas tem partes bem de foçosofia sertaneja e partes que são na realidade a história de um bando de Cangaceiros, o livro é bem indefinível na realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyQui Out 16, 2014 6:23 pm

Havia me esquecido de algo que falta o Rick escrever. Além da Trilogia Nórdica, a Trilogia do Crossover(No Minimo Trilogia) e consequentes extras, falta tb, é claro, escrever a versão Romana da guerra dos Titãs (Novamente, no Minimo Trilogia), eu ficaria realmente puto se ele não escrevesse estas três coisas, por mais que seria a primeira vez que o Rick escreve algo que aconteceu no passado.
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 EmptyQui Out 16, 2014 6:47 pm

eu gostaria de ver a participação de roma na guerra dos titãs...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [SPOILER PERMITIDO] O Nome do vento.
» [SPOILER PERMITIDO] A Casa de Hades
» [SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
» [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo
» [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mafia dos Livros :: Geral :: Discussões sobre livros/séries-
Ir para: