Mafia dos Livros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Equipe de tradução amadora e incentivo e divulgação da leitura. Não temos fins lucrativos e os personagens não nos pertencem.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Sugestão de Livros para Tradução
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyQui Jul 05, 2018 7:59 pm por NayaraFR

» Partilhando de PDFs e Link
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyQui maio 10, 2018 11:11 pm por wiltonportugal

» [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyDom Mar 04, 2018 6:29 am por walterottilio

» Community Managers
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyDom Mar 04, 2018 6:16 am por walterottilio

» [SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyDom maio 21, 2017 4:02 pm por lukinhas.killer

» Indique um Livro!!
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyDom maio 21, 2017 4:00 pm por lukinhas.killer

» Funções de um TRADUTOR
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyQua Mar 22, 2017 5:19 pm por Convidado

» por favor presiso de ajuda
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptySex Dez 30, 2016 5:12 pm por Everthon Silva

» Espaço para divulgação de suas obras
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyTer Dez 20, 2016 9:23 pm por jpsazor

Top dos mais postadores
walterottilio
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_rcap 
Enrique E
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_rcap 
JennyMNZ
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_rcap 
Thor II
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_rcap 
Adrieli.Gabriel
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_rcap 
guigs
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_rcap 
lukinhas.killer
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_rcap 
lailag
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_rcap 
zedthunder
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_rcap 
PallomaVX
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_lcap[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Voting_bar[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Vote_rcap 
Tópicos mais visitados
Partilhando de PDFs e Link
Babuínos Bobocas Balbuciando em Bando
[SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo
Rangers Ordem dos Arqueiros 12 - The Royal Ranger - John Flanagan
Sugestão de Livros para Tradução
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard
[SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo
[SPOILER PERMITIDO] O Nome do vento.
[SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
Indique um Livro!!

 

 [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard

Ir para baixo 
+5
guigs
Eddy
Eldermask
JennyMNZ
lailag
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptySáb Out 18, 2014 8:25 am

Talvez ele lance um conto em um dos livros extras (nota, um super conto!)
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyDom Out 19, 2014 11:41 am

acabei de reler a morte da silena... fico sempre com os olhos marejados.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyDom Out 19, 2014 12:00 pm

Caros seres humanos que saibam o básico da mitologia nórdica, compartilhem seu conhecimento comigo porque Rick já vai sair da minha área (mitologia greco-romana) e logo eu estarei navegando em águas desconhecidas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyDom Out 19, 2014 12:01 pm

vc n eh humana? rsrsrs eu sei bem pouco tb, conheço alguns nomes e algumas lendas, mas bem pouco, só as mais conhecidas.
mas posso fazer uma aposta aquele mostro o "grindel" (acho que é assim que escreve) vai aparecer.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyDom Out 19, 2014 12:17 pm

Cara de confusa - Grindel? Seria o monstro da história de Bewoulf? (esse cara é nórdico ao menos? tô voando agora...)

Meu conhecimento sobre mitologia nórdica se resume a Odin, Thor e Loki (obrigada Marvel e Vingadores)
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyDom Out 19, 2014 2:03 pm

é o cara da história do bewoulf, é nórdico sim.
tem algumas paradas, tipo os corvos serem os olhos do deus odin... e por ai vai, tem dois lobos gigantes, skool e hati, um deles persegue o sol e o outro a lua, quando tem um eclipse é pq um deles abocanhou o sol ou o outro abocanhou a lua, ai as pessoas tem que bater as portas e janelas para fazer o lobo assustar e soltar... tem outras lendas, não sei muitas...
Ir para o topo Ir para baixo
guigs




Mensagens : 107
Pontos : 89
Reputação : -20
Data de inscrição : 24/11/2013

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyDom Out 19, 2014 2:47 pm

Mas não precisa saber muito mais que o ultra basico, q vc já sabe o mesmo que o Rick.
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptySeg Out 20, 2014 1:49 pm

Sei lá, queria saber mais do que 'Odin é o pai de todos, inclusive de Thor e Loki'... Foi a parte legal de ler PJO e HDO, eu sempre tinha uma ideia de qual era o mito, qual era o monstro... dessa vez eu não sei nada... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptySeg Out 20, 2014 5:19 pm

loki é adotado segundo os vingadores xD
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyTer Out 21, 2014 12:31 pm

Bom, creio que o primeiro a explicar são os 9 mundos. O mundo dos nórdicos é composto de 9 mundo, unidos por Yggdrasil. Suas folhas podem reviver os mortos e seus frutos curam qualquer doença, suas raízes estão enterradas em Nilfheim, onde o dragão Nidhog roe as raízes tentando destruí-la para o ragnarok. O topo fica em Asgard, onde vive a águia Hræsvelgr, a inimiga de Nidhog.

Os 9 mundos são:

Asgard - O Mundo ds Deuses.
Midgard- O Mundo dos Humanos, o tronco da Yggdrasil.
Jotunheim - O Mundo dos Gigantes.
Vanaheim - O Mundo dos Vanir
Alfheim - O Mundo dos elfos de luz
Musphelhein - O Mundos do fogo
Svartalfheim - O Mundo dos elfos negros
Nidavellir - O Mundo dos Anões
Niflheim - O Mundo do gelo.

Ha divergência sobre o numero de mundos, para alguns é 7, para outros 9, e ha quem conte Helheim, o mundo dos mortos, uma parte de Nilfheim como outro mundo a parte, e até quem conte Valhala, como um mundo a parte. Sugiro que esqueçam esta questão de números e contem os 9 acima mais Helheim, ou seja, os 9 principais mais o menor mais importante. Ha uma geografia bem definida Asgard e Vanaheim em cima da Yggdrasil, Midgard e Jotunheim (o J é um I longo, lê-se Iotunheim) no meio, o resto em baixo no subterrâneo, porém so vcs achando uma imagem para ter uma ideia clara desta geografia.

O panteão nórdico é dividido entre três raças de deuses, Os Aesir, os deuses da guerra, os Vanir, da Agricultura , e os Lotnar, os gigantes. Os dois primeiros eram inimigos dos Lotnar, mais os 3 realizavam casamentos entre si, e Vanir e Aesir tb ja haviam brigado antes. São completamente mortais, 100% mortais, so tem vida eterna enquanto comerem as maças de Iddun(1 por dia, sim, 1 por dia, e so para os Aesir e os Vanir e Lotnar que vivessem com eles), e ainda assim podiam ser assassinados e ir para Helheim(sim, Asgard so era o paraíso para os humanos)

No inicio da mitologia nórdica, so existiam Nilfheim e Muspelheim e entre eles o grande vazio Ginungagap entre eles se formou um bloco de gelos que aos poucos deu origem ao primeiro gigante, Ymir, como o tempo o gelo foi derretendo e de seu suor sairam os Jotunse e tb uma Vaca gigante, Audumbla, que deu origem a 4 rios de leite e alimentou Ymir. A vaca lambeu o gelo de Ymir e dai saiu o primeiro deus, Buri, pai de Borr que por sua vez é pai de Odin e seus dois irmãos, Vil e Ve, que destruíram Ymir e formaram outros mundos.

Ha assim como na mitologia grega( a egípcia eu não lembro mais) as normas, as tecelãs do destino. Muito importante na mitologia nórdica são as Valquirias, que recolhem entre os homens que morreram em batalha os melhores e os transformam em Einherjar. São lideradas por Freyja(ou Freya), a deusa do amor e tb da guerra, que leva os metade dos Einherjar para Valhala(o paraíso nórdico, como disse, deuses vão para o inferno, ver a lenda de Balder) e metade para os seus palácio, nos dois lugares eles ficam treinando e festejando até o ragnarok, onde lutarão ao lado dos deuses (Zeus tem muito o que aprende com eles).

O ragnarok é bem, especifico sobre o que acontece com cada deus, a maioria morre, Odin comido pelo lobo Fenrir, filho de Loki, que é o filho Lotnar adotado por Odin (curiosamente, ele é um gigante, mais é retratado sempre como pequeno e o deus do truque e da discrição). Thor lutara contra Jormungand, outro filho de Loki(Hell, a deusa dos mortos tb é filha dele), uma serpente gigantescas que rodeia o oceano que fica entre Midgard e Jotunheim, mordendo sua propria cauda. Thor ira mata-la, mais se afoga em seu veneno. Entre vários outros, não da para citar tudo aqui, mais os deuses perdem o ragnarok.







Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyTer Out 21, 2014 12:50 pm

Eu odeio Grendel, e a maioria dos Reis e Heróis nórdicos. Acho suas história muitos ruins e sem graça, creio que eles só terão um papel menor, assim como quando acham a Medeia, o Hércules, Mida, a Circe, etc. Acho que tem lendas sobre deuses o suficiente para não haver grande destaque para Grendel e Bewolf.

Creio que o Rick seguira mais a pegada que é seguida geralmente em outras produtos inspirados na mitologia nórdica, como Ragnarok e o Age of Mythology, creio que será mais produtivo e mais parecido com o estilo do Rick.

Odin o pai de todos é besteira, esqueçam isso. Loki é sim adotado e é o principal vilão, por mais que viva com o resto dos deuses mais importante a maior parte do tempo. Brifrost, a ponte do arco iris existe sim.

Os corvos de Odin são Hugin e Munin. Ele trocou um olho pela sabedoria eterna( ou algo assim) na fonte do conhecimento (fonte e poços são muito importantes na mitologia nórdica) e usa os corvos para se manter informado do que acontece no mundo ( sabedoria eterna é diferente de Onisciência).
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyTer Out 21, 2014 5:24 pm

as lendas mais conhecidas sempre aparecem
Ir para o topo Ir para baixo
JennyMNZ

JennyMNZ


Mensagens : 344
Pontos : 359
Reputação : 15
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 27
Localização : Bahia

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptySex Out 24, 2014 9:21 am

Prevejo a presença de corvos nessa série (um dos poucos mitos nórdicos que conheço)

Thor, cê que manja dos paranauê na mitologia nórdica (que ironia, não?) me esclareça uma coisa: Li Deuses Americanos de Neil Gaiman e o protagonista era um semideus filho de Odin. Só que no meio da história Odin morria e pra velar o corpo do pai o carinha tinha que ficar amarrado nove noites lá na árvore, que nem Odin fez daquela vez. Isso tem precedentes? Fiquei meio na dúvida porque o autor misturou todas as mitologias na história, tinha até essa regra que se você oferecesse uma morte à uma pessoa já morta ela poderia voltar a vida de novo, mas de onde ele pegou isso eu não faço ideia...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jenifermenezes.tumblr.com
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptySex Out 24, 2014 4:05 pm

Não tem nada disso, isso é que o cara deve ter fumado um bagulho estragado na hora de escreve, so pode. Sem contar, que não é o melhor viés da mitologia nórdica.

Amarrado nove noites numa arvore? Besteira, mais provável, mais fiel a mitologia nórdica, aos vikings, seria enterrar ele com o barco dele, ou ou fazer do barco uma pira funerária. Ele deve ter tirado esta história da pratica das pessoas se enforcarem  e enforcarem aos outros para louvar Odin (e provavelmente tentar vira Einherjar no processo). Não me lembro desta história de Odin ter ficado 9 dias amarrado numa árvore.

Oferecer uma morte a uma pessoa morta(um sacrificio?) para ela reviver? Balela, tb nunca ouvi falar disto. Da para reviver o cara com folha de Ygg, impedir que ele morra com fruto de Ygg, ou ele pode ser reclamado pelas Valquírias  e virar um Einherjar (O que ta na cara que vai acontecer com o Magnus Chase), ou se o cara for realmente muito fodão, pode ir buscar o amigo no mundo dos mortos assim como na mitologia grega (curioso, isso não aconteceu nenhuma vez em Percy Jackson, Hazel não conta).

Esse Cara pegou mitos vagamente familiares e os distorceu muito, segundo a sua vontade.

Edit: Pesquisei aqui e descobri que esta história de ficar amarrado a árvore  foi junto da em que ele perdeu o olho, para conseguir todo a sabedoria do mundo, e o caso do enforcamento tb. Mais acho que é aquele tipo de coisa que varia com a fonte, uns dão uma importância maior, outros menor, alguns fontes nem citam isso, tipo a divergência sobre o nascimento de Afrodite.
Ir para o topo Ir para baixo
Thor II

Thor II


Mensagens : 253
Pontos : 275
Reputação : 22
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 108
Localização : Asgard

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptySáb Out 10, 2015 1:08 pm

Eu arranjei o livro no Minhateca, porém tava em epub então quando passei para pdf fico aquele pdf com letras gigantes e 1400 paginas, quem quiser o PDF ou o Epub ta no Minhateca. Quem quiser o pdf e não quiser ir no Minhateca pode me procurar no Skoob.

Ainda não li, tenho que terminar outro livro primeiro, mais aparentemente a Anabeth acompanha ele por grande parte do livro. Ainda bem que o crossover não é so naquele começo (ele cita o nome do Jason em um dos nomes capitulos.

O nome do proximo livro será o Martelo de Thor.

Quanto a estes Deuses Americanos, procurando Magnus Chase   eu lembrei destes livro, não sei porque não tinha procurado ele no skoob ainda, mais quando eu fui ver a sinopse.... nossa, parece muito ruim, a sinopse começa com um papo muito cabeça, e depois vem uma historia de Odin lutar contra a internet... nossa, parei de ler ai. Ja vi historias assim darem certo (Iron Fey), mais nesse caso é dificil não julgar o livro pela capa (e sinopse), quando ela é tão ruim
Ir para o topo Ir para baixo
lukinhas.killer

lukinhas.killer


Mensagens : 95
Pontos : 105
Reputação : 4
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 32
Localização : Sâo Paulo

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptySáb Out 10, 2015 3:52 pm

é impossível não comparar com PJ, ainda mais por passar no mesmo universo, eu gostei do livro apesar de ele não te deixar tão no clima como PJ e os olimpianos por exemplo, deve ser pq eles mudam muito de lugar e toda vez rola uma descrição das coisas e pessoas... alias eu fiquei meio perdido nas pronuncias e quantidade de nomes parecidos, mas ai não tem muito que o Rick pode fazer..

e tbm é citado isso da arvore, na historia Odin faz isso pra adquirir conhecimento sobre as runas, que é a magia no livro. .no caso pra praticar a magia vc tem que ser um "habitáculo" vazio, e pra isso a pessoa tem que sofrer muito (algo assim)

A Anabeth faz só umas aparições, mas fica meio no ar que ela vai participar mais em outros livros..
Ir para o topo Ir para baixo
walterottilio

walterottilio


Mensagens : 630
Pontos : 640
Reputação : 8
Data de inscrição : 15/02/2014
Localização : Segredo

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyDom Nov 01, 2015 8:11 am

Não sabia que o linvro tinha sido lançado... comecei a ficar viciado em novels japonesas (amplamente recomendo), fui ver agora que já lançaram, acho que vou esperar ficar completo para ler, não to afim de esperar xD

gostaria de alguns spoilers, quais referencias e/ou mesões Percy Jackson tem na história.
Ir para o topo Ir para baixo
lukinhas.killer

lukinhas.killer


Mensagens : 95
Pontos : 105
Reputação : 4
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 32
Localização : Sâo Paulo

[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 EmptyTer Jan 26, 2016 6:25 pm

cara, faz um tempo que li e eu costumo esquecer detalhes, mas ao percy mesmo acho que nada.. só que por exemplo o magnus fala pra anabeth que tem acontecido coisas muitos estranhas com ele, e ela diz algo como você nem imagina pelo que eu passei..
acho que isso vai aparecer mais nos outros livros!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard   [Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Spoiler Permitido] Magnus Chase e os Deuses de Asgard
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» [SPOILER PERMITIDO] O Nome do vento.
» [SPOILER PERMITIDO] A Casa de Hades
» [SPOILER PERMITIDO] A Queda dos Cinco
» [SPOILER PERMITIDO] O Sangue do Olimpo
» [SPOILER PERMITIDO] As Crônicas de Gelo e Fogo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mafia dos Livros :: Geral :: Discussões sobre livros/séries-
Ir para: